Pesquisar este blog

sábado, 17 de maio de 2014

O Tempo de Israel.



"Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas
Bandeira do Estado de Israel.
da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta." 
Gênesis 46:26-27

O Estado Israel completa sessenta e seis anos de sua criação agora em 2014. O número "Sessenta e Seis", aparece em situações interessantes na Bíblia Sagrada e tem alguns significados simbólicos para Israel. O "sessenta e seis" é seguido imediatamente pelo número "setenta".

1. O Número dos que desceram com Jaco ao Egito

As almas que desceram com o Patriarca Jaco ao Egito, conforme esta escrito no livro de Gênesis 46:26-27, foram "sessenta e seis".
Observe que misteriosamente, as mulheres dos outros filhos de Jaco não foram contadas entre as 66 almas que desceram ao Egito.
"Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta."

Já no Egito, as "sessenta e seis almas" que desceram com Jaco, somados à casa de seu filho José (ele, sua mulher e seus dois filhos), o numero chegou a setenta almas, todas as almas da Casa de Jaco, no Egito.
A mulher de José não era Israelita, mas foi contada entre os setenta ; Era sua Amada Esposa.


2. O Número relacionado à purificação da Mulher depois de dar filhos à luz


-  No caso de nascer um menino (40 dias - Levítico 12:2-4):
Conforme preceituava a Lei, a mulher que houvera dado à luz um menino, era considerada imunda por sete dias, e depois da circuncisão no oitavo dia, ela ficava no sangue de sua separação por trinta e três dias.
O número trinta e três aponta para os trinta e três anos de Jesus Cristo o Filho de Deus; Todos os anos que ele esteve conosco na sua separação em carne e em sangue.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação."

- No caso de nascer uma menina (80 dias - Levítico 12:5):
Quando uma mulher dava à luz uma menina, era considerada imunda por catorze dias; E depois ficava sessenta e seis dias no sangue de sua purificação.
"Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação."


"De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações." Mateus 1:17.