Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A Operação do Erro

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." 2ª Tessalonicenses 2:9-12.



Mentira Versus Verdade -


"Os céus manifestam a glória de Deus..."
Segundo as escrituras serão envolvidos na Operação do Erro, todos aqueles que não tiveram amor à verdade para se salvarem.

A Operação do Erro será enviada da parte do próprio Deus Todo Poderoso, que veio salvar na Verdade; Todavia os homens dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e mudaram a verdade de Deus em mentira. Tudo isso está escrito para que os homens se tornem inescusáveis diante de Deus.

"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1ª João 2:21.



A Mentira - As imagens.

Está escrito em Isaías 44:20 - "Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?"

E em Jeremias 10:14 - "Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito." 

E em Jeremias 51:17 - "Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito."

E em Habacuque 2:18 - "Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?"

A Verdade - Jesus O Verbo -


Jesus Cristo é a Verdade e a única que liberta verdadeiramente. (João 8:32 e 36).


Está escrito em Deuteronômio 32:4 - "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é."



E em João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."



E em João 17:17 - "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."

E em 1ª João 5:20 - "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

A Maldade do Clero Romano -


Verdadeiro crime contra a humanidade.
O diabo é o mentiroso e pai da mentira que nunca se firmou na verdade e quando ele fala mentira fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso desde o princípio. E ele veio senão a roubar, a matar e a destruir. Sempre contradizendo, acrescentando ou diminuindo as Escrituras.


"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cântico de Simeão - A glória de Israel

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:4-5.

"Para glória de teu povo Israel" -


"É manhã em Jerusalém!!!"
"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel." Lucas 2:25-32.


Jesus Cristo, Cordeiro e Messias, A glória de Israel -


Bandeira do Estado de Israel
"DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu... E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! ...Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?...
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.

Tempo de clamar pelo NOME do SENHOR -

"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:19-21.

"E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor." Gênesis 4:26.


"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar." Joel 2:32.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13.

Traições e Mortes em Gaza



"Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?" Romanos 11:15.




Uma história muito interessante.

A Traição de Dalila

Uma bela e frágil flor do deserto de Israel.
O Dinheiro provoca traições até entre os amigos mais íntimos.
Observe que durante a conversa do Juiz Sansão com Dalila, havia um espia dentro do quarto e o Juiz Sansão não o viu; E por não perceber a presença do espia, Sansão abriu o seu coração diante de seu inimigo, causando muitas mortes em Gaza.
Observe também que na terceira tentativa, o espia já desapareceu e Dalila ameaça Sanção e lhe dá uma ordem. "Até agora você zombou de mim, declara-me pois agora..."
A tranquilidade e segurança de Sansão o Juiz de Israel foi sendo minada aos poucos, todos os dias... E Ele cedeu... Ficou cego, dando momentânea alegria aos seus inimigos... pois Fiel é o que chamou.


A humilhação e restauração de Sansão

O ego e orgulho dominara até então o interior de Sansão e a fonte de seu poder estava no exterior.
Teve sua cabeça raspada ao "ponto Zero" e seu poder e força que estava no exterior foi tirado, chegando no máximo de sua humilhação. Arrancaram-lhe os olhos. Saindo da condição de obediente ovelha, trabalhou rodando um  moinho fazendo o trabalho de um animal.

E quando parecia que o Judeu Sansão estava perdendo, na sua humilhação foi o momento de sua grande vitória. Seu cabelo (fonte de seu poder e força) começou a "crescer do ponto zero", enquanto o seu interior quebrantado e contrito, se humilhava diminuindo mais e mais diante do Grande EU SOU. Uma nova cabeça estava se formando em Sansão. Agora ele não seria mais cabeça e estava submisso ao Senhor Seu Deus e Deus de Israel.
Já não andava por vista, uma vez que seus olhos foram arrancados. Agora precisava ter fé e orar ao Senhor Seu Deus e Santo, pedindo misericórdia e renovo. Aleluia!

Sansão não é de brincadeira!
"Morra EU..."
E Viva para todo sempre,  o Senhor meu Deus e Deus de Israel, que me deu a promessa e me escolheu e me deu um novo nome... Tu não te chamaras mais Sansão... mas Israel. Aleluia e glorias eternas ao Senhor.


Juízes 16 -

"E FOI Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela. E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite lhe puseram espias à porta da cidade; porém toda a noite estiveram quietos, dizendo: Até à luz da manhã esperaremos; então o mataremos. Porém Sansão deitou-se até à meia noite, e à meia noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom.



E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.


Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.
Disse-lhe Sansão: Se me amarrassem com sete vergas de vimes frescos, que ainda não estivessem secos, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Então os príncipes dos filisteus lhe trouxeram sete vergas de vimes frescos, que ainda não estavam secos; e amarraram-no com elas. E o espia estava com ela na câmara interior. Então ela lhe disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Então quebrou as vergas de vimes, como se quebra o fio da estopa ao cheiro do fogo; assim não se soube em que consistia a sua força.

Então disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; ora declara-me agora com que poderias ser amarrado. E ele disse: Se me amarrassem fortemente com cordas novas, que ainda não houvessem sido usadas, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Então Dalila tomou cordas novas, e o amarrou com elas, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! E o espia estava na recâmara interior. Então as quebrou de seus braços como a um fio.

E disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderias ser amarrado? E ele lhe disse: Se teceres sete tranças dos cabelos da minha cabeça com os liços da teia. E ela as fixou com uma estaca, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Então ele despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças tecidas, juntamente com o liço da teia.

Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.
E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.
Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão!
E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere. E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.

Então os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se alegrarem, e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo. Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos.

E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas. Então disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Guia-me para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas.
Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.


Então Sansão clamou ao Senhor, e disse: Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus! E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida. Então seus irmãos desceram, e toda a casa de seu pai, e tomaram-no, e subiram com ele, e sepultaram-no entre Zorá e Estaol, no sepulcro de Manoá, seu pai. Ele julgou a Israel vinte anos."

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Roma versus Carta aos Romanos

Carta de Paulo ao Romanos -

Introdução -

A Carta de Paulo aos Romanos é o maior problema para o Catolicismo Romano. O Apostolo a escreveu pela revelação do Espírito de Deus e tratou de assuntos atinentes à Igreja do Senhor em Roma, face ao que sucederia mais tarde, quando as portas do inferno começaria a se levantar sobre a igreja, com o golpe de do Imperador Constantino.

Essa carta não é nunca foi para a Igreja Católica Romana, e se apresentamos esses fatos é para que para glória do Senhor Jesus Cristo, o autor e consumador da fé, para que de alguma maneira alguém que queira ouvir, possa sair do meio da Grande Babilônia e livrar sua alma de sua destruição.


Leia o Link:
Alguns pontos fáceis de observar na Carta aos Romanos:

Imagens de Escultura X -

1. O tema principal da Epístola é a justificação pela fé e a fé que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, pois por todo mundo saiu a voz deles ("Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão,
O perdão das Nações Unidas...
não é o perdão de Deus.
No Dia Final não haverá mais desculpas.
se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo."
Rom 10:14-18).

2. No primeiro capítulo Paulo fala da loucura da fé e diz que o justo viverá da fé e mostra que as imagens de escultura são agem no sentido contrario à fé. ( "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." Rom 1:16-17)

3. Fala da criação de Deus que manifesta a sua glória e adverti sobre a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens (clero) que detêm a Verdade (Jesus Cristo, Palavra, Verbo, Salvador pela graça) em injustiça e anulam a obra do calvário, de onde só tiraram a cruz objeto feito por Roma para matar.

4. Afirma que tais homens se perderiam em seus discursos e sabedoria terrena se tornariam cegos de coração e os chama de loucos em razão da fabricação das imagens de escultura de caráter religioso pois mudam a glória de Deus em mentira.("Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." v. 21-27).

Icar x Povo de Israel -

5. Do capitulo 9 ao 11, o apostolo fala de algo que aconteceria mais tarde com a criação do Catolicismo Romano e a sugestão de que a Santa Igreja Romana foi colocada por Deus como substituta do Povo de Israel; E pasmem, Roma colocada como substituta de Jerusalém. ("... Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais." Rom 11:28).
Alguns títulos sugestíveis:
Dogmas X Bíblia -
Roma X Jerusalém - Jerusalém insubstituível.
Papa X Pai do Céu - Precisa nem falar nada! ( Mateus 23:9)
Coelho da Pascoa X Cordeiro de Deus -
Presepada X Espírito e em Verdade
Purgatório X Paraíso - (Lucas 23:39-43)
Velas X Palavra de Deus
etc. etc...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pedro não era Católico Romano.

A mensagem pregada pelo Apóstolo Pedro e a sua fala ao saudar os irmãos, mostra claramente que ele não era Católico Romano e nem incentiva nem de longe as praticas da Igreja Católica Romana.

Vamos considerar aqui apenas as saudações do Apostolo Pedro e veremos que ele aqui e nem em nenhum outro lugar faz menção de Maria, portanto Ele não era Católico Romano, pois a Igreja Católica Romana subsiste na "Santa Maria Mãe de Deus".


As Epístolas de Pedro - Saudações iniciais e finais -

"PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo. Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. ...
Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém." 1ª Pedro 1:1-2; 5:14.

"SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;... 
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 2ª Pedro 1:1-2; 3:18.

