Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2014

"Tenho vos dito isto..." A Paz do Senhor!

Lindo céu.
No particular com seus discípulos iniciado após Judas ido para o seu lugar (João 13:30 e 31), o Senhor Jesus fala abertamente com eles ensinado-os a pedir a Deus em seu nome. Agora os discípulos começam a entender o mistério do Verbo, Palavra, Voz de Deus. O mistério do Verbo e Deus Criador que por amor aos homens perdidos se fez carne, para morrer em nosso lugar. O mistério do: "Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai."
E é naquele momento que Jesus o Cristo de Deus e Emanuel os ensina sobre a Sua Paz - A Paz do Senhor - que vem pelo ouvir o que Ele tem dito e que perdura em meio as maiores aflições no mundo já vencido.

O homem natural nada sabe sobre tal assunto tão sublime do qual o Apostolo Paulo se expressa: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7.

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:23-33. (Gênesis 43:23, João 14:27, Lucas 24:36, João 20:19-21-26)

Link:

Nenhum comentário: