Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2016

CÉU OU TERRA?: ESPAÇO MISSÕES URGENTE: NOSSO ALVO PROPOSTO HOJE: ...

CÉU OU TERRA?: ESPAÇO MISSÕES URGENTE: NOSSO ALVO PROPOSTO HOJE: ...: OLÁ AMADOS: A PAZ DO SENHOR JESUS, SÃO 22: 11 MINUTOS EM O NOME DE JESUS QUERO DEIXAR UMA PALAVRA DE DEUS PARA SUA MEDITAÇÃO.            ...

Rebeca de Isaque - Tipo da Igreja Noiva do Cordeiro

"Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o SENHOR tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor. E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho. E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei." Gênesis 24:56-58

Às portas do Arrebatamento.

Façamos como Rebeca, tipo da igreja.
Porta Aberta para o Céu.
A palavra de Eliézer ecoou aos seus ouvidos e penetrou fundo no seu coração e desligou inteiramente as afeições do seu coração das coisas que a rodeavam.
Estava pronta para deixar tudo e avançar para as coisas que estavam adiante dela. Ela prosseguiu pelo o prêmio da vocação de Deus, e esperança de ser a esposa de Isaque, co-herdeira com ele de toda a sua dignidade e glória.
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

Rebeca é exemplo da igreja sob a condução do Espírito Santo, de viagem para ir ao encontro do noivo celestial. O nosso guia deleita-se em falar de Jesus Cristo. 
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." João 16:13-15

Gênesis 24:56-67
"Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o SENHOR tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.
E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho.
E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.
Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens.
E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores!
E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu.
Ora, Isaque vinha de onde se vem do poço de Beer-Laai-Roi; porque habitava na terra do sul.
E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.
E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.
E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.
E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe."

....

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Os Jesuítas e Sua Ordem - O Combate contra O Cordeiro!

"... empregarei secretamente a taça de veneno, a estrangulação, o aço do punhal, a bala de chumbo..."

"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." Mateus 23:9,10


"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia...  e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos." Apocalipse 13:1-10

----------------
Veja Mais:
Assista os vídeos e não fique com nenhuma dúvida. Dúvida não é bom.O tempo está findando. O Papa tem aberto sua boca (que não é dele) e proferido blasfêmias contra o Deus do Céu e negado a Jesus Cristo o Filho Bendito do Amor de Deus. Não fique com dúvidas. Procure, busque, contraste as informações com a Bíblia e fuja rápido para os pés do Senhor Jesus Cristo o Único e perfeito Salvador, que por amor morreu na cruz para te dar a salvação e vida eterna.

 "Se alguém tem ouvidos, ouça."

https://youtu.be/sZ6hPZKgOSk - Informante do Vaticano Expõe as Missas Satânicas e Muitos Outros Segredos da Babilonia-Jesuitas;
https://youtu.be/c95UWKmEyyo - Papa Francisco diz que Lúcifer é Pai de Cristo e Criador do Mundo - Guardei a Fé
https://youtu.be/r4PjTQvkatA - PAPA DIZ QUE DEUS É UM FRACASSADO, que JESUS fracassou na CRUZ
https://youtu.be/Aj8A_aBbvoU - Papa Francisco diz que Jesus Pecou - E Que Deus é Um Barbaro - Então Oremos a Maria.


---------
COMPANHIA de JESUS (ORDEM dos JESUÍTAS)

A Companhia de Jesus ou Ordem dos Jesuítas foi fundada pelo ex-soldado espanhol Inácio de Loyola, para combater as Reformas Protestantes, seguindo à risca todos os dogmas do Concilio de Trento, o que fez, desde a sua fundação oficial, em 1540. (Enciclopédia Britânica (9ª Edição.) Artigo - Jesuítas).

Em 21 de Julho de 1773 foi extinta a Companhia de Jesus pelo papa Clemente XIV, sendo restabelecida em 7 de Agosto de 1814 pelo papa Pio VII.

