Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A Paz do Poder

A Guerra pela Paz Mundial -

"A Tão Sonhada Paz Mundial", tem sido a razão de grandes batalhas dos grandes lideres políticos e religiosos de nosso tempo. Para alcançar o objetivo, vale de tudo até exterminar os contrários, se necessário for.
A Paz Mundial.
A verdade é que ficam cegos para a realidade e a falácia aumenta e nesse caso a esperança da tão sonhada paz mundial... murcha.

Os mais conhecidos lideres religiosos do planeta entram em cena com suas propostas e sugestões.
Negociam e vendem princípios, antes dogmáticos e imexíveis (aqueles princípios que quando alguém falasse ou pensasse contra, era excomungado e morto).

Um dos líderes religiosos mais conhecido, que tem por meta radical e definida o estabelecer a paz mundial, com a união ecumênica; E já falou que não há diferença entre crenças, desde que   todos estejam orando pela paz mundial. É até compreensiva a intenção.

A Paz do Poder (Religião Estado)Exemplos do passado 

Pensando no assunto, pude ver pelas escrituras que os grandes da Babilônia antiga, também falavam em paz e usavam a saudação "paz", mesmo quando interesses espúrios estavam por traz das formalidades  diplomáticas. As expressões bonitas  de Dario, Artaxerxes e seus súditos: "Paz! em tal tempo", "Toda a paz ao rei Dario!", "Paz perfeita!", "Paz vos seja multiplicada!", etc

Observei que as expressões dos reis e imperadores não foram tão entusiásticas e bajuladoras quanto a dos religiosos. Veja um exemplo encontrado no livro de Atos dos Apóstolos: "Ó potentíssimo Félix! Visto como por ti temos tanta paz..."

Nova Munição, possibilidade de
ser muito utilizada para promover a paz.
(Poder Estatal 1)"NABUCODONOSOR rei, a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada." Daniel 4:1.

(Poder Estatal 1) - "Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e
línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada." Daniel 6:25.

(Traição 1) - "E o rei enviou esta resposta a Reum, o chanceler, e a Sinsai, o escrivão, e aos demais seus companheiros, que habitavam em Samaria; como também aos demais que estavam dalém do rio: Paz! em tal tempo." Esdras 4:17.


(Traição 2)"Enviaram-lhe uma carta, na qual estava escrito: Toda a paz ao rei Dario." Esdras 5:7.



(A Mão do SENHOR)"Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita, etc."  Esdras 7:12.

(Traição e bajulação)"E, CINCO dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo. E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços, sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer. Mas, para que não te detenha muito, rogo-te que, conforme a tua equidade, nos ouças por pouco tempo." Atos 24:1-4.

A Bíblia afirma sobre a paz -

"Mas os ímpios não têm paz, diz o Senhor." Isaías 48:22.

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" Mateus 10:34.


"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.



Jesus Cristo a Nossa Paz -


Maravilhas do Céu, para os homens a quem Ele quer bem! Aleluia!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.

"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." Salmos 119:165.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

O Segundo Cavaleiro 

"E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." Apocalipse 6:4.

Link:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"Quem é este Rei da Glória?"

"Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;  Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém... E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores." 1 Timóteo 6:14-16; Apocalipse 19:16.
A Terra é do SENHOR!


Salmos 24 - O Rei da Glória.

1 DO Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Jesus Cristo no Meio - Salvação pela Graça! Aleluia!

"Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." Gálatas 4:3-5.


O Horror do Pecado e a Perfeição da Lei

Conforme João 16:8, a obra primeira do Espírito Santo na vida do homem é convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo, sendo que o convencimento do pecado é o primeiro passo para se alcançar a salvação, pois os justos  na
"E esta é a promessa que Ele nos fez...
a Vida Eterna."
1 João 2.
presunção não precisam de salvação e nem de Salvador.


Porém aos olhos de Deus...

"Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um." Salmos 53:2-3. (Na Bíblia católica Salmo 52:3-4)
"Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:10, 23 e 24.

"Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes." Gálatas 3:22.

"Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque." Eclesiastes 7:20.


A Perfeição da Lei. (impossível de ser cumprida pelo homem.)

Sejamos sinceros com nossa consciência! ( Leia Romanos 2)
Por mais zelosos que sejamos e o estarmos debaixo da graça, seriamos incapaz de cumprir na totalidade e plenitude a ordem e mandamento expresso nos versículos abaixo.
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37:40.


Alguns exemplos da impossibilidade de se cumprir a lei.

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. ... Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Romanos 7:14-25.

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6.



E mais:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mateus 23:23.

"E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei." Lucas 16:17.

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10.
"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)." Hebreus 10:8.

Calvário - O Horror do Pecado

Primeiramente temos que entender a diferença entre "natureza de pecado" e "atos de pecado".

A Historia do Rei Davi ( Leia 2ª Samuel 11 e 12), que por falta de vigilância cometeu "atos de pecado"; Todavia a sua natureza tinha amor e comunhão com a Palavra de Deus a Vida de Deus; E ao chegar ao seu ouvido a Palavra através do Profeta Natã, Davi logo sente sua miséria, se vê indigno e se condena a morte, mas Deus diante de sua humilhação faz passar dele a morte e lhe dá a vida e o abençoa abundantemente.
(onde abundou o pecado... superabundou a graça). Aleluias.


A historia do Rei Saul 
foi diferente. (Leia 1ª Samuel 15, 16, 28, 31).

Aos olhos humanos ele não fez nada de errado e até diríamos que seu ato religioso foi uma iniciativa (Samuel estava demorando, o povo estava se dispersando), mas ele saiu e deixou de obedecer a Palavra de Deus e no seu ego resistiu o Profeta Samuel. A Vida Eterna está em ouvir e guardar a Palavra de Deus. Apocalipse 1:3.
"Seja todo o homem considerado mentiroso mas Deus verdadeiro."


Voltemos ao Horror do Pecado

Quando pela fé nos reportamos a Jesus, sentimos nossas misérias, nossa indignidade, choramos os nossos pecados e os confessamos a Ele, e Ele que veio isso, para perdoar e salvar, nos perdoa e nos consola. Oh Jesus Maravilhoso. Oh glórias!

No Getsemani e no Gólgota vemos o horror do pecado, o que os nosso feitos mereciam, mas Ele voluntariamente tomou o lugar do homem.
O Santo homem de Deus chamado JÓ, do qual o próprio Deus testificou, no auge de seu sofrimento e dor como registrado no capitulo 42, estando na cinza, face as suas terríveis chagas, ele que conhecia a Deus por ouvir dizer, agora ele vê o "Cordeiro de Deus tirando o seu pecado", ele tem uma visão de Jesus, o ferido de Deus, no Getsemani e Gólgota e ele o sofrido Jó, fica pasmado e ainda mesmo já estando na cinza encontra lugar para mais humilhação e arrependimento.


O Rei Davi também viu o horror do pecado no Gólgota, conforme lemos no Salmos 22 (Bíblia católica Salmos 21)


O Profeta Isaías também viu o Cordeiro de Deus tirando o seu pecado, e diz dEle:

"Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens." Isaías 52:14 e todo o capitulo 53.

O conhecido "Bom ladrão", viu o Cordeiro de Deus tirando o seu pecado.

E mais:

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23.

"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." Hebreus 9:22

Aspecto Jurídico da Salvação Plena e Penalmente Satisfeito:

O que passamos a observar agora, pode ser visto literalmente no cenário da crucificação de Jesus, o Filho Unigênito de Deus.
No Gólgota, estavam três cruzes. 
Três homens julgados e condenados.
O dois ladrões:

Certamente, já haviam sido assistidos por advogados, sido julgados, apelado e a condenação confirmada.
Agora estavam ali em razão de seus feitos.
Quem sabe abandonados pela família, pela religião pro-forma, pelo estado e não tinham mais ninguém por eles. Estavam de igual modo condenados e sendo executados.

O juiz e Tribunal de César já havia decretado: Morte aos malfeitores.

Jesus Cristo o Cordeiro:

Também já havia sido julgado e o tribunal de César, manipulado pela religião pro-forma, já havia decido: Morte ao herege blasfemador.
Ele também fora abandonado por quase todos, apenas alguns dos discípulos permaneceram de longe esperando o desfecho dos acontecimentos.

? Ele poderia morrer ou ser morto? Ele que demonstrara tanto poder operando feitos poderosos, ressuscitando Lázaro?

Poderia alguém matar a Vida? João o discípulo amado, perguntava para si mesmo, poderia alguém matar a Palavra da Vida, o Verbo de Deus?

Mas Ele estava lá como ovelha muda e como Sacerdote Eterno, da ordem de Melquisedeque, oferecendo o sacrifício da tarde; Oferecendo a oferta agradável em cheiro suave. (Oh Jesus tem misericórdia de mim pecador, de nós!)


O sacrifício que a lei exigia. "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados."

Ali estava a Promessa de Deus, esmagando a cabeça da serpente. O silencio era total. 
Ele a Luz da Vida, recebe sobre si todas as trevas, durante três horas.
Ele a Água da Vida, tem sede e lhe dão vinagre com fel.
Ele que veio para amparar da parte de Deus, recebe o desamparo.
Tudo lhe era contrario. Não havia ali nenhum lugar para o ego.
E Ele submisso, ora em grande angustia e lágrimas:"Não se faça a minha vontade mas, a tua." "Faço como o Pai me mandou."
Ele é zombado e escarnecido, e pede a Deus e seu Pai em favor de seus algozes. Ele em vergonha foi levantado desnudo.
Alguns insensíveis não davam conta de nada, mas alguém observa e considera.
Sobre a sua cabeça machucada,a sua acusação: "Jesus Nazareno, Rei dos Judeus". 

Era muito difícil identificar um rei naquela situação. Mais parecia um ninguém, um pobre coitado.
Um dos ladrões, dos que estavam ao seu lado, não vou citar o nome dele, pois na bíblia não cita o nome de nenhum dos dois, apenas apresenta-os naquilo que eles eram "ladrões". E não tem negocio de "Bom ladrão" e "mal ladrão". Nenhum ladrão, como ladrão, não presta e não vale nada.


Um dos ladrões escarnece.
O outro o repreende, reconhecendo e disse ao seu companheiro que eles estavam ali em razão de seus males feitos, mas aquele homem sem nenhuma aparência, que era como a raiz de uma terra seca, aquele desfigurado, machucado e ferido não tinha feito mal nenhum.

E imediatamente volta-se para Jesus e contrariando toda a lógica e razão humana dos discípulos de Judas Iscariotes, vê nEle, no moribundo desfigurado um Rei que estava reinando e que iria reinar em glória.
Vê que Jesus, como inocente que era, estava morrendo ali em seu lugar como o Cordeiro de Deus tirando o seu pecado e grita, fala, apela e geme: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino".
E imediata e instantaneamente Jesus lhe respondeu: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso"
"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz." Colossenses 2:14.

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;" Gálatas 3:13.
"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;" Romanos 5:20.

Conclusão:

O aspecto jurídico estabelecido por Deus para a salvação do homem (nossa salvação) foi plenamente satisfeito aos olhos de Deus.
O réu = Eu, homem da ordem de Adão e Eva.
A situação na origem = Culpado. Sentenciado á morte.
O promotor e acusador = Inimigo ferrenho e cruel, o diabo. Leão que ruge em derredor.
O Advogado = Jesus, a semente da mulher. O primogênito de Maria e o Unigênito de Deus.
A situação atual = Salvo unicamente pela Graça do Senhor Jesus Cristo.



"Graças a Deus, pelo seu dom inefável." "Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus..." "Olhando para Jesus autor e consumador da fé..."



A Bíblia está se cumprindo!
Selo para "a visão e a profecia."  Daniel 9
"Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (sem precisar de purgatório, sem precisar de velas, sem oração por mortos, sem reencarnação, sem penitencias, sem paletó e gravata, sem ter que usar ou deixar de usar essa ou aquela roupa, sem véu de aparência, sem precisar de usar cabelo grande ou cabelo cortado, sem guardar dia de sábado, ou domingo, sem nenhuma aparência exterior, sem filosofias, sem teologias, sem precisar da ajuda de mais ninguém), mas somente pelo seu precioso sangue, por sua graça, por meio da fé. João 1.

"o seu próprio braço lhe trouxe a salvação..." Isaías 59:16.

No amor de Jesus para a Salvação eterna.


Link Anterior: