Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

Eu Fico com a Bíblia

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

"Não sejas sábio aos seus próprios olhos..."
Leia e Creia na Bíblia.

Procurei e não achei na bíblia.

Recebi um Email de um amigo onde pode-se destacar a seguinte expressão:"Se eles pedirem a intercessão de Maria junto ao Pai, eles vão sai do apuro." 
Daí procurei na bíblia fundamento para isso e não encontrei absolutamente nada. Entretanto pude ver que em toda a escritura é apresentado/dado aos homens um Nome, que é Caminho, é Mediador, é Advogado pelo qual eles devem se dirigir ao Pai Celestial, que é o NOME DE JESUS.

"No nome de Jesus".

1- Para nossas preces e orações:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14.

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." João 16:23.

Leia também: João 15:15 João 20:31; Atos 2:38; Atos 3:6; Atos 4:30; Atos 16:18; Efésios 5:20; Filipenses 2:10; 1 João 3:23.

2 - Como Único Mediador:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.

"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." Hebreus 12:24.

3- Como Único e suficiente Salvador:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" Lucas 1:47.

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas v 25.

EU FICO COM O QUE A BÍBLIA ENSINA.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Voz do que Clama no Deserto

O Apostolo Paulo ficou admirado com as formas de culto praticadas pelos atenienses, face aos seus muitos altares, os chama de supersticiosos e com sabedoria lhes apresenta a Verdade em Cristo Jesus o Senhor e Deus Vivo Criador de todas as coisas.

Linda flor de mostarda.
"E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria." Atos 17:16.

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Colossenses 1:16.

Resistência terrível à Voz em Éfeso. Atos 19.

Na cidade de Éfeso o Apostolo Paulo enfrentou problemas e foi preso sob a acusação de outros deuses e ensinar que não são deuses as imagens feitas por mãos humanas. O Efésios deixaram claro que as imagens de escultura, a idolatria tira o entendimento e a razão das pessoas pois em protesto cego gritaram por quase duas horas seguidas: "E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios." v.28 e 34.

A Voz que curou na cidade de Listra, não foi compreendida. Atos 14.

Ali, depois de curar um aleijado pela VOZ, Paulo e Barnabé são tidos como deuses e travaram uma luta feroz para impedir que o povo cego pela idolatria lhes oferecem sacrifícios.
"E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós..." (v.8-18)

A Voz do Céu e os Homens da Terra.

A bíblia está farta de passagens e textos que mostram com clareza que Deus o Senhor, abomina a fabricação, veneração ou adoração, respeito ou qualquer sentimento em relação às imagens de escultura de caráter religioso. (Êxodo 20:4; Êxodo 34:17; Deuteronômio 5:8).

Ensina que elas não devem ser feitas e se feitas devem ser destruídas. "Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã." 2 Reis 18:4.

Todavia há uma luta contra os ensinos de homens que se julgam mais autorizados do que o próprio Deus e Senhor e dizem e ensinam que as imagens de agora relacionadas ao mundo cristão, "não são proibidas e são até de grande valia para fortalecer a fé dos fieis", conforme Nota de Rodapé ao capítulo 20 de Êxodo d bíblia de versão católica.
Simplesmente discordam da VOZ das escrituras em razão de interesses econômicos e lançaram os ensinos antibíblicos.

Todavia mesmo que o assunto Imagens de Escultura de Caráter Religioso (IECR) fosse tratado somente naquele capítulo, não poderia ser negligenciado ou rejeitado pois se trata da Palavra de Deus. Em razão de tal assunto (IECR) mudaram a ordem dos Salmos, para esconder o Salmo 115, que passou a ser o Salmos 113, proibiram, tiram-lhe a autoridade divina e outras coisas mais. Quando você católico ouvir falar do lindo Salmo 23 "O Senhor é meu pastor..."; seja curioso e procure saber porque em sua bíblia esse Salmo é o número 22.

Tão somente a Voz - Isaías 40, Mateus 3, João 1, etc

Malaquias 4.
Vamos ao entendimento racional apresentando passagens do Antigo e do Novo Testamento que são o suficiente para conduzir o homem à benção da fé e livra-lo da maldição da idolatria. 
"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." Gálatas 3:9.

"Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente." João 20:27.

No Antigo Testamento Testamento. Fico emocionado com a beleza simplicidade e clareza das escrituras. Veja:


"Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma... Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;" Deuteronômio 4:12 e 15.


No Novo Testamento o precioso ensino do Apostolo Paulo. Veja:

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." 2 Corintios 5:16.


"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." Isaías 40:3; Mateus 3:3; Marcos 1:3; Lucas 3:4 e João 1:23.

O amoroso convite de Jesus Cristo, o Salvador Bendito.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.

"O Meu Socorro Vem do Senhor!"

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." Salmo 121.
E conhecereis a Verdade e a
Verdade vos libertará." João 8:32

O Pequeno Socorro de Deus

"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço." Daniel 11:32-39.

Na certeza da Ressurreição para a Vida -

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." Daniel 12:1-3.

A salvação em Cristo Jesus -

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:8-13.

domingo, 5 de outubro de 2014

A Loucura Religiosa X Amor de Deus

Prática realizada nas Filipinas
"Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado. Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado." 2 Reis 5:13-14


Desde os dias antigos no intuito de agradar e aplacar a ira das divindades coisas terríveis se tem feito na terra. Ainda hoje em todas as ramificações religiosas inclusive a cristã, existe a prática de autoflagelação.

Ontem, pude ler e comentar sobre o encontro do Sírio General Naamã, com o Profeta Eliseu de Israel em 2 Reis 5.

Naamã era homem valoroso e mui querido para o seu país, herói de guerra, porém era leproso. Através de uma jovem escrava israelita que estava ao seu serviço, Naamã soube que havia possibilidade de cura para ele em Israel. E foi assim que Naamã depois de entrar em contato com os reis da Síria e de Israel, pensando estar ali a solução para sua lepra, pôde chegar perto da casa do Profeta Eliseu. Veja bem, ele pode chegar perto da casa do Homem de Deus. Naamã estava levando grande quantidade de bens para pagar a sua cura. Os bens não atraíram o Profeta Eliseu que permaneceu em sua tenda  conversando com o  seu Deus, o Deus de Israel.

Tudo o que Naamã imaginava a respeito da ação do homem de Deus foi reputado em nada e Eliseu apenas lhe enviou uma palavra, "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado".

Naamã ficou furioso e não fosse a intervenção sabia de seus servos teria ficado sem sua benção. Naamã pensava em fazer algo grande e difícil, para fazer jus e receber sua benção, mas para ele bastava ouvir e obedecer a palavra enviada e pelo Homem de Deus. "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado".

É muito triste!
Quantos estão se perdendo e deixando de receber bençãos verdadeiras da parte do senhor Jesus Cristo por graça e misericórdia, por imaginar que precisam fazer alguma coisa grande e difícil para o Senhor Jesus Cristo! Alguns acham que precisam pagar, fazer alguma coisa para se fazerem agradáveis a Deus. Um grande erro.
Deus não se vende e toda a sua ação beneficente para com o homem é por seu grande amor e misericórdia. O homem não precisa fazer nada alem de ouvir e obedecer a Sua Palavra, pois foi Jesus Cristo o Cordeiro que já fez tudo com sua morte vicária no calvário.
É Ele Jesus Cristo o Cordeiro e Senhor que faz nova todas as coisas. É Ele que disse em João capitulo 5, "EU SOU a Videira verdadeira ... sem mim nada podeis fazer!"

Pobres almas sob a ação direta de demônios.
Naamã tocado pelo carinho e amor de seus leais servos se dispôs a obedecer a palavra do Profeta Eliseu "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado". Desceu e desceu e no sétimo mergulho sua carne ficou nova como a carne de uma criança.

Ele pensava em fazer algo grande e difícil, mas o Senhor já havia feito tudo e mais tarde no mesmo Rio Jordão, João o Batista estaria apresentando o Cordeiro de Deus que tira ao pecado do mundo e no batismo o Cordeiro puro e santo estaria pegando a lepra de Naamã e de todos os homens fazendo-se enfermar por todos nós.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16-17.

Link: 

Crer ou não Crer; Eis a questão!


"ainda que também tenhamos conhecido
Cristo segundo a carne, contudo agora
 já não o conhecemos deste modo.”
“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem... Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:1 e 6.


1 PEDRO 1.
"PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

"se alguém for pregar-vos outro Jesus
 que nós não temos pregado"
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

Uma imagem inimiga da fé.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada."
"não foi com coisas corruptíveis,
como prata ou ouro"
 

“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.” 2 Corintios 5:16

“Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2 Corintios 11:4