Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O Reino de Deus 2

"Nunca transgredi o teu mandamento!" Luvas 15:29

Essa foi a declaração do irmão do filho pródigo, quando do retorno daquele e em conversa com seu pai. 
Flor de Mostarda
Lei de mandamentos e ordenanças no exterior e para o exterior.

Interior corrompido e vazio. Interior vazio de misericórdia e amor. Interior que não conhecia a graça, presunçoso cruel e miserável. "Eu nunca transgredi o teu mandamento". Que mandamento? 

Estava na casa do pai mas não tinha nenhuma comunhão com o pai, pois se tivesse comunhão com o pai teria percebido que durante as refeições teria na mesa um prato vazio esperando... Teria percebido que um bezerro estava sendo sevado; que uma roupa nova, sandálias e anel estavam no guarda roupas esperando...
Se tivesse sensibilidade teria percebido que o desejo do pai era a volta de seu filho perdido...

Como estamos nós diante dessas coisas do reino de Deus?
"há alegria no Céu por um pecador que se arrepende..."

A porta da graça ainda esta aberta e o doce e maravilhoso convite continua a ecoar... " Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

SHALOM ISRAEL: O POVO JUDEU: PASSADO, PRESENTE E FUTURO GLORIOSO

SHALOM ISRAEL: O POVO JUDEU: PASSADO, PRESENTE E FUTURO GLORIOSO: Ao estudarmos as profecias da Bíblia, veremos facilmente que os judeus são um tema principal de toda a revelação profética bíblica. A...

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Reino de Deus

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Quando o Reino de Deus e a Sua Justiça, não é o centro da vida, não está no interior é porque as outras coisas já ocuparam e dominaram o coração. Estão na contra mão da Palavra de Deus.
A Bíblia

No inverso da receita dada pelo Senhor Jesus para a benção verdadeira na comunhão em sua carne e em seu sangue. E aqueles que estão nesta condição não esperem bençãos verdadeiras, as quais vem só daquele que é o Pai das Luzes, Deus de Bondade e de Misericórdia. Justo e bom, pois "O que o homem semear isso também ele vai colher."

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Eles terão que pagar muito caro pelas suas pseudos bençãos,pois se tornaram em um negocio lucrativo. Um bom negócio para os mercenários.

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:1-3

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A Maravilhosa Historia de Davi Rei de Israel!

O Chamado de Davi (1 Samuel 16)

Davi Pastor de Ovelhas - Escolhido do Senhor

A Terra
1 ENTÃO disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei...
11 Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.
12 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
13 Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

"Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi..." Salmos 89:20.

"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." Atos 13:22.

Davi Formoso e de Boa Presença - Aos olhos do Senhor e de Samuel

12 Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Davi Homem de Guerra - Aos olhos de seus inimigos

17 Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
18 Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele.

Davi Capitão - A Formação do Exército de Davi.

"ENTÃO Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens." 1 Samuel 22:1-2

Davi Servo do Deus Altíssimo

2 Samuel 23
1 E ESTAS são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.
O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.
Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.
E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.
Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar... 

Davi Profeta -  Pelo Espírito fala da Água de Belém!

2 Samuel 23
13 Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim.
14 Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém.
15 E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!
16 Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o Senhor.
17 E disse: Guarda-me, ó Senhor, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos.