Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Faixa de Gaza e Israel - Justiça seja feita.

Considerações geográficas importantes:

Como seria?

1) ? Se geograficamente o Povo Judeu ocupasse o território que é a "faixa de Gaza" e o Povo Palestino ocupasse o território que é o Estado Judeu?

2) ? Se o "Território Palestino" ou a Faixa de Gaza fosse do  tamanho do Território do Estado de Israel e o Território do Estado de Israel fosse do tamanho da Faixa de Gaza?

3) ? Se os Palestinos "hamas" tivesse o poder de fogo das Forças de Defesa de Israel e se o Estado de Israel tivesse o poder de fogo dos Palestinos e hamas?

Como seria?
1) ? Será que ainda existiria Israel?

Sabemos a resposta. As nações sabem a resposta. Todos sabem a resposta.
Todavia vemos a injusta reação de tantos que se opõe a Israel que até hoje, desde a criação de seu Estado em 1948, só tem se defendido contra os muitos ataques sofridos.



domingo, 13 de julho de 2014

A Rocha de Israel


Deuteronômio 32



1 Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca.

2 Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.

3 Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus.

4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

5 Corromperam-se contra ele; não são seus filhos, mas a sua mancha; geração perversa e distorcida é.

6 Recompensais assim ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?

7 Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos de muitas gerações: pergunta a teu pai, e ele te informará; aos teus anciãos, e eles te dirão.

8 Quando o Altíssimo distribuía as heranças às nações, quando dividia os filhos de Adão uns dos outros, estabeleceu os termos dos povos, conforme o número dos filhos de Israel.

9 Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.

10 Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

11 Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,

12 Assim só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho.

13 Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo, e o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira.

14 Manteiga de vacas, e leite de ovelhas, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basã, e dos bodes, com o mais escolhido trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.

15  E, engordando-se Jesurum, deu coices (engordaste-te, engrossaste-te, e de gordura te cobriste) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação.

16 Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram.

17 Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

18 Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;

19 O que vendo o Senhor, os desprezou, por ter sido provocado à ira contra seus filhos e suas filhas;

20 E disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim; porque são geração perversa, filhos em quem não há lealdade.

21 A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira.

22 Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua colheita, e abrasará os fundamentos dos montes.

23 Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles.

24 Consumidos serão de fome, comidos pela febre ardente e de peste amarga; e contra eles enviarei dentes de feras, com ardente veneno de serpentes do pó.

25 Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor; ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido.

26  Eu disse: Por todos os cantos os espalharei; farei cessar a sua memória dentre os homens,

27 Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o Senhor não fez tudo isto.

28 Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento.

29 Quem dera eles fossem sábios! Que isto entendessem, e atentassem para o seu fim!

30 Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o Senhor os não entregara?

31 Porque a sua rocha não é como a nossa Rocha, sendo até os nossos inimigos juízes disto.

32 Porque a sua vinha é a vinha de Sodoma e dos campos de Gomorra; as suas uvas são uvas venenosas, cachos amargos têm.

33 O seu vinho é ardente veneno de serpentes, e peçonha cruel de víboras.

34 Não está isto guardado comigo? Selado nos meus tesouros?

35 Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar.

36 Porque o Senhor fará justiça ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.

37 Então dirá: Onde estão os seus deuses? A rocha em quem confiavam,

38 De cujos sacrifícios comiam a gordura, e de cujas libações bebiam o vinho? Levantem-se, e vos ajudem, para que haja para vós esconderijo.

39 Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

40 Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre.

41 Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam.

42 Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo.

43 Jubilai, ó nações, o seu povo, porque ele vingará o sangue dos seus servos, e sobre os seus adversários retribuirá a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo.

44 E veio Moisés, e falou todas as palavras deste cântico aos ouvidos do povo, ele e Josué, filho de Num.

45 E, acabando Moisés de falar todas estas palavras a todo o Israel,

46 Disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, para que as recomendeis a vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei.

47 Porque esta palavra não vos é vã, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordão, ides a possuir.

48 Depois falou o Senhor a Moisés, naquele mesmo dia, dizendo:

49 Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão.

50 E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo.

51 Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel.

52 Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.

Limpos pela Palavra

"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado." João 15:3

Recentemente meditando no texto de João capítulo 13, tive a atenção voltada para alguns aspectos profundos ali revelados.
Lago


1) O Senhor Jesus sabia que as Escrituras se cumpririam em sua vida "sabendo Jesus que já era chegada a sua hora...". Ensina que havia saído de Deus e ia para Deus apos consumar a obre redentora no calvário.

2) O Senhor Jesus amou os seus discípulos e os trata como seu particular tesouro, separado das multidões. Eles estavam no mundo mas não eram do mundo. "como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim."

3) O diabo plantou no solo fértil e corrupto do coração de Judas Iscariotes a sua semente destruidora. A Judas Iscariotes não interessava um Messias que morreria como Cordeiro de Deus tirando o pecado; A ele interessava um Messias politico e que o tornasse rico.

4) O Senhor Jesus num gesto natural e destituído de falsas moralidades ficou nu e cingindo-se de uma toalha, humildemente pós-se a lavar os pés de seus discípulos em uma bacia com água. 

Do cerimonial de "lavar os pés"

1) O gesto exterior de lavar os pés somente o Filho de Deus podia fazê-lo, pois simultaneamente àquele ato, a Sua Palavra tornava limpo o interior dos discípulos que lhe davam ouvidos.
Pedro contesta a ação do Senhor e Mestre; Se exclui de entre seus irmãos e ao invés de aceitar ser lavado por Deus queria lavar a Deus e quase perde sua benção.

Para Judas Iscariotes que também teve seus pés lavados pelo Senhor, não importava mais o que vinha do Filho de Deus e Senhor. Seu destino já havia sido traçado por ele próprio, e por seu corrupto coração já havia se feito filho do diabo.

Concluindo:

A religião de aparência e de cerimoniais mesmo diante de preciosas  verdades reveladas ficou apenas com o gesto exterior do lavar os pés e nada querem em verdade com aquele que lava o interior e nos torna santos. Enquanto praticam o ritual do lavar os pés das pessoas com uma água de bacia, sujam -lhes os olhos, as mentes e os corações com abomináveis idolatrias, mentiras e prostituições. E no fim "beatificam" e tornam santos aqueles que nunca foram lavados pela Palavra de Deus que é viva e eficaz. (João 17:17)

A igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro Salvador, está no mundo mas não é do mundo. Ela não ficou emperrada no ritual do lavar os pés. Ela está na revelação da Palavra "vós já estais limpos..."; E assim com a Palavra e segundo as escrituras leva a luz do evangelho para os olhos, limpando mentes e corações e tornando santos a todos aqueles que creem em Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de luz de velas e nem de purgatório.
"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.

E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." João 13:1-14