Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

O Celibato. A graça de ser só?


Identificando-os pelas roupas e
tratamento recebidos.
Mateus 23:1-10
Recebi um email sobre celibato onde foi apresentado o pensamento de alguém com o dizer: “a graça de ser só”.
Respeito tal pensamento mas somente no caráter individual e nunca como um quesito básico e necessário para aquele que quer servir a Deus. Há coisas muito mais importantes que isso e que deveria ser tema de estudo e aplicação por parte da religião da terra.
Ouvi outro dia  algo que disseram  ser um conselho do Papa  Bento XVI incentivando o povo à leitura da bíblia. Estava em destaque a expressão "Leia a bíblia". Cheguei até a ver e entender o conselho como que o apelo de alguém que sabe sobre a real situação da igreja de Deus, sabe sobre o tempo que estamos vivendo e nas entrelinha querendo na verdade dizer: "Leia a bíblia e deem menos importância àquilo que tem sido falado e ensinado a vocês pela igreja".
Considerando o posicionamento de Roma sobre a bíblia ao longo dos séculos, tal comportamento por parte do seu líder só seria possível em razão do aperto e amargura de sua própria alma que vendo a impossibilidade de mudar o seu próprio quadro espiritual, no recôndito de seu estado de terror, pois o Juiz Terrível se aproxima, indica a saída para os seus seguidores e admiradores apontando a bíblia para eles. Isso já ocorreu na história da humanidade quando o Sr.Yaroslawski, à beira da morte gritou: "Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo. Ele já espera por mim, Ele já está aqui".
Sobre o Celibato:
O Pensamento de Deus:
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Genesis 2:18,23-25.
 O conselho e requisito para o homem de Deus:
Vamos ler a bíblia!!!
“Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar... Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);” 1ª Timóteo 3:2,4 e 5.
“Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6

O fariseu não entra e não deixa os
outros entrarem ...
Diante da Palavra de Deus em Mateus 19 e Marcos 10 o pensamento do autor poderia até receber o título "A desgraça de ser só", porque o seu pensamento muito bonito e filosófico é totalmente contrario ao pensamento do Deus Todo Poderoso e nosso salvador Jesus Cristo, que criou o homem e viu e  concluiu que "não era bom que o homem  ficasse só e lhe fez um ajudadora". E é Deus o Criador e Salvador Todo Poderoso (que não é igual a nenhum de barriga cheia de “ouro”) deu ordem ao homem para deixar pai e mãe e unir-se à sua mulher e serem ambos uma só carne e o que Deus ajuntou (homem e mulher, macho e fêmea) não o separe o homem. Hoje vivemos tempos difíceis com uniões abomináveis, diferente do que foi no princípio.
Enfim não há nenhuma base bíblica para o homem de Deus estar só e muitos estão fazendo suas as palavras dos discípulos que estavam em seus próprios pensamentos como vemos em Mateus 19:10, 1ª Corintios 7:6.
Alias o conselho bíblico e o único que interessa é que o homem de Deus seja casado e ordene bem a sua casa, pois quem não governa bem a sua própria casa com certeza não terá cuidado da igreja de Deus.
O obelisco apontando para o alto
como que declarando "o céu que se..."
ou "aqui pra você ó ..." Esse é o
verdadeiro significado desse objeto
obsceno  condenado pelas escrituras.
O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII, no ano de 1079d.c e para atender interesses escusos da igreja que estava de olho nos pouquíssimos bens dos infelizes padres quando estes viessem a falecer e com o celibato os pobres infelizes que às vezes até tiveram que receber caricias de seus ajudantes e até de crianças inocentes, na “desgraça de ser só”, a Santa Igreja não precisaria se preocupar com alguém requerendo bens e pensões com sua morte.
  Jesus não impôs nenhum ensino sobre celibato e nem os seus apóstolos. Pelo contrário, os Apóstolos eram casados, e Paulo mesmo tendo feito sua escolha de estar só, talvez como um resquício de seu longo tempo como FarisEU, deixou escrito que convém que os bispos tenham mulher e filhos.
A Ação de Espíritos enganadores:
Finalmente temos o ensino sobre a atuação de espíritos enganadores trazendo doutrinas de demônios e proibindo o casamento e outras coisas mais.
“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1ª Timóteo 4:1-3
Vamos ler e crer na autoridade da bíblia, pois é ela que torna o homem sábio para a vida eterna.
Quanto aos muitos livros existentes contendo o pensamento do homem indico o seguinte artigo do PALAVRA DA VIDA:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/01/dicas-sobre-livros.html

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"A terra pranteia e se murcha..."

Certa ocasião eu estava a caminho de meu trabalho em um Posto Policial e naquele momento eu passava por uma aflição e em espírito orava intensamente buscando o socorro do Senhor.
Na minha experiência com Deus muitos foram os livramentos e bênçãos recebidas do Senhor Jesus em momentos de aflição e sabia com certeza que não ia ser diferente; mas o que eu não sabia era o propósito especial da parte de Deus para aquele momento que marcaria minha peregrinação. E como disse, eu andava e clamava intensamente e naquele exato momento vi na janela lateral de um carro estacionado a seguinte expressão: "A minha alma tem sede de Deus".
Imediatamente a sensação que me veio pela frase lida foi boa, pois era o que estava acontecendo comigo eu estava com sede de Deus e de seu socorro. Lembro que mesmo não interrompendo o meu deslocamento e acho que cheguei até a dar um sorriso e foi quando na sequência de dois ou três passos adiante ouvi um grito na parte traseira de minha cabeça "do Deus Vivo". A voz com autoridade soou como um trovão e agiu como que um freio, e imediatamente parei já fortalecido no Espírito e voltei para ver a autoria do que acabara de ler no vidro daquele carro e o que encontrei foi exatamente assim: ”A minha alma tem sede de Deus". A Fonte.
A linda corsa.

Deixei o local glorificando ao Senhor pela sua misericórdia para comigo e para com todos os que o invocam em Espírito e em Verdade. Já no trabalho verifiquei na bíblia e pude com muita alegria contemplar o que está escrito sem nenhuma alteração ou adulteração no Salmos 42:1-2. "ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"

O Senhor diz em sua palavra que o seu povo perece por falta de conhecimento. Ele não fala do mundo de então, mas fala de seu povo Israel no particular. Oséias 4:6 e 6:6. E hoje sua atenção também é para aqueles que tem em suas mãos o livro que dEle testifica que é a bíblia.

Em razão da falta de conhecimento quanto alimento dos quais podíamos dizer ser "o verdadeiro pão que o diabo amassou" está sendo servido hoje em dia para as almas aflitas que estão famintas e sedentas de Deus? Quanta orientação desorientada e descomprometida com a Verdade Eterna são distribuídas através da mídia e tão somente para atender interesses terrenos oriundos de corações amantes de si mesmos voltados para as glórias efémeras de um mundo que já esta desabando em um colapso inevitável e irreversível.
Insegurança por todos os cantos da terra.
"A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna. Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.” Isaías 24.

Não há discernimento de espírito e muitos "sábios segundo o mundo" em seus argumentos ególatras e egocêntricos no pensamente de atingir e conquistar a simpatia das massas e obter das mesmas um retorno seja em ouro ou em glórias terrenas base e fundamento do ecumenismo chegam a dizer que "falou em Deus está bom". Mas qual Deus? Qual Deus? Qual Deus?
Será que o Senhor falou comigo naquela tarde porque tenho crédito, sou bom, sou melhor que os outros? Absolutamente que não, foi por misericórdia pura e por graça favor imerecido.
Apostasia, mentiras, traições e mortes
por toda terra. Eis a raiz que é o
amor ao dinheiro.
Paulo fala sobre o Deus deste século cujo objetivo é cegar o entendimento das pessoas para as reais grandezas que são eternas. Muito diferente do Verbo de Deus, o Deus da bíblia que abre e alumia os olhos para os bens futuros e grandezas eternas. Lucas 24:29-32 e Salmo 119:105.
O Israel corrompido por não esperar na Palavra de Deus saída da boca de Moisés, em terrível confusão e muita alegria do exterior ao pé do Sinai, cantava louvores e no meio daqueles louvores estavam os $ bezerros de ouro $, não muito diferente do que acontece em nossos dias, onde tudo gira em torno do amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males.
"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu." 1ª Reis 18:21.
Disse Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Mateus 11:25-30.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

À meia-noite ouviu-se um clamor...

O fruto da oliveira.
Verdadeiramente a palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia noite no relógio de Deus.

        Ontem assisti uma reportagem de fato acontecido no Brasil onde pessoas teriam sido mortas em rituais de purificação e seus cadáveres foram usados para fazer salgadinhos que foram vendidos as pessoas desavisadas. E será que foi a primeira vez?

        Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na bíblia sobre esse tempo. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.

        Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. Os que sustentaram seus impérios religiosos fundamentados em mentira durante séculos e que para tal fizeram correr sangue inocente serão parados e interrompidos. Os que hoje também deixam a adulteram a palavra da verdade fazendo dela fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

        É a proximidade da meia noite. É a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos nós sinais e maravilhas...” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci...”
Jardim do Getsêmani.

        Naquela hora e momento singular a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite vai estar em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus a mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsêmani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:4

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ai dos que habitam sobre a terra!

“E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas... E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.” Apocalipse 8:1-2 e 13.

Desagradando a Deus...

Outro dia quando escrevia uma mensagem e postava algumas fotos de alguns objetos, ao colocar a legenda na foto de um sabonete com os dizeres "Sangue do Cordeiro" fiquei pasmado paralisado e em silêncio por alguns segundos. Foram alguns poucos segundos de silêncio, mas que me pareceu uma eternidade e em seguida veio a legenda para tal objeto com a exclamação: “Ai! ai! ai!”


O Valor da Fé genuína.

Está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus.
A bíblia é de graça?
Nesse tempo a fé é descaracterizada e deixa de ser por ouvir a Palavra de Deus, e passa a ser por ver e possuir objetos ditos ungidos e milagrosos em seus verdadeiros oratórios. Romanos 10.

 Fiquei horrorizado com o resultado de uma simples pesquisa na internet sobre tais objetos pela quantidade dos mesmos e criatividade dos empresários do reino de Deus.
Podia-se colocar como cabeça de tais objetos cujo objetivo é arrancar o dinheiro alheio a conhecida “Bíblia – Batalha Espiritual e Vitória Financeira”, depois aparece os sabonetes, os cajados, os lenços, lençóis, toalhas, rosas, cruzes, cordões, meias, pulseiras, galho e sabonete de arruda, sal grosso, espadas, pedras de Davi, água do Jordão, mirra, incenso, óleo de Israel e etc. e etc.
"Silêncio... Ai! Ai! Ai!"
Meu Deus!!! Tenha misericórdia.
Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus não merece isso. Ele não merece tamanha afronta por parte daqueles que proferem o seu Bendito Nome.
 Ele chorou por Jerusalém e chora por cada um de nós até hoje. Vamos fazer com que o seu choro valha a pena para cada um de nós.

A lucrativa industria de demônios:
Vemos também com tristeza a indústria de demônios onde estes são entrevistados ao vivo diante das câmeras para aumentar a audiência e enlaçar os ouvintes. Os demônios dão os seus nomes, falam de onde vieram e quem os mandou, e com tais declarações causam inimizades colocando pessoas umas contra as outras até mesmo dentro da própria família. É uma miséria descabida e infundada.
"Guarda que houve de noite?"
Em toda a escritura não encontramos nenhum nome de demônio e sempre que estes se deparavam com o Senhor Jesus ou com os seus discípulos, eram chamados de espíritos imundos e recebendo imediatamente a ordem imperativa “saí desse corpo”.
Deus conhece os corações e não se deixa escarnecer.

Um líder religioso manipulador de massas poderia até dizer com sinceridade de coração que não entrou em tais práticas apostatas por dinheiro e eu até creio. Mas quando se deixa a fonte de vida eterna que é a Palavra de Deus e apresenta outra coisa para as ovelhas, se não é por amor ao dinheiro é por vaidade, egoísmo e egocentrismo.

E na verdade os tais se auto-sustentam com suas práticas anti-bíblicas e às vezes até abomináveis como é o caso do famigerado e indecente sabonete “sangue do cordeiro”. Mas até quando se auto-sustentarão, onde vão chegar com isso e de qual lado vão estar naquele dia? Na direita ou na esquerda de Deu?
Está escrito que da parte do Senhor que o seu povo perece por falta de conhecimento e isto tem sido uma realidade em nossos dias onde os homens amantes de si mesmos movidos pelos interesses da terra tem criado e promovido a mortal mistura do santo com o profano. Não há liberdade quando se está preso ao que é terreno efêmero e passageiro em detrimento do eterno. Loucos.
A forma de cultuar e adorar a Deus mudou. Está em voga o dirigir-se ao Céu, tão somente para pedir para a terra. Deus passa da posição de Senhor para um empregado “Eu não aceito, eu ordeno, eu determino, eu declaro”, é o ego Eu, Eu e Eu em ação. Nada de submissão e sujeição a Deus, nada de pedir, de bater, de buscar, de clamar, de suplicar, de chorar, de rogar e tudo na humilhação e certeza de fé.
Os entendidos e sábios estarão discernindo o tempo como tempo do fim. Daniel 12.
Enquanto Roma, que nunca esteve na verdade e nunca amou a Verdade para se salvar, desce para confundir e gerar filhos anticristos roubando-os da única fonte de vida eterna, já admite a total incoerência de seus ensinos e práticas com a bíblia;
Alguns que talvez já tenham em outra ocasião conhecido a verdade do evangelho, agora trocam a verdade eterna, que não é um nome, mas a Palavra de Deus, o Verbo por um “prato raso de lentilhas”.

 "Muitos me dirão naquele dia em teu nome fizemos..."

O Alerta e exemplo bíblico:

Muito lindo....
“Rico sou não tenho falta de nada... Eu sou e fora de mim não há outra, serei senhora para sempre, eu serei o maior ou a maior na mídia da terra, mas aos olhos de Deus... Não sabes oh Laodicéia que és “pobre, miserável, cego e nu”. Apocalipse 3.14-22; Isaías 47:7-10.


Peso de Duma:
“Guarda a que hora estamos da noite? Guarda que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.” Isaías 21:11-12.
O que mais está faltando para acontecer?
Quanto tempo nos resta? 
Quanto tempo falta para o arrebatamento da Igreja do Senhor e para o derramar do cálice de sua ira sobre os moradores da terra?
Enquanto hoje tudo é pago e conforme está escrito, gira em torno do "amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males"; o Bendito Salvador Jesus que deu a sua vida pelo pobre pecador cansado e oprimido; convida em João 7:37 "Quem tem sede e quiser venha a mim e beba de graça da água da vida." 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A CRISTANDADE MUNDIAL, ISRAEL E A IGREJA

“O grande pecado do homem é querer ocupar o lugar de Deus”. Bento XVI - dez/2011

1. O Estado e Povo de Israel

O Estado de Israel.
O Deus de Abraão, Deus de Isaque e o Deus de Jacó, que se identificou a Moises dizendo EU SOU O QUE SOU. O Deus Eterno que revelou a Daniel coisas que ainda não aconteceram, ainda não terminou sua obra com Israel, pois Ele é o DEUS DE ISRAEL. Das setenta semanas de anos determinadas sobre o povo de Daniel, sessenta e nove já passaram e ainda falta uma e está chegando a hora em que o Senhor DosEUS,  só terá olhos para Israel.

Para entendermos o valor do povo de Israel para Deus, basta considerar com a devida atenção o resumo apresentado pelo Apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos nos capítulos de 9 ao 11.
Ali o apóstolo, em figura define o povo de Israel como ramos legítimos da videira (João 15) e que foram cortados por um tempo, em razão de sua desobediência. Os gentios, nós os que passamos pelo sangue de Jesus, somos definidos como ramos de zambuseiro que contra a sua natureza foram enxertados na videira. Paulo fala ainda sobre o perigo de nos gloriarmos em detrimento dos judeus e afirma que Deus é poderoso para voltar com os seus ramos legítimos para si mesmo.

De forma muito maravilhosa Paulo ainda afirma, referindo-se ao Povo Judeu: “Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?” Romanos 11:15.

Israel é insubstituível.

A Igreja no particular e nem a Cristandade mundial substituiu ou substitui o Povo de Israel. Israel é singular para Deus. Nenhuma cidade da terra substituiu ou substituirá Jerusalém. Israel e Jerusalém são insubstituíveis aos olhos de Deus. Jesus é Judeu e deixou claro que a salvação que está nEle, vem dos Judeus. O Deus da bíblia, o Criador do Céu e da Terra, o Eterno é o Deus de Israel. O atual estado de Israel confirma essa realidade bíblica e coloca o mundo em polvorosa. Jerusalém é o cálice de tontear para todas as nações. Muitos por não possuírem a unção de Deus ainda não conseguiram entender o Deus da Bíblia e ver a Graça de Deus, Jesus agindo no Antigo Testamento.


2. O Mundo Cristão e sua origem.

Poste Ídolo, em aberta afronta ao Céu.
Seria por desconhecimento
das escrituras?
O fato é que no Mundo Antigo os Impérios dominantes davam aos seus monarcas títulos e tratamento de deuses e foi lá naqueles tempos que o dominante Império Romano em uma inteligente estratégia política foi denominado Cristão por Constantino e esse como Imperador tornou-se o Chefe-mor do Cristianismo, fermentando a igreja de então.