O Apóstolo João não era católico Romano -

Veja suas saudações aos irmãos em suas cartas.
Alguém diz que isso não é idolatria 
e você acredita?
Com certeza O Senhor não o terá por
inocente naquele dia.
"O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida, (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo...
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1ª João 1:1-3; 5:20-21.

O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 2ª João v 1-3.

Na terceira carta João só fala de um Nome
"Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios... Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome." v.7 e 15.

Tiago e Judas, também não eram Católico Romano.

Veja suas saudações em suas cartas.
"TIAGO, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde." v.1.

"JUDAS, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados." Judas v.1.

O Apóstolo Paulo não era Católico Romano -

Ele deixa avisos importantes para a Igreja do Senhor Jesus Cristo que estava em Roma.
De suas quatorze cartas (incluindo Hebreus), vemos diferenciais e sinais distintos só encontrados na Carta aos Romanos.

1 . Em todas as cartas exceto, carta aos Hebreus o Apóstolo faz a saudação inicial com a expressão: "Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo."

2 . Já na saudação final de todas as suas quatorze cartas a única que recebe uma saudação diferente é a Carta aos Romanos. Veja: "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:27.
Paulo estava mais uma vez lembrando à igreja em Roma sobre o perigo da idolatria que é totalmente anti-fé (Fé é o assunto principal da Epístola aos Romanos);
O Apostolo começa a carta chamando os idolatras de "loucos e néscios" ("Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." verso 21).
Nas outras treze cartas de Paulo termina saudando aos irmãos com "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." Esta linda saudação é a usada por João na saudação final dada em Apocalipse.

3 . Outra obervação importante é que de todas as Cartas dos Apóstolos num total de vinte e uma, sendo a primeira a de Romanos e a última a de Judas; A Carta de Judas tem a saudação final semelhante á de Romanos. Veja: Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." v. 25.
Observe que o assunto de Judas em sua carta é o alerta sobre a Igreja Apostata; E segundo as escrituras a Igreja Apostata é filha da Grande Meretriz religiosa da terra. A única coisa que ela gerou.

Links:

domingo, 8 de dezembro de 2013

O Pastor e o Natal.

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor."
Mateus 9:36.


Pastor - Pessoa que guarda, guia e apascenta o gado.

O pastor tem a missão de apascentar as ovelhas.

O Trigo.
Apascentar é conduzir mansamente as ovelhas aos pastos verdes, aos mananciais de águas tranquilas, refrigerar as suas almas e guia-las pelas veredas da justiça, como vemos no Salmo 23; Tudo na luz da Palavra de Deus. (Salmos 119:105).
Jamais o Filho Jesus Cristo, que é o Sumo, Único, Bom e Grande Pastor de ovelhas conduziria as suas ovelhas a pastagens envenenadas. E aqueles pastores que são guiados pelo Espírito Santo, o Espírito de Jesus Cristo (Filipenses 1:19) e que "dizem estar em Jesus Cristo também devem andar como Ele andou". (1ª João 2:6).

A realidade das multidões conduzidas por "grandes" lideres religiosos é que estão cansadas, desgarradas, aflitas, oprimidas e sobrecarregadas, por lhes faltar o alimento genuíno que é a Palavra de Deus. (Fome e sede - Amós 8:11). Esse alimento genuíno está na Bíblia (Mateus 22:29; Marcos 12:24, João 5:39); E é negado as ovelhas pelos falsos pastores e mestres, para que elas não tenham seus olhos abertos e se tornem livres das três maldições que assolam a terra. (Lucas 24:13-33)

As três maldições -

São três as maldições que assolam a terra.
Há duas que são mais antigas e, creio, deram origem à terceira e última maldição. Escapando o homem  dessas três maldições cujos nomes terminam em "IA", será ele, bendito do SENHOR Deus Todo Poderoso que se fez nosso Salvador em Cristo Jesus o Cordeiro, que nos comprou no calvário com alto preço de sangue.
O Bom Pastor Jesus Cristo, deu e dá a sua vida pelas suas ovelhas e é Ele que demanda as suas ovelhas, pois as ovelhas são dEle; E Ele vai julgar os falsos e malditos pastores que por interesses mesquinhos negaram às ovelhas o alimento verdadeiro  de João 8:32 e 36, e as mantiveram debaixo do engano, conduzindo-as a pastos envenenados e fermentados e fermentados da Grande Babilônia.

O Natal -


Nesse tempo das festas de natal, onde as cansadas ovelhas que gemem querendo algo novo para o ano seguinte e são bombardeadas pelo consumismo, ainda sofrem sérios prejuízos para suas almas com o fermento da Grande Meretriz e mãe de todas as prostituições da terra.


Achei muito interessante a expressão de uma mensagem que li nesses dias sobre o natal, "10 motivos para não comemorar o natal" (10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.)


"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor." Jeremias 51:45.