Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Fim da Humanidade

“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:11-13.

O fim de toda a carne é chegado.
"Abençoarei os que te abençoarem..."
A Humanidade que teve sua origem no Deus Eterno como obra de suas mãos, mas que por livre escolha alienou-se dele, está chegando ao fim de sua existência física.
Na eternidade há apenas dois lugares e ambos são eternos e diante da obra de reconciliação realizada e consumada no calvário, o homem também por livre escolha vai determinar o seu destino final que será no Céu ou no Inferno.
Vivemos dias semelhantes aos dias de Noé, quando o Senhor por causa da violência destruiu a humanidade de então, e preservou Noé e sua casa. Hoje a humanidade está violenta, alimenta a violência com as lucrativas fábricas de armas e alimenta-se de violência através do cinema e dos games. A classificação de um filme para ser bom ou ruim, quase sempre está relacionada ao grau de violência infringido por seus produtores. Os filmes e os jogos precisam esbanjar a violência para receber a aprovação da sociedade.
Não há saída; E o Senhor Deus Todo Poderoso que tudo fez para salvar e que em seu filho Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração, vai destruir toda a carne.
Outro dia ouvi a indagação de alguém acusando o Deus da Bíblia de violento em razão dos acontecimentos descritos na própria bíblia, quando nações inteiras foram dizimadas pelo povo de Israel.
Assim falam sem entendimento, pois não compreenderam o motivo que levou o Deus Todo Poderoso a intervir no curso da historia e agir daquela maneira. E podemos afirmar, com certeza, que se não fosse a intervenção do Senhor, a humanidade já teria se autodestruído a muito tempo.  Já desde a queda, salvo poucas exceções, o homem estava voltado para o mal. Os costumes e as práticas daquelas nações eram de horrendas bestialidades e de terríveis feitiçarias, quando crianças e adultos eram queimadas em oferendas aos demônios que eram venerados e cultuados como deuses. Por isso o Deus que tudo vê, se agradou de alguns e os separou. Ele se agradou de Abel e separou Abel. Ele se agradou de Enoque e o levou para si. Ele se agradou, separou e preservou Noé. Ele se agradou de Abrão e o separou e fez promessas a ele para sua descendência que se estende até os nossos dias e a nós os que cremos e tememos do Deus Todo Poderoso, o Deus de Israel.
Deus se agradou deles porque eles eram diferentes e o Espírito de Deus tinha liberdade para trabalhar em suas mentes e corações. Eles estavam cansados das misérias e da violência de seu tempo e desejavam algo melhor e por isso foram separados e tomados para Deus. Naqueles tempos se não houvesse a interferência de Deus, separando alguns a humanidade já havia sido extinta.
Hoje vemos o valor que tem sido dado às abominações da feitiçaria, da idolatria e da sexualidade desenfreada e do sodomismo. Eles não entendem e estão cegos para ver que suas pseudos conquistas de direitos individuais os estão matando e matando aos seus filhos. Vale lembrar que não existe sequer um ser humano que tenha sido gerado e nascido do relacionamento de dois homens ou de duas mulheres.
Se aqueles povos do passado não tivessem sofrido a interferência do Deus Todo Poderoso, que em sua sabedoria separou a Israel e lhe deu uma lei rígida sobre tais assuntos para livrá-los dos costumes das nações, com toda certeza, já há muito que a humanidade teria sido extinta. E o Senhor Deus fez promessas a Israel, pois se lembrou de sua palavra dada a Abraão.
E como está a humanidade hoje? Quando a violência e a imoralidade atingem níveis insuportáveis? Quando os mais vis da terra são exaltados? Quando um passarinho ou um animal passa a ter mais valor que um ser humano?  “SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Salmo 12.

A Autodestruição da Humanidade.
Feito para matar.
Agora a humanidade marcha rapidamente para a autodestruição e contrariando a vocação e vontade soberana do Deus Eterno e Criador Bendito, intentarão aniquilar por completo o Estado de Israel que é visto por alguns como o tumor cancerígeno da terra.   Lembremos que tal intento anti-semita da solução final já ocorreu por várias vezes no curso da história de Israel e seus inimigos saíram envergonhados. As nações se unem para tal e lamentavelmente serão destruídas nesse intento satânico. E o Senhor Deus não vai atacar as nações para destruí-las; Ele apenas protegerá a Israel do pensamento e ação destruidora das nações. Assim como a galinha agasalha os seus pintinhos e como um pai protege seus filhos a quem quer bem, o Senhor Deus Todo Poderoso protegerá a Israel.

Conclusão:
O Senhor não quer o seu mal; Seja você quem for e estejas em qualquer lugar da terra, saibas que o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho Bendito do Deus Eterno, no calvário, foi por você para salvá-lo. 
Saibas que Jesus Cristo, o Deus Eterno que se fez carne, veio buscar e salvar o homem que se havia perdido e que na sua morte Ele nos comprou para Deus e na sua ressurreição Ele nos dá a vida eterna.
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito, o Grande Eu Sou, separou a Israel por amor a Abraão e Ele separa a todo aquele que crer em seu filho unigênito Jesus Cristo, salvando-os e os livrando-os da ira futura.
Ainda há tempo. Amém.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Evangelização Mundial.


“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15-16.

Evangelho é a doutrina de Jesus Cristo.
O Espírito do Senhor me fez refletir sobre evangelização e fiquei apavorado com a miséria que está sendo apresentada às pessoas pelos diversos seguimentos da cristandade mundial empenhada na obra de evangelização mundial.
"Se a trombeta der o sonido incerto,
quem se preparará para a batalha?"
Os dicionários de língua portuguesa dão o significado da palavra Evangelho, e vemos que eles concordam em afirmar que o significado de Evangelho é Doutrina de Cristo, ou Doutrina de Jesus Cristo.
Se considerarmos que Evangelho é a Doutrina de Jesus Cristo,  então  evangelizar é ensinar a Doutrina de Jesus Cristo.  Assim sendo, como entender e aceitar o ensino de alguns muitos líderes religiosos e suas campanhas de evangelização?

O Evangelho segundo as Escrituras Sagradas.
Evangelho conforme o ensino bíblico nos faz lembrar-se de Boas Novas de Salvação ou novas de grande alegria para o povo que habitava no vale da sombra da morte e que estava cansado e sobrecarregado.
“Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.” Provérbios 25:25. “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías 52:7.
“E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:10-11. “E havia grande alegria naquela cidade.” Atos 8:8. “E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.” Atos 15:3.
O Evangelho de Jesus Cristo, segundo as escrituras, é o poder de Deus.
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16.
“Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.” Lucas 7:22.

O Evangelho apresentado na bíblia é o poder de Deus para salvação eterna de todo aquele que crer.
O Senhor Jesus Cristo fala sobre sua vida que é dada em resgate de muitos; Fala do perdão dos pecados pelo seu sangue na sua morte e fala de vida eterna em sua ressurreição.  Fala que sua carne verdadeiramente é comida e seu sangue verdadeiramente é bebida; Fala do Novo Testamento no seu sangue.
Ainda o Senhor Jesus Cristo demonstra na prática a poderosa salvação de Deus que se firma na obra consumada no calvário e seu singular poder de perdoar os pecados, ao elevar ao paraíso o ladrão confesso, moribundo e cansado, não lhe exigindo nada além da fé. “Pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9.
 Jesus Cristo é apresentado por João o Batista como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Os apóstolos continuam com a mesma mensagem do evangelho poder de Deus para salvação do perdido pecador, pela fé e por imerecida graça.

Paulo alerta com autoridade sobre os perigos do outro evangelho, e de outro Jesus, descaracterizado de sua Palavra escrita dizendo: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:6-9.
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 1ª Corintios 4:3-4 e 13-15.

O Outro Evangelho.
E Hoje o que é que temos visto?
O “Outro Evangelho” social e remendo novo em roupa velha.
“Não cuideis que vim trazer paz à terra...” Mateus 10:34.
“tem que nascer de novo...” João 3.

        O “Outro Evangelho” deficiente e insuficiente para salvar.
"Vigiai e orai..."
Isto, na essência, é negar a Jesus Cristo. Quando Ele o único e Todo Poderoso ajudador precisa de ajuda para salvar o pecador perdido. Ajuda de seus discípulos, ajuda de luz de velas, penitencias, purgatório, Campos Elísios etc.
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;” Mateus 10:32-34.

O “Outro Evangelho” da reencarnação e obras sociais.
“O que é nascido da carne é carne...” João 3.
“A carne e o sangue não pode herdar o reino de Deus...” 1ª Corintios 15:50.

O “Outro Evangelho” da prosperidade.
São os cuidados da vida em seu auge, os espinhos que provocam o aborto espiritual. E o grande negócio empresarial de alguns com palavras fingidas, resultado da terrível avareza que é idolatria. 2ª Pedro 2.
É o deus deste século para o qual somos alertados que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...” 1ª Timóteo 6.

        O “Outro Evangelho” que precisa da observação da lei de Moisés, tornado a levantar o véu da separação que foi dado pela impossibilidade de se cumprir a lei.
Isto é tornar a separar o que Deus reconciliou com a obra consumada no calvário quando o véu da separação se rasgou de alto abaixo. Mateus 27:51.
Observação do autor: Dos dez mandamentos o mais fácil de se cumprir é a guarda do sábado, pois é o único mandamento que o homem consegue fazer sem precisar amar a Deus e nem ao próximo.
 “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco.” Gálatas 4:9-11.

        O “Outro Evangelho” que fala do reino de Deus na terra, mas cujos seguidores mordem os lábios para não pronunciarem o nome daquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores?

        Enfim, evangelhos e evangelistas que estão debaixo do anátema e, portanto são os malditos e amaldiçoadores que vão de mar a mar para fazer um prosélito e o fazem filho do inferno duas vezes mais. Mateus 23:15. Desse modo estão levando a maldição e a morte, pois negligenciam a única e autorizada fonte de vida eterna que é a Palavra de Deus. João 5.
        Quanta evangelização tem sido feita para afastar mais ainda as pessoas da Verdade que liberta conforme lemos em João 8:32 e 36. Eles tornam os seus ouvintes malditos e filhos do inferno e da perdição.
        E naquele dia, o grande e terrível Dia do Senhor?
Naquele dia o dia da Ceia do Deus Todo Poderoso?
“E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.” Apocalipse 19:17-18.
O que será dos tais?
Laodiceia... Apocalipse 3.
“E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita... Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.” 2ª Pedro 2:1-3, 17.