Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2019

DEPRESSÃO - OPRESSÃO - POSSESSÃO


 Extraído do Livro Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado -
- Bispo Emir Castro de Macedo

Depressão - Redução de nível (Jesus, do céu a Belém). 
Cavidade ou célula com pouca duração. 
Depressão - Enfraquecimento físico ou moral - Queda de atividades. (Jesus entre os malfeitores). 

Depressão na carne: Sente as dores de uma enfermidade; as influências de uma solidão; o constrangimento de uma opressão infringida. Exemplo: O Senhor Jesus, segundo Isaías, era tido como o mais oprimido entre os homens. Opressão imposta pelos algozes, oriunda de nossos pecados com salário de morte. Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, mantendo-se, apesar dos sofrimentos, fiel até à morte e morte de maldição. Sentindo o desamparo, rende o que resta, com a entrega, pela Palavra, o Espírito.
Mensagens Reveladas -
                Assim Deus tem Falado

Depressão no espírito: Religião falsa julga e não aceita os deprimidos. Um deprimido, ególatra, exaltado em suas falas, esconde o que realmente é - um deprimido revoltado que não resolve o problema do próximo e nem faz coisa alguma por si mesmo. Que diferença do MESTRE JESUS! "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" - Mateus 11:28. Esse tipo de depressão traz em si uma possessão diferente: "Eu não aceito". Luta por si mesmo na exaltação do EGO - Falsa humildade que não põe em prática o convite do Mestre REAL: ''Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas", e, como vara da videira verdadeira de João 15:5 - "... Sem mim nada podeis fazer".

Essa depressão no espírito e falsa humilhação dão lugar à possessão gradativa do opressor que se robustece em todo tipo de exaltação própria. A fé do tamanho de um grão de mostarda é adquirida aos pés do Mestre. Cabeça no pó em adoração; cabeça do Adorado sobre o corpo do adorador. Ele pode não atender ao pedido da retirada do espinho na carne, mas nos capacita com o aprendizado de andar com ele, a exemplo do apóstolo Paulo - "A minha graça te basta”.

Erramos muito, mas continuamos a fazer o melhor que estiver ao nosso alcance para o Senhor e sua gloriosa obra de salvação no resgate das almas deprimidas, oprimidas e possessas, discernindo, carne e espírito. O sacerdote Eli julgou mal a Ana, tendo-a como embriagada. 
Salmos 139:23-24 - "Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno"
Diferença entre o homem sondar-se a si mesmo e ser sondado por Deus. A soberba e a exaltação precedem a queda, enquanto a humildade antecede a honra. 
O homem falha ao examinar-se a si mesmo, porquanto sua tendência é somente expressar aquilo que está bem aos seus olhos. 
Quando Deus sonda com a luz da sua harmoniosa Palavra e o Espírito revela os pecados cometidos por pensamentos que, mesmo estando em oculto, não enganam ao Pai das luzes e dos espíritos.

SHALOM ISRAEL: ANTISSEMITISMO CRESCE ASSUSTADORAMENTE EM TODO O M...

SHALOM ISRAEL: ANTISSEMITISMO CRESCE ASSUSTADORAMENTE EM TODO O M...: Quando se julgava que não assistiríamos mais ao ambiente antissemita vivido na Europa nos anos 30 e 40 do século 20, e que culminou com ...

terça-feira, 30 de abril de 2019

A Criação. "E disse Deus!"

Deus Criou tudo pela Palavra o Verbo. À sua ordem a Terra e os Céus surgiram do nada. À sua ordem a Terra produziu arvores e relvas cada uma segundo a sua especie. À sua ordem a Terra produziu todos os animais e as aves cada um segundo e sua espécie e as águas, também pela mesma Palavra produziram os peixes e todas as criaturas aquáticas cada um segundo a  sua especie... E Viu Deus que era bom!
E Assim Deus, o Todo Poderoso e Santo, com as próprias mãos e Palavra forma o homem do pó da terra... E viu Deus que era muito bom!

Gênesis 1 e 2
No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. 

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Obra do Criador Bendito!
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e femea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. 

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, e toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra. Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. 

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 

E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica. E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe. E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates. 

E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. 

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.


domingo, 28 de abril de 2019

O Justo viverá pela Fé.


"Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9.

 A fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus e sem fé... é impossível abradar a Deus.
A Palavra de Deus é Maravilhosa!
Combater os efeitos sem observar a causa que o originou não é correto e sábio. O mal deve ser desarraigado pela raiz. "E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Mateus 3:10.

Carta aos Romanos 1:16-32 - (Jeremias 10.

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade  prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."