Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

O Nome de Jesus Cristo

"SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim." Salmos 3:1.

O levante contra o Senhor Jesus Cristo e seu grande e poderoso nome  é muito grande! Algumas bíblias modernas já não trazem o nome Jesus Cristo que foi substituído pela palavra "Yahushua" e o nome Deus foi substituído por "YHVH".
Não podemos esquecer que durante séculos o que tem trazido paz, alegria e refrigério para os corações tristes, cansados e sobrecarregados é o bendito
A Bíblia.
nome de JESUS CRISTO. E durante séculos pelo maravilhoso e todo poderoso nome de Jesus Cristo vidas tem sido libertas e salvas; Fieis tem sido por Ele  Jesus Cristo, batizados com o Espírito Santo e com fogo; Por Ele Jesus, milagres e maravilhas tem sido realizados, até de cegos de nascença, e alguns mortos ressuscitados. A Obra singular consumada no calvário tem sido realizada no Nome de Jesus Cristo, por Ele e para Ele; Para glória e para a honra do Deus Todo Poderoso. Aleluia.
Todavia o Senhor Jesus Cristo falou que os tempos finais seriam difíceis e trabalhosos; E agora às portas do arrebatamento, estamos vivendo o tempo do ápice do engano da apostasia. É a Hora das Trevas e a Hora da Operação do Erro, prenunciada pelo Apóstolo Paulo, e os que não tiveram amor à verdade para se salvarem serão envolvidos. E nesse tempo e para esse tempo que homens destituídos da graça de Deus, se  levantariam sobre outros fundamentos e falando de coisas que não entendem (pois as coisas do Espírito, foram reveladas unicamente aos pequeninos do Senhor) e se levantando contra o Senhor Jesus Cristo e seu Nome. (1ª Pedro 2:12; Judas v.10)

O Grande EU SOU, no Velho Testamento.

Há algum tempo tenho alertado sobre o perigo de se deixar o uso do Nome SENHOR para se referir ao Deus Todo Poderoso e Deus de Israel e empregar em seu lugar o nome Jeová. O nome Jeová é a resultante final do tetragrama impronunciável YHVH, que foi criado e usado pelos Judeus, por medo, para não tomar em vão, o nome do SENHOR Seu Deus, O Deus de Israel. O SENHOR DEUS (Senhor dos Eus) se apresenta nas escrituras como o SENHOR Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, O Deus de Jaco e Deus de Israel; O Grande EU SOU e diz este é o meu nome eternamente.
"Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?  E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração." Êxodo 3:13-15.
Ele o SENHOR Deus, por sua vontade soberana, governa e subjuga os "eus", pois ele é o Senhor D'Eus.
Em contraposição o mundo com suas muitas e diferentes vontades é levantou para seu governo o Zeus, conforme já ensinava a mitologia grega que apresentou ZEUS, como o chefe dos muitos deuses.
Contudo está escrito:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.

O Grande EU SOU, no Novo Testamento.

A expressão EU SOU, usada pelo SENHOR Deus Todo Poderoso aparece em vários passagens do Velho Testamento  e é usada muitas e muitas vezes no Novo Testamento pelo SENHOR Jesus Cristo, com autoridade e poder.
"Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:56-58.

"Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;" João 18:3-8.

Querem apagar o Nome de Jesus Cristo.

Também tem sido empreendido por alguns tirar o nome Jesus Cristo do Novo Testamento. Algumas bíblias já não trazem o nome Jesus que foi substituído pela palavra "Yahushua" e o nome Deus foi substituído por "YHVH".
Como resultado de muito estudo e quebrando a cabeça, eles chegaram à conclusão nesses últimos anos que o nome Jesus, veio de Roma e do paganismo. A conclusão é errônea pois a bíblia só passou a ser um perigo para o clero depois da Reforma. Todavia o nome Jesus já era usado na bíblia em 400 d.c, muito antes dela ser proibida depois da Reforma, e depois adulterada e acrescida pelo clero, que viu nela um perigo para o seu império. Leia: http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/10/o-papa-julio-iii-giovanni-maria-del.html
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/03/profeta-eliseu-o-sucessor-de-elias.html


Por isso precisamos estar vigilantes para não sermos envolvidos pela sutileza de satanás que nesse final de tempo vai fazer de tudo para apagar da memória das pessoas o Maravilhoso e poderoso Nome de Jesus Cristo, o amado Salvador, pois é nesse Nome que ele e seus demônios são expelidos e tem que bater em retirada. Aleluia.

Seja Jesus Christus, para o alemão;
Seja Jesus Christ, para o inglês;
Seja Jesús Cristo, para o espanhol;
Seja Jésus-Christ, para o francês;
Seja Jezu Krishti, para o albanês;
Seja Iesu Christo, para o latim;
Seja Jezus Kristus, para o esloveno;
Seja Иисус Христос, para o russo;
Seja 耶稣基督, para o chinês;
Seja イエス・キリスト, para o japonês;
Ou seja JESUS ​​KRISTUS, para o sueco;

... O importante é que o Nome a ser invocado para salvação e que é o nome sobre todo nome para todos os povos, nações e línguas é o Poderoso Nome de JESUS CRISTO e é nele e por Ele que somos salvos. Aleluia.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:5-11.

O Homem chamado Jesus!

"Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi." João 9:11. 

A maravilhosa benção é que aquele de quem João Batista testifica em João 1, como o Verbo Criador que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, aparece varias vezes nos escritos do Antigo Testamento.


A Trindade Divina: 

É mencionada na criação do homem. 
Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança” 

Aparece em forma humana para Abraão nos Carvalhais de Manre: 
O Senhor que apareceu a ele era ou eram Três Homens. E Abraão se dirige a Eles, dizendo Meu Senhor e  não meus Senhores.
"DEPOIS apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo." Gênesis 18:1-3. 

O Homem Deus Maravilhoso (Jesus), aparece em forma humana antes de vir em carne e em sangue.

Aparece a Jacó no Val de Jaboque:
O homem que se identificou como Deus para Jacó; Que muda a natureza de Jacó e dá a entender com sua resposta pergunta: "Você não está me conhecendo Jacó? Estou a tanto tempo com você.."
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu... Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali." Gênesis 32:28-29. 

Aparece a Josué próximo da cidade de Jericó:
O homem que diz para Josué, "não sou dos vossos e nem dos vossos inimigos, EU SOU Príncipe do Céu e acabo de chegar."
"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?" Josué 5:13-14. 

Apareceu aos pais de Sansão em Zorá de Dã:
O artigo "o" o define como o Anjo da Presença do Senhor. A mulher de Manoá o vê como "um Homem  de Deus" que tinha "aparência terribilíssima de um anjo de Deus." Ela não lhe pergunta de onde Ele e Ele não lhe fala o seu Nome, por que ela já o sabia. Manoá perguntou e teve como resposta: "EU SOU o Maravilhoso."
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho... Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome... Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou... 
E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos? E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?... E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus." Juízes 13. 

O Profeta Isaías fala sobre Ele:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6


Melquisedeque:
Abrão O encontra quando no seu coração já havia proposto não receber nada da cidade de Sodoma e nem de seu Rei Bera, que vinha da matança do Vale de Savé. Logo em seguida Ele, o Rei de Salém, o Rei da Paz, e Sacerdote do Deus Altíssimo, Melquisedeque chega e traz para Abrão, "pão e vinho" e o abençoa pelo Deus Altíssimo o Possuidor do céus e da terra.

"E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei.
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte." Gênesis 14:17-24.

João o Batista O apresenta junto ao Rio Jordão:
"Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" Oh glória. João 1:29 e 36.

A Bíblia.

A Bíblia é um todo e precisa ser vista como um todo, em seus 66 livros, com 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.
O número 40 tem significado importante nas escrituras aparecendo em vários lugares. O quadragésimo livro da Bíblia é o Evangelho de Mateus, que é o primeiro livro do Novo Testamento.


O Livro do Profeta Isaías com 66 capítulos e é mais uma figura maravilhosa, pois até o seu capítulo 39 fala do juízo de Deus e no capítulo 40 começa com a misericórdia e a consolação do Senhor e anuncia a vinda de João Batista a voz do que clama no deserto. Versos 1 a 3.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Olhando Firmemente para Jesus Cristo o Filho.

Diante dos acontecimentos o alerta da Bíblia para sua igreja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é:

Lindo céu.
"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1-2.


Por que muitos dizem em suas professas crenças, eu sou devoto de Paulo, Eu sou de Pedro, eu sou devoto de Benedito, ou de João, ou de Maria, ou de Isabel, etc e etc. A Bíblia diz e ensina na Carta aos Corintios:

"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1ª Corintios 1:11-13.



1ª Corintios 3 - 
"1 E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
.......


18 Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21 Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,
23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus."