Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2023

Os justificados pelo sangue de Jesus Cristo

O que faz cessar todos argumentos contra a Palavra de Deus, às vezes com acusações, apontando contra servos de Deus, contra pastores e outros líderes, não é um bom contra argumento, mas sim o apresentar a verdade imutável de Deus para todos os homens. Sabemos que os pastores e líderes terão que prestar contas diante de Deus, pela maneira como se conduzem e como conduzem as almas sob os seus cuidados.

Nenhum argumento pode anular o que Jesus Cristo o Filho Amado e Bendito de Deus fez por mim e por você, por todos os homens, ao qual todos devemos de prestar contas. (João 3:16-17)

Ali, os justificados pela fé, por graça (favor imerecido), nos termos divinos da obra realizada e consumada no calvário (Lei cumprida e Graça estabelecida). São os que creem que entre eles e o Céu de Deus, outrora estava o pecado que separa, destitui da glória e causa o dano da segunda morte, mas agora entre eles e o Céu de Deus está Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e estabelece pelo seu poder e graça a glória e a vida eterna. O pecado separa e mata, O Cordeiro de Deus tira o pecado, reconcilia e dá a vida eterna. Aleluia!

Ali, os que tentarão se justificar com seus fracos e pobres argumentos, mas já passou tempo e a porta da graça vai estar fechada. Quantos vão dizer ali, que o culpado dele não ter sido salvo foi outra pessoa, foi o mal testemunho de alguém.

Ali, diante do trono, nunca, jamais alguém poderá dizer eu sou inocente.

João 19:28-30 - “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”

Hebreus 3:12-15 - “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação”.

Romanos 10:9-13 - “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”