Pesquisar este blog

sábado, 9 de junho de 2012

O Sinal de Paulo.

Romanos 1
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.
A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios.
Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
(Bíblia Sagrada - versão ACF - SBTB)

Seria uma coincidência o fato de que na primeira carta apostólica em seu primeiro capítulo o Apóstolo Paulo se dirigindo à Igreja em Roma, ou a Igreja localizada na Capital Imperial, ele se apresente como servo de Jesus Cristo e em seguida do versículo 14 ao 17 ele fale sobre a fé, dizendo que o justo viverá da fé; e logo em seguida fala da ira de Deus sobre os que dizendo-se sábios tornaram-se loucos e mudaram e roubaram a glória de Deus?
 Seria uma coincidência que logo em seguida no mesmo capítulo o Apóstolo fale das imagens de cunho religioso e aponte as tais como a fonte e origem de toda depravação moral e corrupção da terra, dizendo que os homens na sua loucura mudariam a Verdade (Jesus o Verbo) em mentira (imagens) e em injustiça (a justiça é pela fé e fé não é por ver e sim por ouvir, e ouvir da palavra de Deus)?
Estaria a Palavra de Deus mostrando que a sodomização da terra com as uniões abomináveis tão em evidência e a violência e corrupção nesse tempo final teria a sua origem nas imagens obscenas e de cunho religioso da igreja Romana?
Leia com muita atenção o capítulo 1 da Carta aos Romanos e conclua por si mesmo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ainda há tempo, Hoje.


“O MEU coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.” Salmos 45:1.
"INCLINAI os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." Deuteronômio 32:1-4.
Fico maravilhado com a beleza, clareza e simplicidade da Palavra de Deus. Ela verdadeiramente é o maravilhoso bálsamo para a alma cansada e aflita. Não há assunto do qual ela não trate e para todos dá a resposta com autoridade e com a verdadeira sabedoria. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus em Cristo Jesus o Senhor.
Não há coração encoberto diante da Palavra de Deus. Ele nos conhece, nos respeita como somos e nos convida pelo seu maravilhoso amor a nos refugiarmos nEle e receber dEle a salvação pela graça por meio da fé.
A sua obra é perfeita, nEle não há injustiça, os seus caminhos são justos e por isso somos inescusáveis diante dEle.
Todo dia Ele quis e quer salvar. Todo dia sua  mão estendida para ajudar.
“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.” João 7:37-39.
Agora quando estamos chegando ao final de tudo Ele permanece ainda com as vestes salpicadas de sangue, mostrando a sua misericórdia para com o homem perdido chamando-o à salvação. Apocalipse 19:13.
Ele não muda, pois Ele é Deus e Deus é a Verdade, e Jesus Cristo é a Verdade e a Sua Palavra é a Verdade. João 17:17.
Agora se quiseres, onde você estiver abra o teu coração e clame por Ele pois Ele é o melhor amigo e único e poderoso salvador, que deu a sua vida por você. Morreu por você, por nós nos comprando com seu sangue para Deus. Aleluia.
Ore comigo.
Senhor Jesus e Deus Todo Poderoso te agradeço pela sua morte no calvário em meu favor e te peço: tenha misericórdia de mim pecador e salva-me por teu amor. Amém.

Oh que belos hinos!
Link: http://youtu.be/jZ_iFR0MdDU



quinta-feira, 7 de junho de 2012

As duas Testemunhas.


Apocalipse 11:13-12.
“E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.

E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.

E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

Essas duas testemunhas são também mostradas por um anjo ao Profeta Zacarias no capítulo 4 de seu livro, onde se vê que a verdadeira obra (dia das pequenas coisas) é desprezada pela igreja da terra e do sistema. Também vemos que toda a arrogância e soberba da grande Babel é lançada por terra diante daquele que tem os Sete Espíritos de Deus. Aleluia.
As duas testemunhas terão guerra com a besta que subiu do abismo, onde entendemos que ela já desceu ao abismo, para ser vestida do poder trevas. Não houve injustiça do Senhor, foi uma escolha deliberada. “Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite. Seja para ele como a roupa que o cobre, e como cinto que o cinja sempre.” Salmos 109:17-19.
 A besta que subiu do abismo os vencerá e seus corpos mortos serão expostos na cidade onde também o Senhor foi crucificado.
O Senhor Jesus o Cristo de Deus foi morto em Jerusalém e também em...
Considere onde o Senhor Jesus o Verbo, a Palavra de Deus que ressuscitou e vive foi apresentado por centenas de anos como morto e impotente para salvar. Em qual cidade está a sede da religião mundial denominada cristã e onde o Jesus deles é tão impotente que nem mesmo com a ajuda de sua mãe e dos santos, consegue salvar o pecador e  precisa de purgatório, de velas, de orações pelos mortos, “de santos e santas”, e outras esculhambações?
 Em qual cidade a PALAVRA DA VIDA também foi morto?

"Saí do meio dela oh povo meu e não vos destruais na maldade dos que não quiseram a benção e amaram a maldição as glórias  da terra e dos homens."

Os Remidos na Glória.


Apocalipse 15.
“E VI outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo:
- Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu.
E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

Em meio à preparação dos sete anjos que derramarão as sete taças trazendo a consumação da Ira de Deus o Senhor mostra para o Apóstolo João os remidos e arrebatados que saíram vitoriosos na luta contra a besta, a imagem dela e do seu sinal de propriedade e do numero de seu nome.
 Eles em glória, cantam louvores ao SENHOR Deus Todo Poderoso que os salvou e exaltam o seu Nome e a Sua Justiça. Magnifico. Oh glória! 

As Sete Taças da Ira de Deus


“E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.” Apocalipse 15:7.

A Seca do Rio Eufrates!
Acho muito lindo a ação misericordiosa do Senhor Jesus Cristo e o zelo demonstrado aos seus fieis, quando em meio ao anuncio do caos no derramar das Sete Taças da Ira de Deus pelos Sete Anjos, Ele o Amado Senhor se volta  para os seus discípulos em alerta particular dizendo: "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."

Apocalipse 16
 “E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos:
- Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
E ouvi o anjo das águas, que dizia:
- Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
E ouvi outro do altar, que dizia:
- Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo:
- Está feito.
E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

A única taça da ira de Deus que não é derramada sobre a natureza a causar danos à Terra, ao Mar,  aos Rios e fontes de água e ao Ar; é a quinta taça que é derramada e que em meio a tudo tem como alvo o trono da besta transformando o seu aparente e enganoso reino de luz e paz em um reino tenebroso.
É o juízo sobre a Babilônia e a preparação para a chegada do justo Juiz aquele que é o Sol da Justiça que vem trazendo salvação debaixo de suas asas e ao mesmo tempo queimando como restolho os que não temem o seu Nome. Os quais, naquele dia, contra suas vontade  e mordendo os beiços de raiva e ódio terão que se dobrar diante dEle, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O humilhado e humilde Carpinteiro de Nazaré, Jesus o Cristo de Deus. Oh glória!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!


Salmos 8.
“Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Seu valor é incalculável para Deus.
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés:
Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo,
As aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.
Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!”
(Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O outro arrebatamento.

O grande perigo de ser arrebatado pelo engano dos homens abomináveis que se fizeram abomináveis por distorcerem as escrituras para sua própria condenação. Como o homem se faz abominável diante de Deus?  Veja um exemplo em Deuteronômio 27:15.
“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. “  1ª Pedro 3:13-18.

A sábia decisão de desviar-se do caminho dos ímpios que não querem o domínio do Senhor e também a de perder tesouros corruptíveis para alcançar a incorruptível coroa da justiça e ter o Senhor como tesouro.
“Porventura queres guardar a vereda antiga, que pisaram os homens iníquos? Eles foram arrebatados antes do seu tempo; sobre o seu fundamento um dilúvio se derramou.
Diziam a Deus:
- Retira-te de nós.
E:
- Que foi que o Todo-Poderoso nos fez? 
Contudo ele encheu de bens as suas casas; mas o conselho dos ímpios esteja longe de mim.
Os justos o vêem, e se alegram, e o inocente escarnece deles. Porquanto o nosso adversário não foi destruído, mas o fogo consumiu o que restou deles.
Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. 
Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda, e deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros, então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.” Jó 22:15-27.


E muitos milhares e milhares já foram arrebatados da fé e estão por avareza e interesses egocêntricos enganando e sendo enganados e se engrossando as fileiras do iníquo, do homem do pecado e do anti-Cristo que se aproxima velozmente.
" Desperta oh tu que dormes..."