Este texto (Juramento dos Jesuítas) está razoavelmente divulgado, e se seguirmos as suas origens iremos encontrá-lo nos Registos do Congresso dos E.U.A., bem como no romance de Charles Didier (1805-1864), Rome Souterraine. Além disso, Dr. Alberto Rivera, que desertou da ordem Jesuíta em 1967, confirmou que na cerimônia de iniciação o texto do juramento Jesuíta era o citado.

Dito isto, vamos ao juramento.

JURAMENTO dos JESUÍTAS
“Eu..., em presença de Deus Onipotente, e da Bem-Aventurada Virgem Maria, do Bem-Aventurado São João Batista, São Pedro e São Paulo..., declaro e juro que Sua Santidade o Papa, é vigário de Cristo e único verdadeiro chefe da Igreja Católica ou Universal em toda a terra...”.

“Assim, pois, com todas as minhas forças, defenderei esta doutrina e os direitos e os costumes de Sua Santidade contra todos os usurpadores heréticos ou autoridades protestantes... e de todos os aderentes a quem se considera hereges e usurpadores, inimigos da Santa Sé ou Madre Igreja de Roma”.

“Prometo e declaro que farei quando se me apresente oportunidade, guerra sem quartel, secreta ou abertamente, contra todos os hereges e protestantes, tal como se me ordene fazer, extirpá-los-ei da face da terra, que não tomarei em conta, idade, sexo, ou condição, que enforcarei, queimarei, destruirei, envenenarei, cegarei, estrangularei vivos esses infames hereges; abrirei o ventre das suas esposas e baterei com a cabeça de seus filhos na parede, a fim de aniquilar execranda raça”.

“Que quando não posso fazer isso abertamente, empregarei secretamente a taça de veneno, a estrangulação, a aço do punhal, a bala de chumbo sem ter consideração à classe, dignidade ou autoridade das pessoas, quaisquer que sejam...”.

“Para isso consagro-lhe toda a minha alma e todas as minhas forças físicas e com a adaga que recebo agora, escreverei meu nome com sangue em testemunho deste juramento, se manifestar falsidade ou tibieza em minhas determinações podem meus irmãos camaradas, soldados da milícia do Papa, cortar as minhas mãos e meus pés, enforcar-me, abrir meu ventre e nele queimar enxofre e aplicar-me todos os castigos que se possam conceber e executar sobre a terra e que a minha alma seja torturada pelos demônios nas chamas infernais para todo o sempre”.

***Traduzido do “CONGRESSIONAL RECORDS” (REGISTROS do CONGRESSO) dos E.U.A., de Fevereiro de 1913, p.3263.

Sua Santidade ou O Iniquio?

Significado de Blasfêmia
s.f. Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado.
Discurso, expressão, opinião, enunciado capaz de denegrir e ofender algo respeitoso ou reverenciado. 
Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável.
Contrassenso. Declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 
(Etm. do grego: blasphemia)

Sinônimos de Blasfêmia
Sinônimo de blasfêmia: absurdo, contrassenso e imprecação.

A Revelação do Apostolo João sobre a besta (Apocalipse 13 e 17)

Na visão de João em Apocalipse 13, a besta que subiu do mar tinha, entre outras coisas, "SETE cabeças e sobre as sete cabeças UM NOME DE BLASFÊMIA". A besta de sete cabeças recebe o poder e o trono do dragão (grande poderio).

A besta ou bicho de sete cabeças recebe uma ferida de morte e é curada de sua chaga mortal e a terra se maravilha após a besta e adoraram o dragão e a besta.
"boca da besta" profere blasfêmias contra O NOME DO SENHOR, contra o Tabernáculo de Deus (Casa de Oração - Crentes fieis tidos como hereges) e contra os que habitam no Céu (os seres celestiais, os Apóstolos e demais servos do Senhor).

No capitulo 17 de Apocalipse o Apostolo João fala sobre a mulher que é levada pela besta, ou que está montada na besta.  "... vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava CHEIA de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

As Blasfêmias e Declarações Absurdas

Blasfêmia é definida como contrassenso, declaração absurda, sem nexo e sem lógica.

1. Blasfemando contra o Nome do Senhor -

O Senhor Jesus Cristo alerta aos seus discípulos e aos judeus sobre o maior contrassenso que seria chamar alguém na terra de "Pai Santo, Santo Padre ou Pai de santo".
Então trata-se de uma declaração absurda e blasfêmia contra O NOME DO SENHOR, dirigir-se a um homem e chamá-lo de "Santo Padre ou de Pai de Santo". O ensino do Senhor na oração modelo é "Pai Nosso que estás no Céu, santificado seja o teu Nome".

- Na testa de Arão o Sumo Sacerdote da Lei a inscrição em uma lâmina de ouro "Santidade ao Senhor".
"Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: santidade ao SenhorE atá-la-ás com um cordão de azul, de modo que esteja na mitra, na frente da mitra estará; E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade das coisas santas, que os filhos de Israel santificarem em todas as ofertas de suas coisas santas; e estará continuamente na sua testa, para que tenham aceitação perante o Senhor." Êxodo 28:36-38.

- Na cabeça do Senhor Jesus Cristo "Santo, Santo, Santo"...
"E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir." Apocalipse 4:8.
"E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo..." Apocalipse 10:1.

- Sobre as Sete Cabeças da Besta a blasfêmia, declaração absurda com um nome e título "Sua Santidade o Santo Pai".

2. Blasfemando contra o Tabernáculo de Deus -

O Tabernáculo é a Casa do Senhor Deus e é o próprio SENHOR que diz que a sua casa seria chamada Casa de Oração para todos os povos. Essa Casa de Oração, que sempre se dirige ao Céu somente por meio de Jesus Cristo o Cordeiro é blasfemada quando seus membros são chamados de hereges.
Santa Inquisição
 E muitos dos membros da Casa de Oração foram condenados à fogueira e lançados às feras. A acusação imposta foi a de estarem lendo a Bíblia. (História Universal).

3. Blasfemando contra os que habitam no Céu -

Outra declaração absurda e contrassenso é ensinar que algum ser humano (vivo ou morto, nesse corpo físico ou fora dele) pode ouvir a atender a todos aos mesmo tempo. 

Somente Deus o SENHOR pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo e somente Ele o Senhor possui os atributos da onipresença, onisciência e onipotência.

O ensino de que os apóstolos e outros ditos santos pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo existe e é largamente praticado, pois quando alguém se dirige em preces e rogos a São Pedro, a São Paulo, a São João, a Santa Maria, na esperança de que eles o poderão ouvir, estão atribuindo aos tais algo que só é de Deus o Senhor.

Leia Apocalipse 13 e 17; Mateus 23:9, 1 Corintios 1 a 3, Daniel 2, etc. Leia a bíblia.

"E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu..." Apocalipse 13:1-6.

A Besta de Sete Cabeças e o seu nome de Blasfêmia!

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.

A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.

O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de blasfêmia por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Sujeito que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc

Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

SHALOM ISRAEL: "A VERDADE HISTÓRICA É MAIS FORTE, E A VERDADE PRE...

SHALOM ISRAEL: "A VERDADE HISTÓRICA É MAIS FORTE, E A VERDADE PRE...: Furioso como não poderia deixar de estar com a decisão da UNESCO em reinventar a História no que concerne à ligação milenar dos judeus c...

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Com a Santa Maria, Sim!

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." 1 Pedro 1:15,16

Com Maria a Virgem de Nazaré, SIM!
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14
O martelo... Jeremias 23:29

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." Mateus 1:18

"Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1:22,23

Com Maria Mãe de Jesus, SIM!
"E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." Mateus 1:24,25 

"E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:4-7

Com Maria Mãe, SIM!
"E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles." Mateus 13:54-58

"E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa." Marcos 6:1-4

Com Maria Bem aventurada e Agraciada, SIM!
"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." Lucas 1:26-35

Com Maria Mãe de Deus, NÃO!
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez... Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." João 1:1-3 e 18

Com Maria Mediadora, NÃO!
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3


Com as muitas Senhoras (Pseudos Marias) de toda terra, ABSOLUTAMENTE NÃO!

A Bíblia toda de Gênesis a Apocalipse.


Nota: 
Somente o Senhor Deus Trino e Uno o Todo Poderoso pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo. Nenhum outro ser criado possui tal atributo. Só Deus O Senhor é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Só Ele pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo. Aleluia!

"DE TODO CORAÇÃO"

Enviado por Pr. Lhaion Wagner
Via Facebook

"Louvar-Te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas". Salmos 9:1.

A vitória ainda não havia chegado. Não havia aplausos, medalhas, nem reconhecimento público. O salmista ainda não podia apalpar a taça de campeão, mas podia olhá-la com os olhos da fé e louvar ao Senhor pelas maravilhas que ainda não tinham acontecido. Se ele gastasse o tempo reclamando e queixando-se, talvez nada sucedesse. Mas o salmista é capaz de louvar pelo Sol que sairá amanhã, ainda que ele esteja hoje mergulhado nas sombras.
Cantai ao Senhor um Cântico Novo.
 
Seu louvor não nasce do dever. Ele não cumpre apenas uma obrigação. Não se deixa levar pelo mero formalismo. Louva “de todo coração”. Meio coração não é coração. Um coração dividido rasga a vida pela metade, desintegra e mata. Um coração dividido não consegue louvar. Ninguém pode servir a dois senhores.
 
Com meio coração, você cai no terreno da inconstância. Seu louvor está destituído de autenticidade. E se você não é capaz de olhar para frente com os olhos da fé, e com todo seu coração, não verá as “Suas maravilhas”

Devemos olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé, sim; foi ele que cursou e se formou na faculdade do sofrimento (calvário) ,tomou sobre si os nossos pecados e enfermidades, somente ele que morreu e ressuscitou dentre os mortos e pôde dizer na cruz, que era nossa: Pai perdoa-lhes por que não sabem o que fazem, e no final disse "TUDO ESTÁ CONSUMADO".

Mas, segundo o verso de hoje, para Davi não era suficiente louvar. Ele acrescenta “contarei todas as Tuas maravilhas”.
Ninguém será vigoroso na vida espiritual, a menos que conte as maravilhas de Deus a todos aqueles com quem se relaciona. Na parábola da moeda perdida, quando a mulher achou a moeda, a primeira coisa que fez foi reunir seus amigos, vizinhos e parentes para contar-lhes a “maravilha”. Só guardam silêncio as pessoas em cuja vida Deus não opera maravilhas.

O que você perdeu? Uma moeda? O lar, o emprego, o filho, a paz do coração? Vá a Deus, louve o Seu nome de todo o coração. Agradeça pelas maravilhas que ainda não recebeu, mas que é capaz de enxergar pela fé. E aguarde, pacientemente, porque Deus não falha com os filhos sinceros.

Louve a Deus. Não use intermediários. “Louvar-Te-ei, Senhor”, diz o salmista. Louve-O com todo o seu ser. Não seja espiritual pela metade. Agradeça ao Senhor as maravilhas futuras que acontecerão na sua vida. Com este pensamento em mente, saia hoje repetindo a si mesmo: “Louvar-Te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas.” 

TENHAM UM BOM DIA COM JESUS! Pr. Lhaion"

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Maria Agraciada e Bendita!

  Com uma citação farta das escrituras procuramos apresentar a verdade sobre a Bem-Aventurada e Agraciada Maria mãe de Jesus Nosso Salvador e único Senhor. Deixo claro que o estudo não se trata de nenhuma das muitas senhoras levantadas em toda a terra, mas sim de Maria Israelita, casada com José da tribo de Judá, moradora de Nazaré.  
        Destaquei algumas palavras para um melhor entendimento do texto.

A Virgem Maria, José e Belém.
A Linda História bíblica.
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14.
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.
José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:19-25
Por amor e misericórdia com Abraão e com a casa de Davi.
Destacamos aqui que o cântico de Maria é direcionado ao Deus de Israel e sua resposta misericordiosa ao patriarca Abraão e sua posteridade, e sua fidelidade com a casa de Davi.
E isso não mudou. Ninguém substituiu Jerusalém e muito menos o Deus de Israel que se fez carne, Deus Conosco, Emanuel.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38
“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.” Lucas 1:46-55.
A Terra de Israel.
 “E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7
“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2
“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” Mateus 2:6

A Maria Agraciada e Bendita entre as mulheres.
“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” Lucas 1:26-35.
“E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” Lucas 2:39-45.

O Aviso de Simeão a Maria no Templo em Jerusalém.
Vejo que Simeão anteviu o cumprimento do que foi alertado pelo Apostolo João, sobre o perigo das outras doutrinas e dogmas que viriam, levando alguém com sinceridade de coração, mas sem a Luz das Escrituras, a honrar aos demônios enganadores pensando estar honrando Maria. Assim ao invés de ser honrada Maria que é uma só e está no Paraíso com o Senhor, está sendo  ferida e vituperada com diversos falsos nomes e matizes apresentados na terra. E isso certamente é uma espada ferindo a própria alma de Maria.
“E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” Lucas 2:34-35

Falhas de Maria como pessoa humana.
Deixo claro que tais falhas próprias do ser humano não mudam o real valor e honra de Maria, segundo as escrituras.
No texto de Marcos a seguir Maria e seus outros filhos chegaram a julgar que Jesus estava fora de si, doente da cabeça e como pessoas corretas e responsáveis queriam saíram para prendê-lo e interná-lo para tratamento.
“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. ... Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.” Marcos 3:20,21 e 31.
“E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” Lucas 2:48-49
 “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:3-5

A Maria mulher de José da Casa de Davi.
Pode parecer muito forte a expressão, mas é a bíblia que afirma e ensina.
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:24-25
“E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7

A primeira investida do maligno para mudar a posição dada por Deus a Maria.
Observe a diferença entre a mensagem que veio do Céu pelo Espírito Santo a Isabel que exclamou com grande voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre em Lucas 2, e a mensagem da mente humana na investida do diabo para descaracterizar e tirar a Maria de sua real posição.
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:27-28

As Mentiras forjadas e infundadas sobre Maria a Mãe de Jesus.
Aqui procuramos com seriedade e sinceridade apresentar que a bíblia diz e ensina com fartura de detalhes que Maria, após o nascimento de Jesus o seu primogênito uniu-se a José e lhe deu filhos e filhas.
“E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:25
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7
“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:46-50
“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e JudasE não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” Mateus 13:54-56
“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” Mateus 27:55-56
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” Marcos 6:3
“E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém... E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.” Marcos 15:40-41 e 47
“E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. Marcos 16:1
“E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.” Lucas 8:19-21
“Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. ... Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.” João 7:3-5 e 10.
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14.
O Apostolo João recebe Maria em sua casa por ordem do Senhor para cuidar dela.
“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:25-27
O Apóstolo João escreve para Maria a Mãe de Jesus.
Discordando de todos os teólogos eruditos, vejo aqui que o Apóstolo João escreveu para Maria a Mãe de Jesus e até fala de seus outros filhos e que não são todos eles que estariam na Verdade. Fala a ela sobre o amor fraternal e a avisa sobre o não receber alguém que viesse trazendo outras doutrinas ou outro evangelho adverso da salvação pela graça na redenção no sangue do Cordeiro.
“O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.” 2ª João versos 1 e 4

HARPA CRISTÃ - A OVELHA PERDIDA -156

Você é muito importante para Deus!

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oseias 6:6.

A bíblia apresenta o Deus Eterno e Criador que se fez Salvador em seu filho Jesus; Mostra que ele é rico em bondade e misericórdia e que o seu cetro é de 

Você é muito importante para Deus!
justiça e de equidade. "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade." Salmos 45:6.

O Senhor é exaltado por sua bondade e justiça.
"Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça." Salmos 145:7

Como conciliar bondade e justiça?
O Rei Davi disse  nos Salmos: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8.

Por sua bondade e misericórdia a Sua Maravilhosa Graça em Cristo Jesus foi manifestada e estendida a todos os homens e o Caminho do Céu foi aberto naquela carne santa e pura e a obra de reconciliação foi consumada  no calvário. O véu da Lei que era de separação e mantinha o pecador distante, rompeu-se de alto a baixo e um Novo e Vivo Caminho foi aberto no véu de sua carne. Aleluia! Já não há mais separação, pois o Cordeiro foi morto e com seu sangue, na sua morte reconciliou e o Deus saiu ao encontro do pecador para lhe dar o perdão e vida eterna! Bendito é o Nome do Senhor! Aleluia!

Agora, o chamado, o convite daquele que é, que era e que há de vir: "Vinde a mim todos vos que estais cansados... Quem tem sede venha a mim e beba de graça..."
Agora, o Advogado Fiel e Salvador Bendito, que convida e salva por amor de Seu Nome...
Mas naquele dia, muito em breve... o Justo Juiz, que dará a cada um o fim que desejaram. 
"Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios." Ezequiel 30:2-3.

"Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas," Sofonias 1:5.

"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo." Malaquias 4:1.


Como escaparemos nós? 
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3.

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra... Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Oseias 6 e Malaquias 4.


Jesus Cura e liberta no sábado e é criticado pela religião.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. 
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." Lucas 10:10-17.

A Imortalidade é o Alvo Proposto por Deus.

"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade." 
1 Corintios 15:53.

O Alvo Proposto por Deus -

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as
considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua
ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua
A terra.
morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus... 
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3:7-14.

Reflexão -

Nas palavras do Apostolo Paulo, há um alvo a ser alcançado que é a imortalidade em Cristo Jesus o SENHOR. E para alcançar o sublime alvo proposto por Deus o SENHOR, Paulo entende e ensina que precisamos entender o paradoxo divino que é perdendo que se ganha. Ele, o sábio e culto Paulo reputa por  escória tudo aquilo que ele com esforço, alcançou sua mente natural. Seja conhecimento, seja fama, sejam bens terrenos tudo para ele, diante da excelência do conhecimento de Jesus Cristo, agora não passava de esterco, bosta, nada.
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:5.

1. O alvo é chegar à ressurreição dentre os mortos;
2. O alvo é receber o novo corpo de glória;
3. O alvo é entrar e morar na nova cidade;
4. O alvo é o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

1. Para alcançar o alvo há um único nome a ser invocado; (Atos 4:12)
2. Para alcançar o alvo há um único caminho a seguir; (João 4:6)
3. Para alcançar o alvo há um único fundamento a ser aceito; (1 Corintios 3:11)
4. Para alcançar o alvo há um único mediador entre Deus e os homens; (1Tim 2:5)
5. Para alcançar o alvo há um único advogado para com o Pai Nosso que está no Céu; (1 João 2:1)
6. Para alcançar o alvo há um único autor e consumador de nossa fé; (Hebreus 12:2)
7. Para alcançar o alvo há um único e poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 
8. Para alcançar o alvo há um único que tem a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. (1 Timóteo 6:16-16)
9. Para alcançar o alvo há um único dominador e Senhor nosso;
10. Para alcançar o alvo há um único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas vs. 4 e 25.

Negar-se a si mesmo -

Para alcançar o alvo é preciso negar-se a si mesmo (Eu acho) e tomar a sua cruz (obediência) e seguir (pela fé) a Jesus Cristo segundo as escrituras.

Não me fale em nada sem Jesus Cristo pois Ele é tudo; É o que era, o que é e o que há de vir em glória.
Não me apresente outros nomes por mais bonitos e importantes que foram;
Não ocupe a minha mente com outros nomes, seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja João, seja Maria, seja Tiago, pois como o Apostolo Paulo já propus "nada saber a não ser a Jesus Cristo, e o calvário." (1 Corintios 2:2)

Considere o que está escrito, e como Paulo, digo-o chorando, pois há muitos que se fizeram inimigos da cruz de Cristo (Obediência à Palavra de Deus), os quais obedecem a tudo e creem em tudo, menos nas Escrituras a única fonte de Vida Eterna. João 5:39.


"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:7:13.