Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A Falta de Afeição Natural e sua origem na idolatria.

Primeiramente...

É uma questão de opção individual no livre arbítrio dado por Deus.

Hoje vemos homem querendo ser mulher e mulher querendo ser homem;

... Também vemos homem querendo ser apenas homem e mulher querendo ser apenas mulher; 

..., mas, graças a Deus, vemos também homens e mulheres querendo ser semelhantes aos anjos de Deus, pois no Céu não se casa nem se dá em casamento.

É uma questão de opção no livre arbítrio dado por Deus, com suas consequências para cada um. Lucas 20.

A fé do homem natural, desde que o mundo é mundo, não é a fé que produz salvação eterna e vida eterna. A fé que salva e resulta em vida eterna é Dom do Espírito Santo e vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo." Romanos 10:17.

O perigo é: 

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Se eles não falarem segundo esta palavra é porque não há luz neles." Isaías 8:20.

 

As Imagens de Escultura, suas práticas e consequências.

O assunto Imagens de Escultura é muito sério, se o considerarmos à luz das Escrituras Sagradas, pois suas consequências são terríveis, para os que negligenciam tal ensino.

Aqui vamos nos ater ao escrito do Apóstolo Paulo em Romanos 1, onde está claro que é a idolatria, as imagens de escultura, através de demônios que agem ali, que leva o homem e a mulher a perder a afeição natural. São as imagens de escultura de caráter religioso que produziu o homossexualismo. Não adianta falar que é contra e combater as uniões de pessoas do mesmo sexo se não observar a causa das práticas homossexuais que são as imagens de escultura de cunho religioso, a idolatria. 


A bíblia dá o alerta e aquele que é sábio desperta-se da ignorância e da mentira. "Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9

Romanos 1: 22-27.  “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.  Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


A Solução de Deus -

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Costumes x Doutrina - A Verdade que liberta.

Entendendo primeiramente, como temos aprendido, que: 

"Costume é ponto de vista de cada um; Doutrina é o ensinamento da Palavra de Deus".

A Palavra de Deus é imutável, ela não precisa de adequações e emendas; Ela é perfeitamente completa.

Agora, os costumes, mudam de tempo em tempo, de região para região, até acompanhando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia para fabricação de tecidos e vestimentas. 

Exemplos práticos:

- Na Escócia  homem usa saia e nem por isso deixa de ser homem ou servo de Deus. Faça uma pesquisa na internet e tire suas conclusões.

- A mafia do Gangster Al Capone, usava  o paletó e a gravata com rigor e nem por isso eram homens de Deus.

Jesus Cristo é a Verdade que libertaÉ a verdade absoluta, completa e perfeita da parte de Deus.  Quando O recebemos assim, há verdadeira libertação. Porém, quando alguma coisa (costumes, dogmas ou outras coisa do gênero) é ajuntado a Jesus Cristo e a sua obra do calvário; se tem uma meia verdade que é a mistura do que é da parte de Deus e da parte do homem e ai, não há libertação e nem vida, pelo contrário, vai haver escravidão e morte.

A seguir uma materia extraída de um livro muito especial.

Para ter um ministério melhor, o segredo não é dizer que dá mais, ora mais e jejua mais. DEVEMOS PROCURAR FAZER A VONTADE DO PAI, TER PRAZER EM FALAR MUITO COM ELE e amá-lo de tal maneira que ESTEJAMOS DISPOSTOS A SACRIFICAR ATÉ A COMIDA E O SONO POR SUA CAUSA. ELE MERECE A NOSSA DEDICAÇÃO. ELE é a razão da nossa vida. O nosso trabalho não deve consistir em obrigar o povo a práticas e costumes. Tudo será mais fácil ensinando o povo a amar a DEUS.

LEMBREM-SE: O trabalho do líder deve basear-se no seu amor a DEUS e não no desejo de ser alguém IMPORTANTE NA OBRA. Busquemos ao SENHOR de todo o coração.

Vivemos numa época de aparência, farisaísmos, pois a igreja de Cristo está cheia de elementos de uma religião tradicional e de costumes, que, da alma, roubam Cristo e a Sua plena salvação. Mas não é apenas isso. O mal é de um caráter muito mais ímpio e perigoso. Os acréscimos e subtrações são ardilosamente ajuntados a Cristo e à Sua Obra. E assim o pecador não é salvo somente por Cristo, mas por Cristo e as ordenações. Dessa maneira, o pecador é completamente defraudado de Cristo, porque, sem dúvida, verá que “Cristo e as ordenações” provarão, como funesta consequência, ser ordenações e não Cristo. É um alerta muito sério para todos os que professam e alimentam um pensamento de acréscimos e subtrações para a obra de Deus. Para estes, aconselho Apocalipse 22:18,19.

Saibamos discernir o objetivo do diabo que procura convencer os homens que estão a serviço do Senhor, a muito se preocuparem com as ordenações em detrimento da Palavra, pondo Cristo inteiramente de parte, e divinizando as ordenações (costumes). A fé lida com essas coisas segundo as instruções divinas. Vigiemos quanto à religião do esforço humano e suas consequências e apeguemo-nos à Palavra e ao Espírito e seus resultados. O corpo de Cristo está no centro; nem para a direita nem para a esquerda. Olhemos o Calvário. Fazendo isso, podemos ser dirigidos e motivados pelo Espírito Santo.

Em Cristo, o fogo do Espírito nos dá vida, porque é vida do Espírito da Palavra, que já está em nós, mas não está no ímpio que será queimado literalmente uma vez que a carne está viva. Todavia, em Cristo, a nossa carne morreu. Morreu em você? Está contendendo por causa de costumes? Defende seus pontos de vista, seus Eu acho, sem examiná-los à luz da Palavra? Ainda não entendeu que Deus não age nos extremos? Nem compreendeu o respeito ao ponto de vista do irmão? – Mateus 7, Romanos 2.