Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

A fé que eu preciso

 A fé que eu preciso

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 1:6

É fato inconteste que sem fé é impossível agradar a Deus.

Mas de qual fé estamos falando?

O Senhor Jesus, lançou a seguinte pergunta: “Quando, porém, vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8.

É evidente que estamos vivendo os dias que precedem infalivelmente esse momento e precisamos estar atentos aos sinais. Mas, qual fé precisamos para esse momento singular e tão importante para a humanidade e como obtê-la?


O advento do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, vai atingir a todos. E mesmo que o amigo leitor não se interesse por esse assunto ou tenha opiniões diferentes sobre ele, nada vai mudar. Pois quem falou que seria, será assim, foi o próprio Senhor Jesus e o que ele falou está falado, e ninguém pode, tem o poder para mudar.

Essa fé "que é mais preciosa do que o ouro que perece" tem um propósito, um alvo já definido na bíblia, que é: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1 Pedro 1:9.

O escritor de Hebreus a define: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Hebreus 11:1

O Senhor Jesus fala em João 14, sobre "as moradas da casa de seu Pai”, e afirma que virá buscar os seus que esperam n'Ele para a salvação, para estar com Ele para sempre, e é claro, num corpo incorruptível e imortal, semelhante ao d'Ele que é o Modelo Perfeito.

Ali, nas moradas de Deus, cessa para os benditos do Senhor, a vida do sangue da carne, e teremos a vida do Espírito, a Vida de Deus, na plenitude do Espírito, um corpo espiritual. Tudo mediante a fé. "seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é".

Lá cessarão todas as aflições dos salvos pela graça, mediante a fé no sangue de Jesus. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Mas qual fé vai definir os que subirão para as moradas celestiais?

Certamente que não são todas e nem muitas e nem uma grande fé, pois o Senhor a definiu: "à semelhança de um grão de mostarda".

 

Os absurdos da Apostasia. 

À luz da Palavra de Deus temos visto absurdos com respeito ao assunto. Temos visto com tristeza o exercício de uma fé que leva o homem, no seu ego, a pensar que pode determinar para o céu. Isto é loucura, pois o barro não tem poder sobre o oleiro. Também temos visto com tristeza uma fé que leva o homem a pensar que pode perdoar a Deus, quando não atendido em uma petição.

Coroando essas misérias, sempre oriundas de corações corruptos e exercitados na avareza, profissionais na extorsão; temos uma fé que torna o homem supersticioso quanto a objetos ditos "vindos da terra santa". São os mais diversos objetos: Pedras do Sinai, água do Jordão, mirra de Israel, cajado de Moisés, espada de Davi, arca da aliança, cruz do descarrego para quebra de maldição... Tudo vendido por apenas alguns $$$$$$$.

E se a incauta vitima ainda quiser pode pagar mais um pouquinho para conseguir a sua petição e todos os seus problemas e amarras serão queimados na "fogueira santa de Israel".

Amigos Deus, que não se deixa escarnecer, está vendo tudo isto e o cálice de sua ira está por transbordar.


A Violência e a Depravação Sexual.

Temos visto também o crescimento da violência em todos os setores da sociedade, sendo agora as mais comuns a violência sexual contra crianças, e entendemos ser uma ação diabólica contra as crianças para as quais o Senhor falou; "deixai vir a mim as criancinhas..." Isso tem sido a verdadeira praga do século.

Estamos vivendo um verdadeiro caos na questão sexo e bestialidade e nesse assunto a humanidade talvez já tenha ultrapassado Sodoma e Gomorra. (Gêneses 17)

Ainda ontem, ouvi um pregador dizer "o mundo está se animalizando".

Na questão especifica de sexo e depravação e AIDS, volto a afirmar que a causa dessas coisas, foi predita na Carta de Paulo aos Romanos 1 dos versos 18 em diante.

Qual fé vai ser decisiva naquele e para aquele momento?

Existem muitos tipos de fé que afastam e separam o homem de Deus ao invés de aproxima-lo; Cega ao invés de abrir os olhos; Torna-o tolo ao invés de sábio; Mata ao invés de dar vida;

E então: 

Qual fé eu preciso?

1) A fé que precisamos define um objetivo segundo o pensamento de Deus que é salvação da alma e o de ir morar no Céu, pois não temos aqui uma morada, habitação permanente;

2) A fé que precisamos é a que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus;

3) A fé que precisamos é aquela que tem um único fundamento que é Jesus Cristo, e nos convence que não existe e nem se se faz necessário um outro;

4) A fé que precisamos é aquela que salva o pecador e o livra da ira futura e do castigo eterno;

5) A fé que precisamos é aquela que liberta verdadeiramente das obras do diabo, por conhecer e ver na Palavra de Deus, a Água da Vida, o Pão da Vida, a Verdade que santifica e separa para Deus.

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." Malaquias 3:18.

"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1 Pedro 1:9.