Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Bicho de Sete Cabeças.


“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.
Indicando o remédio.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.


A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.



O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de blasfêmia por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Sujeito que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".

"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc
Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

O Homem chamado Jesus!

O Oleiro trabalhando.
"Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi." João 9:11. 



A maravilhosa benção é que aquele de quem João Batista testifica em João 1, como o Verbo Criador que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, aparece varias vezes nos escritos do Antigo Testamento.



A Trindade Divina: 

É mencionada na criação do homem. 
Façamos o homem à nossa imagem e à nossa semelhança” 

Aparece em forma humana para Abraão nos Carvalhais de Manre: 
O Senhor que apareceu a ele era ou eram Três Homens. E Abraão se dirige a Eles, dizendo Meu Senhor e  não meus Senhores.
"DEPOIS apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo." Gênesis 18:1-3. 

O Homem Deus Maravilhoso (Jesus), aparece em forma humana antes de vir em carne e em sangue.

Aparece a Jacó no Val de Jaboque:
O homem que se identificou como Deus para Jacó; Que muda a natureza de Jacó e dá a entender com sua resposta pergunta: "Você não está me conhecendo Jacó? Estou a tanto tempo com você.."
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu... Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali." Gênesis 32:28-29. 

Aparece a Josué próximo da cidade de Jericó:
O homem que diz para Josué, "não sou dos vossos e nem dos vossos inimigos, EU SOU Príncipe do Céu e acabo de chegar."
"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?" Josué 5:13-14. 

Apareceu aos pais de Sansão em Zorá de Dã:
O artigo "o" o define como o Anjo da Presença do Senhor. A mulher de Manoá o vê como "um Homem  de Deus" que tinha "aparência terribilíssima de um anjo de Deus." Ela não lhe pergunta de onde Ele e Ele não lhe fala o seu Nome, por que ela já o sabia. Manoá perguntou e teve como resposta: "EU SOU o Maravilhoso."
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho... Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome... Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou... 
E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos? E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?... E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus." Juízes 13. 

O Profeta Isaías fala sobre Ele:
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6


Melquisedeque:
Abrão O encontra quando no seu coração já havia proposto não receber nada da cidade de Sodoma e nem de seu Rei Bera, que vinha da matança do Vale de Savé. Logo em seguida Ele, o Rei de Salém, o Rei da Paz, e Sacerdote do Deus Altíssimo, Melquisedeque chega e traz para Abrão, "pão e vinho" e o abençoa pelo Deus Altíssimo o Possuidor do céus e da terra.

"E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei.


E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão; Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte." Gênesis 14:17-24.

João o Batista O apresenta junto ao Rio Jordão:
"Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" Oh glória. João 1:29 e 36.

A Bíblia.


A Bíblia é um todo e precisa ser vista como um todo, em seus 66 livros, com 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.
O número 40 tem significado importante nas escrituras aparecendo em vários lugares. O quadragésimo livro da Bíblia é o Evangelho de Mateus, que é o primeiro livro do Novo Testamento.

O Livro do Profeta Isaías com 66 capítulos e é mais uma figura maravilhosa, pois até o seu capítulo 39 fala do juízo de Deus e no capítulo 40 começa com a misericórdia e a consolação do Senhor e anuncia a vinda de João Batista a voz do que clama no deserto. Versos 1 a 3.

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Tem bom ânimo; levanta-te, que Ele te chama."

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:46-52.


"Tem bom ânimo."
Chamou-me a tenção o fato da Palavra do Senhor Jesus, ser transmitida na integra pelos seus discípulos ao cego Bartimeu: "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama."
A despeito de todos os acontecimentos desfavoráveis, quanto ao local onde Bartimeu se encontrava (Jericó cidade edificada sob maldição); Quanto à repreensão de alguns sem entendimento da obra do Espírito, que o mandavam parar de clamar: "E muitos o repreendiam, para que se calasse"; e mesmo o barulho confuso da grande multidão com seus mais diversos interesses, não conseguiu fazer Bartimeu se calar "mas ele clamava cada vez ainda mais".

O que levou Bartimeu a clamar desesperada e insistentemente? Certamente foi sua grande necessidade, vergonha e miséria em que vivia. Era cego e estava em trevas e precisava e desejava sair das trevas da cegueira. Ele queria a luz e clamava pela luz para os seus olhos. Por isso o Mestre Amado parou  e mandou chamá-lo.

Ah que maravilha quando a Palavra e Ordem do Senhor Jesus Cristo é transmitida na integra, sem acréscimos ou diminuições! "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama." 

"Que queres que EU te faça?" Jamais alguém pode falar dessa maneira e com tamanha autoridade! Aleluia.

"Mestre, que eu tenha vista." A certeza da benção de Deus que vem pela promessa: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim" pelo exercício da fé na humilhação. A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Romanos 10.

"Vai, a tua fé te salvou." 
Espera aí!
A necessidade e pedido de Bartimeu, não era para ter vista? Como o Senhor o manda ir, e já lhe fala de salvação?
E que Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sempre falou em salvação eterna, e avisa em sua palavra que Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10.

"E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."
Bartimeu de imediato entendeu a obra do Espírito; Atendeu a ordem "Vai" e saiu salvo e curado dando glórias a Deus e seguindo a Jesus pelo Caminho.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10.

terça-feira, 5 de março de 2013

Roma e a Bíblia.


"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:25-27.

Reflexões obtusas na Carta aos Romanos.

O Livro.
A carta foi escrita pelo Apóstolo Paulo, antes do começo da Igreja Cristã Imperial Romana que teve início em 313 AC com o Edito de Milão, por parte do Imperador e Sumo Pontífice Constantino.
Se observarmos a história bíblica Nabucodonosor também fez uns decretos interessantes para que o Deus de Daniel fosse honrado, só que isso não impediu que ele terminasse por comer grama por não se humilhar diante do Senhor.

Na simples leitura da carta entendemos que Paulo pelo Espírito da Verdade, já estava prevendo o que aconteceria com a igreja em Roma dentro de pouco tempo. 
Seria inserido no culto as práticas do paganismo e a idolatria mascarada com muitas imagens de escultura "agora autorizadas". Uma pergunta? Quem autorizou? E porque autorizou? 
Leia: O fim é o lucro. 


1 - Viver da Fé, versus Imagens de Escultura.

Paulo dá início à Carta falando do Evangelho Poder de Deus para salvação de todo que crer em Jesus Cristo e que o justo viverá da fé. (1:v16e17). Sabemos que a fé genuína não acontece como resultado daquilo que vemos, mas sim do que ouvimos (10:17). O Senhor Jesus alerta "Errais por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus."
Em razão disso paulo alerta sobre os que achando-se sábios iam se mostrar tolos e fazer as suas imagens de esculturas de caráter religioso cristão para, como dizem, ajudar na fé.
Alerta ainda do grande abismo em que cairiam em razão dessa prática anti-bíblica e é objetivo quando fala que tais imagens de escultura de caráter religioso cristão seriam a causa de uma mudança terrível na ordem moral da  humanidade dando origem aos desonrados relacionamentos contrários à natureza (1:V22-27). Hoje vemos a luta do clero para tentar manter as aparências, falando a todos que está contra tais práticas sendo eles mesmos que prepararam o terreno fértil para a chegada de tais práticas contrárias à natureza. (Coito de Demônios. Apocalipse 18). Se disserem que tais práticas  de relacionamentos sexuais já existiam antes da Igreja Romana, então Roma herdou quando inseriu a fabricação e o culto às imagens de escultura. A Palavra de Deus é infalível.

2 - O Cântico de Vitória.

Paulo fala sobre a justificação pela fé (5:v1) e nos dá o cântico de vitória pela fé no capítulo 8 do verso 31 em diante.  "Se Deus é por nós... quem nos separará do amor de Cristo? Nada poderá nos separar..."

3 - Israel e Jerusalém são insubstituíveis.

Falando da eleição de Israel Paulo deixa claro que Israel e Jerusalém são insubstituíveis para Deus. Nenhuma igreja, nem mesmo a do Senhor Jesus Cristo, substituiu Israel e nenhuma cidade substituiu  Jerusalém. De Roma veio pão e circo e de Jerusalém veio o Pão da Vida e a Alegria Eterna.
Paulo fala sobre a sujeição às autoridades e não a insurreição contra elas, coo uma igreja politica cujo fim é a terra.

4 - Sábios ou loucos?

Finalmente trata-se da única carta que é encerrada com a expressão "Ao único Deus Sábio...", combinando perfeitamente com o que ele disse no capítulo 1 versos 22. "Dizendo-se sábios tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança de imagens de homens..."

5 - O maravilhoso convite:


"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." 

Romanos 10:8-11.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Império Romano Cristão, e seus 1700 Anos.

Na Roma antiga seus imperadores usavam o título Sumo Pontífice que significa o "Máximo Construtor de Pontes". 

Ouve-se muito dizer que a Igreja Católica Romana tenha dois mil anos, e que teria começado em Jerusalém tendo como seu primeiro líder o Apóstolo Pedro. Trata-se de uma mentira e estória bem elaborada pelo clero e que tem levado e mantido muitos na santa ignorância religiosa por muitos séculos.

Na verdade a Igreja Católica Romana tem 1.700 anos e foi uma desgraça para o Evangelho durante esses anos.

1700 anos fechando o
Caminho para o Céu.

Tudo começou com o Imperador Constantino e seu Edito de Milão, em 313 D.C e sua aliança com os cristãos. Ele usou o título de Máximo Construtor de Pontes. E sabemos que toda ponte leva a algum lugar e essa com toda certeza pelos rastros de miséria e mortes deixados na história da humanidade ao longo desses 1700 anos, vai levar ao Lago de Fogo e Enxofre.


Aos que estão andando nessa ponte o conselho e convite do Senhor nas Escrituras Sagradas é "saí do meio dela o povo meu!"

O que está acontecendo agora aos olhos das nações com a exposição pública e rápida pela mídia dos podres do Clero e Vaticano, é em razão da misericórdia do Deus Todo Poderoso e Único Salvador Jesus Cristo para com as precisas almas; Para que vendo o caos de vergonha, possam sair e fugir dali para livrarem suas próprias almas, refugiando-se no Senhor e na Sua Poderosa, Infalível e Imutável Palavra.
E não há tempo a perder, pois pelo que nos mostra as escrituras o Lago de Fogo já está aberto esperando os seus primeiros moradores que serão a Besta e o Falso Profeta que serão lançados vivos ali.
Se você tem condições de divulgar o que tenho escrito faça-o já, pois poderás assim livrar alguma alma da condenação eterna.

A Chave. Quem vai pegá-la?

Aos dono da chave está reservado o direito de inaugurar a casa.
É Possível que o que pegar essa
chave agora terá que inaugurar a casa.
Será assim com a inauguração do lugar chamado Lago de Fogo e Enxofre. Conforme está escrito a Besta e Falso Profeta serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. 
Serão estes os primeiros a entrar para o castigo eterno. "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre". Apocalipse 19:20.

Em segundo lugar o Lago de Fogo e Enxofre receberá o seu terceiro habitante  que é Satanás que foi o mestre da Besta e do Falso Profeta."E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."  Apocalipse 20:10.

Em terceiro lugar será a vez da Morte e o Inferno serem lançados no Lago de Fogo. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."  Apocalipse 20:14.

E por  último os seguidores da Besta e do Falso Profeta, os perdidos que recusaram a Salvação pela Graça, por meio da fé, serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20:15.

http://eltimafonso.blogspot.com.br/2011/04/uma-visao-terrivel.html

O Lago de Fogo.

"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo."  Hebreus 10:31


Reflexões em Apocalipse 19 e 20.

Os ensaios para a destruição.
Estamos na última hora e já o mistério da injustiça opera impedindo a muitos que conheçam e recebam a verdade para se salvarem e serem livres da ira que virá velozmente. A Igreja do Senhor Jesus Cristo será arrebatada para estar com Ele para sempre e isso é o que interessa a todo crente professo de Jesus Cristo como seu único, suficiente e Maravilhoso Salvador.
A Besta será aclamada pela humanidade como o melhor do homem. 
O tempo, tempos e metade de um tempo de paz e segurança vindos da parte da besta será muito curto em relação ao tempo, tempos e metade de um tempo da Grande Tribulação que culminará com a morte da terça parte da humanidade no Armagedom e "Ceia do Grande Deus".
O Senhor Jesus Cristo (nome lindo, precioso e Poderoso) vai intervir na história da humanidade e a regerá com vara de ferro. 
Satanás será preso por mil anos e pasmem, mas exatamente conforme está escrito a Besta e Falso Profeta serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. Serão estes os primeiros a entrar para o castigo eterno. "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre".
Em segundo lugar e logo após o milênio, o Lago de Fogo e Enxofre receberá o seu terceiro habitante  que é Satanás o mestre da Besta e do Falso Profeta."E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
Em terceiro lugar será a vez da Morte e o Inferno serem lançados no Lago de Fogo. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte."
E por  último os perdidos serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."



Aqui urge uma pergunta: 
Como você está reagindo diante da Palavra de Deus e acontecimentos? Estará você pensando que isto será para tempos muito distantes? Pois te digo pelo Espírito de Verdade que estes acontecimentos são para o nosso tempo e geração. "Não passará essa geração sem que todas estas coisas aconteçam."
"Voltai, vinde..." Isaías 21.

"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." Apocalipse 22:10-14.