Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Para os que tem sede.

O Senhor Jesus Cristo convida aos pecadores cansados, oprimidos e sobrecarregados, os que tem sede, fome e sede justiça a vir a Ele e receber o perdão dos pecados e a ajuda por Sua graça e misericórdia.

Enquanto que o mundo cansa e tira tudo do homem, o Senhor Jesus Cristo lhe oferece o refrigério e a Sua paz e a garantia de vida eterna.

Com certeza aquele que não está com sede não vai se interessar pela água, a menos que seja sábio para entender que toda a satisfação do mundo tem um preço e é de pouca duração.

Começando com o precioso ensino do Sermão da Montanha, onde lemos em Mateus 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Durante uma festa religiosa que tinha de tudo menos o verdadeiro, n[o último dia daquela festa, quando os líderes religiosos já se preparavam para saber o quanto haviam lucrado, e o povo voltaria para suas casas mais miseráveis ainda, Jesus interfere e para a desgraça e a miséria para os que tivessem sede e quisessem beber da água da vida, como lemos em João 7:37-39 - “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.”

Diante da presunção de justiça e arrogância religiosa, o Senhor Jesus Cristo, louva a Deus pelos humildes e pequeninos e os convida ao descanso e para suas almas, como vemos em Mateus 11:25-30“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Em todas as Escrituras somos exortados a buscar o Senhor em tempo oportuno, enquanto se pode achar. Lembramos que a ação de buscar depende do homem que convencido pelo Espírito da Verdade vai ao encontro d’Aquele que veio buscar e salvar o que se havia perdido Lucas 19:10 – “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Atos 3:19“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

Hebreus 3:13-15 – “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.

Hebreus 4:7 – “Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.”

E, finalmente, no último capítulo da Bíblia o Senhor Jesus Cristo e sua igreja que prima pelo eterno deixa o apelo e maravilhoso convite

Apocalipse 22:10-13 e 17“E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro... E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”