Pesquisar este blog

sábado, 31 de maio de 2014

Bem vindo ao PALAVRA DA VIDA

Anunciando o Evangelho da Graça de Deus por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem fins lucrativos e tendo como único fundamento a imutável Palavra de Deus.
A Bíblia Sagrada.

Em qualquer lugar da terra, acesse o blog PALAVRA DA VIDA em seu próprio idioma. Basta usar o Gadgets Translator.
Ajude a divulgar o PALAVRA DA VIDA para que a verdade das Escrituras Sagradas possam chegar a muitos corações.João 5:39. 



"AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." 1 Pedro 5:1-4.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dirão as nações: Onde está o seu Deus ó Israel?

"Certamente suave é a luz,
e agradável é aos olhos ver o sol."
Eclesiastes 11:7
Salmos 114:1-8
"Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo de língua estranha,
Judá foi seu santuário, e Israel seu domínio.
O mar viu isto, e fugiu; o Jordão voltou para trás.
Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros.
Que tiveste tu, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que voltaste para trás?
Montes, que saltastes como carneiros, e outeiros, como cordeiros?
Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.
O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água."

Salmos 115:1-18
"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
     Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
           Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.
O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor."

Israel, o Supersinal do Final dos Tempos | Artigos | Beth-Shalom

O Deus da Bíblia, o Todo Poderoso de Israel, cumpre sua Palavra na totalidade. É só guardar e aguardar.



Israel, o Supersinal do Final dos Tempos | Artigos | Beth-Shalom

quarta-feira, 28 de maio de 2014

A Arte de Evangelizar e Ganhar Almas

“O que ganha almas sábio é.” Provérbios 11:30

O Pecador Inconverso e o Mundo de Pecado

Pela natureza adâmica o pecador e mundo de pecado são a mesma coisa. Pecador e mundo de pecado chegam a ser um só corpo. O pecado está entranhado na natureza do pecador que não se consegue falar de um sem tocar no outro.
E o sol da justiça brilhará nos corações.
Ali estão os vícios (bebida, cigarros, drogas), as violências, as traições, as corrupções, os roubos, as mentiras, as idolatrias, as feitiçarias, as prostituições, os adultérios, as afeições desordenadas, as avarezas, as glutonarias e todas as maldades contra Deus, contra o próximo e contra o próprio corpo.
Essa triste fusão deve ser respeitada pelo Sábio Evangelista. Ele nunca deve falar mal do pecador e nem do pecado. E se o fizer vai mexer numa tina fermentada de merda. Lembrar-se que o pecador inconverso pode conhecer muito mais o mundo de pecado e de seus gozos que você.
O pecador inconverso pode estar cansado de seu mundo e aflito por sair dele, mas também pode ainda estar sentindo alegrias e prazer no pecado.

O Evangelho é para quem tem sede.

Por isso deve o sábio evangelista e pregador seguir o exemplo do mestre que nunca expôs o pecado de seus ouvintes, ainda que Ele conhecesse profundamente os corações.
Fale ao pecador do que é Novo, Novíssimo e Melhor. Fale da maravilhosa obra de redenção consumada no calvário pelo Cordeiro de Deus tirando o pecado do mundo. Siga o exemplo do Cordeiro e Mestre que sempre falou ao coração dos pecadores sem nunca expor os seus pecados.
Lembre-se que o coração do pecador só se abrirá para algo melhor. Foi assim na experiência do Senhor Jesus Cristo com a Mulher Samaritana, com Zaqueu, com a Mulher Adúltera, etc.

“Quem tem sede venha”. Seja sábio atendendo ao sedento dando-lhe a Água da Vida; E seja não menos sábio ainda, provocando a sede naqueles que ainda estão encontrando alguma satisfação no mundo de pecado.
Tenha convicção de sua fé, faça a boa confissão e pregue que Jesus Cristo é melhor do que tudo. Jesus Cristo é o Maravilhoso Salvador que faz novas todas as coisas.

domingo, 25 de maio de 2014

Ameaça da idolatria e depravação no principio e no fim da igreja

A primeira e a última carta dos apóstolos (Romanos e Judas) trazem curiosidades interessantes e ensinos que mostram o quanto a Bíblia é especial até em seu formato e ordem cronológica de seus livros. O Senhor Deus Todo Poderoso e Nosso Salvador conduziu a ordenação do cânon bíblico de modo perfeito e maravilhoso.
As duas cartas falam sobre a "separação e santificação pelo Senhor" dos apóstolos Paulo e Judas, muito diferente dos que "se separam enclausuram a si mesmos".

As duas cartas "exortam a batalhar pela fé", e a viver pela fé pois "o justo viverá da fé".

As duas cartas abordam o assunto "idolatria e depravação".
Na primeira carta apostólica (Romanos) vemos o alerta sobre a "Primeira Batalha da Igreja do Senhor Jesus Cristo" (Igreja Idolatra e pagã). E o Apóstolo Paulo aborda a depravação sexual cuja origem são as imagens de escultura da idolatria.

Na última carta apostólica (Judas) o Apóstolo Judas (irmão do Senhor) vemos o alerta sobre a "Ultima Batalha da Igreja do Senhor Jesus Cristo" (Igreja Apostata e Mercenária). E o Apostolo Judas aborda a depravação sexual cuja origem é a avareza, ali chamada de "o prêmio de Balaão".

"Dizendo-se sábios tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível..."
Das vinte e uma cartas apostólicas a Primeira e a última carta são as únicas encerradas com a expressão: "Ao único Deus, sábio..."


"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." 2 Timóteo 3:15.
Veja por você mesmo.

Romanos 1:16-27

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

Judas 1:1-8
"Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades."

Judas 1:10-19
"Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;

Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito."

Romanos 16:24-27
"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,
Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé;
Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém."

Judas 1:24-25
"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém."