Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

Conhecendo o Bem e o Mal.


O Conhecimento do Bem e do Mal.
“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo:
Favo de Mel.
- De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”  Gênesis 2:9, 16 e 17.
“Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.” Romanos 16:19-20.

As Terríveis consequências do Conhecimento sem a Sabedoria.
“Então o Senhor Deus disse à serpente:
- Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse:
- Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse:
- Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Gênesis 3:14-19.

A Promessa de Deus na Loucura da Pregação.
A Virgem Maria de Belém da Judeia.
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. Manteiga e mel comerá, até que ele saiba rejeitar o mal e escolher o bem.” Isaías 7:14-15.
“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim:
Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo:
- José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:18-25.

O Verbo de Deus - Jesus Cristo Homem.
“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
... Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:1-3, 10-14.

         Aquele que é o Princípio e o Fim, e sua ação no Meio.
“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.” Habacuque 3:2.
“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.
Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2  Corintios 5:16-21.
        
A Vitória do Cordeiro e de Sua Mulher.
 A mulher Vestida do Sol.
 “E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.” Apocalipse 12:1-2
Ela vestida do Sol da Justiça e da Sabedoria de Deus, e mantém a Lua, o conhecimento das nações debaixo dos pés. Ela não tem a Cabeça no “mundo da lua”, mas na poderosa e imutável Palavra de Deus.

A batalha Final.
“E houve batalha no céu;
Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia:
- Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais.
Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”  Apocalipse 12:7-17.

A Confissão e Fé que Salva.
“Mas que diz?
A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber:
- Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz:
- Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”  Romanos 10:8-13.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O direito de conhecer a verdade

A você que por longos anos tem sido enganado e que teve seus antepassados enganados pelo sistema político religioso, dedico esse artigo;
Porque você merece conhecer a verdade sobre o Carpinteiro de Nazaré, Maria sua mãe e seus irmãos e irmãs filhos de José da casa de Davi, da tribo de Judá, filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão.
Com certeza alguém vai lhe dizer que isto não é assim e aí caberá tão somente a você decidir entre ficar com o que está escrito na Palavra de Deus ou não.
É lamentável mas  alguém está considerando as pessoas sem capacidade nenhuma de raciocínio, ou entendimento ao falar para elas que Maria a Mãe de Jesus, permaneceu virgem depois de seu nascimento e que não teve filhos com José seu marido.
O Novo Testamento apresenta no mínimo quatro homens e no mínimo duas mulheres filhos de José e sua mulher Maria a bendita e agraciada virgem mãe do Salvador Jesus o Cristo de Deus, e humilde Carpinteiro de Nazaré.
Com farta apresentação de textos do Novo Testamento apresentamos o que a Palavra de Deus tem registrado a respeito do assunto.
 Advirto que manipulações terríveis e inescrupulosas foram realizadas pelo clero na tentativa desesperada de ocultar tais fatos e impedir que a verdade chegasse ao conhecimento das pessoas. Isto é tão baixo, vil e abominável ao Senhor que deu a sua vida por nós pecadores no calvário.
 Em Apocalipse 1:3, vemos a bem aventurança dos que ouvem, dos que lêem e dos que guardam a Palavra de Deus em seus corações, estes que crêem segundo as escrituras serão chamados filhos de Deus, na adoção do sangue de Jesus Cristo.
 Os textos abaixo foram extraídos da bíblia ACF da  SBTB, todavia considerando que  você tem o direito de conferir na versão de bíblia católica deixo aqui o link para a mesma:
Leia mais em:
http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/13.php#ixzz21hNhSRDl 
Boa leitura e sérias e sábias reflexões sobre quem está falando a verdade e quem está mentindo descaradamente.

 No Livro de Mateus:
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:24-25.

"E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém:
- Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara:
- Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse:
- Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:46-50

“Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” Mateus 13:55-58

“Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido.” Mateus 20:20.

“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” Mateus 27:55-56.

No livro de Marcos:
“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam:
- Está fora de si ...
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe:
- Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo:
- Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse:
- Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.” Marcos 3:20-21, 31-35.

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.” Marcos 6:3-4

“E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém... E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.” Marcos 15:40-41 e 47.

“E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.” Marcos 16:1.

 No Livro de Lucas:
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7.

“E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,” Lucas 3:23.

“E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?” Lucas 4:22.

“E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito:
- Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo ele, disse-lhes:
-  Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.” Lucas 8:19-21.

“E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.” Lucas 24:10.

No Livro de João:
“Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.” João 2:12 .

 “E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?” João 6:42

“Disseram-lhe, pois, seus irmãos:-
Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
Disse-lhes, pois, Jesus:
- Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.
O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido. E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia. Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.” João 7:3-10.

“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe:
- Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo:
- Eis aí tua mãe.
E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:25-27

 No Livro de Atos dos Apóstolos:
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14.

 Na 1ª Carta de Paulo aos Corintios:
“Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?” 1ª Corintios 9:5

Na Carta de Paulo aos Gálatas:
“E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.” Gálatas 1:19

Na 2ª Carta de João:
“O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.” 2ª João 1- 4.


Seu direito de saber a  verdade.
Link sugerido e que confirma o grande problema e luta de  Roma com a  Bíblia.
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/04/em-1553-o-papa-julio-iii-giovanni-maria.html;

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A Rainha e sua Cabeça ferida de morte

“Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.” Apocalipse 18:1-7

Vamos ler a bíblia.
Assim como o Entronizado no Céu Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de purgatório e nem da luz de velas é a Cabeça de sua Igreja e noiva e esposa, sendo esta o seu corpo; Assim também a Besta que tem o seu trono terreno se apresenta como imitador e usurpador como a cabeça da Grande Meretriz, a mãe de todas as prostituições espirituais da terra.

A besta e o seu nome de Blasfêmia sobre as sete cabeças.
“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. Apocalipse 13:1.

O Aviso do Cordeiro o que é digno de se assentar no Trono.
“E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” Mateus 23:9.

Stato della Città del Vaticano
O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e uma cidade-estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares (0,44 km²) e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor Estado do mundo, tanto por população quanto por área. Trata-se do resultado do Tratado de Latrão, assinado em Roma, em 11 de fevereiro de 1929 e tendo como Primeiro Chefe de Estado o Sr.Ambrogio Damiano Achille Ratti,o então Papa Pio XI, que fora eleito e recebera o título de "Pai Santo ou Santo Padre" e o trono, dito de Pedro, em fevereiro de 1922.

A Mulher Igreja a Grande Meretriz e os seus nomes de Blasfêmia. 
Ela que mesmo tendo relações intimas coito com os demônios, ainda se exalta e se glorifica, dizendo: "Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto."

“E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.” Apocalipse 17:3.

domingo, 22 de julho de 2012

A Besta que está no Abismo.

Abismo - Definição.
Em geologia, Abismo define-se como uma depressão natural, no relevo de uma paisagem. Também pode ser definido como uma caverna com desenvolvimento predominantemente vertical.
"Porque a terra é minha,
diz o Senhor."
Os valores simbólicos do termo "Abismo" são a depressão e profundidade emocional, o extremo relativo ("Existe um Abismo entre nós"), o inferno ou danação religiosa, assim como a imagem de grandiosidade e a publicidade propaganda. Abismo também são considerados buracos com mais de 3000 km de profundidade pra mais. Fonte: Wikipédia.
A Besta
O livro de Apocalipse faz vinte nove referências à Besta.

Afirma que a besta subirá das nações e ostentará sobre a cabeça um nome ou título de blasfêmia.

Afirma que se trata de um homem religioso e perito na falsa piedade, pois tem dois chifres semelhantes aos chifres de cordeiro.

Afirma que a besta recebeu uma ferida mortal, mas se recuperou muito bem e foi muito aplaudida.

Afirma que a besta vai receber poder para operações de sinais e até fogo ela vai fazer descer do céu.

Afirma que ela será muito admirada e adorada na terra e será considerada também invencível.

Afirma que a besta recebe o poder e o trono do dragão e ele será adorado pela humanidade. Nota: O dragão é a antiga serpente enganadora e mentirosa que cresceu e engordou com suas mentiras e é satanás o Pai da Mentira.

Afirma que a besta está no abismo e no tempo determinado subirá dali, e no final será lançada no lago de fogo para tormento eterno.
Afirma que os que têm sabedoria poderão calcular o número da besta que é 666.

Quem é a besta?
É um homem, que se diz e se passa por anjo de luz, mas que recebeu o poder das trevas.
Quem é a besta que já subiu do mar, desceu ao abismo e subirá do abismo?

Apo 11:7 - E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
Apo 13:1 - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.
Apo 13:2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
Apo 13:3 
E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
Apo 13:4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
Apo 13:11 - E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
Apo 13:12 - E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
Apo 13:14 - E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

Apo 13:15 - E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

Apo 13:17 - Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Apo 13:18 - Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Apo 14:9 - E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,

Apo 14:11 - E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

Apo 15:2 - E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.

Apo 16:2 - E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.

Apo 16:10 - E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.

Apo 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

Apo 17:3 - E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Apo 17:7 - E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

Apo 17:8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Apo 17:11 - E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

Apo 17:12 - E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Apo 17:13 - Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

Apo 17:16 - E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

Apo 17:17 - Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

Apo 19:19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.

Apo 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Apo 20:4 - E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Apo 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Os últimos dias.

"De sorte que foram batizados os que de bom grado
 receberam a Palavra de Deus."
Somente as escrituras constituem fundamento solido para a fé genuína que leva à salvação pela graça no sacrifício vicário de Jesus Cristo o Cordeiro de Deus  que tira o pecado do mundo sem precisar de purgatório, velas, missas pelos mortos e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém. Jesus Cristo salva pelo seu poder salvador, remidor e resgatador, fazendo novas todas as coisas  pela palavra de seu poder.
Sem fé é impossível agradar a Deus. É muito comum ouvir alguém dizer tem que ter fé em alguma coisa. Errado.
A vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus. Romanos 10.

Texto extraído integralmente da bíblia da CNBB.

II Timóteo, 3

1.
Ficai sabendo que, nos últimos dias, sobrevirão momentos difíceis.

2.
As pessoas serão egoístas, gananciosas, presunçosas, soberbas, difamadoras, rebeldes a seus pais, ingratas, sacrílegas,

3.
sem coração, implacáveis, caluniadoras, incontinentes, desumanos, inimigos do bem,

4.
traidoras, insolentes, presunçosas, mais amigas dos prazeres do que de Deus,

5.
tendo a aparência da piedade, mas desmentindo o seu efeito. Foge também dessa gente.

6.
Deles fazem parte os que entram pelas casas e levam cativas mulheres sem juízo, cheias de pecado e movidas por várias paixões,

7.
sempre aprendendo, sem nunca chegar ao conhecimento da verdade.

8.
Assim como Janes e Mambres resistiram a Moisés, assim também esses tais resistem à verdade. São pessoas de mente corrompida, reprovadas quanto à fé.

9.
Mas não irão mais longe, porque a sua insensatez ficará manifesta diante de todos, como ficou a daqueles dois.

10.
Tu, porém, me tens seguido cuidadosamente no ensino, na maneira de proceder e agir, nos propósitos, na fé, na paciência, no amor, na constância,

11.
nas perseguições e sofrimentos que me sobrevieram em Antioquia, Icônio e Listra. Que perseguições suportei! Mas de todas elas o Senhor me livrou.

12.
Aliás, todos os que quiserem viver piedosamente no Cristo Jesus serão perseguidos.

13.
Quanto aos maus e os impostores, progredirão cada vez mais no mal, enganando e sendo enganados.

14.
Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade. E sabes de quem o aprendeste!

15.
Desde criança conheces as Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus.

16.
Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça.

17.
Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra.