Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Os filhos de Sião. Igreja Arrebatada. Aleluia!

Os dois textos (Isaías 33 e Salmos 9) falam sobre o posicionamento do Céu e dos santos do Senhor quando do derramamento de sangue.
Outro dia pude ver pelos olhos da fé, que o Céu se recolhe quando do derramamento de sangue (Deus não quer ver), pois a tristeza é muito grande para Ele o Deus Santo, o Deus de Amor, compassivo e misericordioso.
"... e verão a terra que está longe."
A verdade é que o Céu chora, por causa da violência na terra e como foi nos dias de Noé, por causa da violência Deus se lembrou de Noé e o livrou. E agora o Senhor lembra-se de seu povo, os Filhos de Sião, e vai arrebatá-los, vai nos arrebatar, arrebatar a sua Igreja e noiva. Já não há mais lugar para a igreja na terra.
O mundo vive e se alimenta de violência.
No versículo 17 de Isaías 33, vemos claramente a igreja arrebatada diante da face do Rei da Gloria, e a terra já vai estar longe (vista do espaço). Aleluia!
Se olharmos o verso 10 de Isaías 35, já vemos a promessa do regresso dos resgatados do Senhor, com alegria eterna sobre suas cabeças; é a Volta Gloriosa do Senhor em poder e glória para o seu povo de Israel, e ali haverá gozo e alegria e o gemido e a tristeza fugirão de diante de nós! Bendito é o nome do Senhor para sempre. Glórias ao Senhor Nosso Deus e Santo de Israel, o Todo Poderoso Salvador.
Estejamos atentos, pois será a qualquer momento!

Isaías 33:14-17 - "Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe”.

Salmos 9:7-14 – “Mas o Senhor está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte; Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação”.

Isaías 35:10 – E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”.

Isaías 51:4-6,11 – “Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão. Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida... Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão”.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O Homem Terra!

“Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor.” Jeremias 22:29.

O Homem.
“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.” João 3;31-32.

O homem natural é TERRA e fala da terra;
O Senhor é do Céu e fala do Céu;
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito e Restaurador de todas as coisas é o OLEIRO e a sua Palavra é a ÁGUA DA VIDA.
Para a TERRA, ou seja, para o homem natural só há duas opções ou dois caminhos que são: Ser barro ou ser pisado e tornar-se pó.
O BARRO é a TERRA que é envolvida pela ÁGUA. O barro não tem forma em si mesmo e é ai que entra a ação do Maravilhoso OLEIRO. Não há como o Oleiro trabalhar sem a Água. Esse Santo e Maravilhoso OLEIRO é exigente e só trabalha a TERRA se esta receber com alegria a ÁGUA DA VIDA, que é a Sua Palavra, a Palavra do Espírito. E do BARRO, Ele o Maravilhoso Oleiro Jesus Cristo, o que faz nova todas as coisas, faz um lindo e precioso vaso para Sua glória e louvor.
A TERRA na ausência da água fica seca e quando nesse estado é pisada torna-se PÓ (poeira). O PÓ é a terra na ausência total da água e é o alimento da Serpente que é o diabo e satanás. Gênesis 3.
Em Jesus Cristo e no calvário o OLEIRO CRIADOR mudou o curso da história e se fez Barro Homem, e nessa forma, em carne e em sangue, Ele restaura todas as coisas, recebendo em si mesmo a sentença que era contraria ao  homem TERRA, fazendo dos que pela fé bebem dessa ÁGUA uma nova criatura e novas todas as coisas.
A serpente, mestre na astucia, e no engano, sabendo que a única coisa que pode impedi-lo de destruir o HOMEM TERRA, é a ÁGUA DA VIDA que é a Palavra de Deus, tem trabalhado para tirar o homem da genuína Palavra de Deus a Fonte de Águas Vivas.
A serpente tem apresentado a suas cisternas e poços da mistura e fermento da religião nominal e pro-forma e levado muitos e grandes e pequenos e servos e livres após si.
Usando a mistura o acrescer e o diminuir o negar a autoridade da Palavra de Deus o diabo conseguiu tirar o homem do paraíso no Jardim do Éden e hoje sua estratégia permanece a mesma, pois continua incentivando os acréscimo e cortes e sobre tudo negando a autoridade das Escrituras a Bíblia para impedir que o homem retorne ao Paraíso.
 Barro nas mãos do Sumo Oleiro para ser feito vaso de honra ou terra sendo pisada e transformada em pó, para alimento do diabo? A escolha é pessoal e de caráter intransferível.
“O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” 1ª Corintios 15:48-50.

Lamento do profeta:
“Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra. Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento. Até quando verei a bandeira, e ouvirei a voz da trombeta?” Jeremias 4:19-21.

Oleiro trabalhando.
“Persuadiste-me, ó Senhor, e persuadido fiquei; mais forte foste do que eu, e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim. Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do Senhor um opróbrio e ludíbrio todo o dia. Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.” Jeremias 20:7-9.
Não posso me calar.

"Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações..."