A queda do Império Romano para os entendidos foi uma farsa, pois o seu domínio permaneceu e se estendeu para novas terras em uma ingerência na soberania dos estados e claro na lucrativa fusão de religião e estado, também no intento de imitar Israel em sua singularidade na terra. Números 23:1-10, 1ª Crônicas 17:21.
Aos opositores da religião imperial, só restava uma sentença: O ser ex-comungado e se apanhado, ser morto nas fogueiras. Alguns acusados de heresias tinham como objeto da acusação o gravíssimo pecado que era o de ler a bíblia. Muitas e muitas bíblias foram queimadas e destruídas. Hoje graças a Deus ela está ao alcance de todos que quiserem conhecer a sua Verdade que torna o homem sábio para a salvação. 1ª Timóteo 3:15-17.


3. A Igreja do Senhor.
Ela faz parte do Mundo Cristão sem, todavia fazer parte da Cristandade mundial que será envolvida na Operação do Erro por que não tiveram amor à verdade para se salvarem.

Ela é santa e separada. Sua separação não esta relacionada à aparência exterior nas suas vestes talares, pois o reino de Deus já está em seu interior.

Ela ora, geme, clama e chora com o Cordeiro e no nome dEle.
Ela não usa de vãs repetições em suas orações.
Ela não diz: EU determino, EU declaro levantando a voz para o alto para que Deus cumpra.

Ela está submissa a Deus, ao verdadeiro, e resiste ao diabo e ele foge, pois já foi derrotado no calvário. Ela é fraquinha na sua própria força e por isso é forte para vencer.

Ela não é da terra e nem está em concorrência com os da terra, pois foi comprada para o Céu pelo sangue do Cordeiro imaculado.
Ela recebeu a adoção de filhos da parte do Eterno, no sangue de Jesus Cristo o Pai da Eternidade e Filho Unigênito de Deus.
Ela é a Noiva do Cordeiro de Deus que tirou o seu pecado lavando-a com a água da sua palavra.

Ela não busca a sua própria glória, ela se alegra e participa da glória do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores que é Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Ela, muito em breve será arrebatada a encontrar o seu Senhor nos ares acima das nuvens e então simultaneamente na terra sob o governo da Besta levantada do abismo, terá início a última semana de anos de Daniel. O particular final de Deus com o seu Povo Israel.


Reflita:
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

domingo, 15 de abril de 2012

"Somente para os pequeninos, graças a Deus."

"Vê-se que o esforço é hercúleo, mas o resultado não convence."
O Martelo em ação.
Às vezes precisamos de muitas
marteladas para quebrar uma
pedra de tropeço.
A frase acima se trata de uma resposta de um amigo à mensagem "A chave do Céu e o poder para perdoar pecados", postado em 13/abr/12. Analisando as palavras de meu amigo começo a compreender a profundidade das palavras do Senhor em Mateus 11:25-30.
Vejamos a tamanha discrepância do que se fala sobre Maria em relação a revelação de Pedro.
“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar".

O mais interessante é que a parte da mensagem que não convence é a de que Pedro foi chamado bem aventurado por falar da parte do Espírito de Deus respondendo ao Senhor “Tu és o Cristo o filho do Deus Vivo”; revelando-o como filho unigênito de Deus e não como o filho de Maria.
?Então se Pedro é chamado de bem aventurado por ser revelado e revelar a Jesus como Filho de Deus em qual condição estarão os que revelam e apresentam a Jesus como filho de Maria e até colocando Maria acima dEle?
Só existem dois termos
Ou somos bem aventurados na revelação do Espírito conforme Pedro;
Ou somos malditos revelando segundo a carne e o sangue, ou seja, o filho de Maria.
 A escolha é sua.
“Que tenho eu contigo mulher”...
  
Para refrescar a memória de meu amigo, imaginemos que Pedro tivesse respondido “Tu és o Cristo filho de Maria”, na revelação da carne e do sangue. Só isso bastava para tirá-lo da bem aventurança.
?Agora imagina se ele dissesse como muitos dizem hoje “Santa Maria Mãe de Deus”, que não é revelação do Espírito Santo e nem da carne e do sangue, mas do próprio satanás e as hostes do inferno?

“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:28-29


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”