Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

" E as Portas do Inferno não Prevalecerão..."

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A Bíblia Sagrada
Vivemos dias de inversão de valores. Satanás tem apresentado sugestões de incredulidade, uma versão diferente daquela que Deus (Espírito Santo) tem ensinado através de sua imutável Palavra. Tenhamos como exemplo Josué e Calebe, que, a despeito dos gigantes, fizeram uso da espada do Espírito e do escudo da fé, e disseram: "Eia! Subamos e possuamos a terra”. Foram vitoriosos, não porque aderiram aos dez espias incrédulos, mas porque se firmaram nas fieis promessas do Senhor.
Precisamos obedecer na prática. Deus não tem interesse nas considerações meramente humanas, nas lamentações. A Deus interessa a obediência. "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar”. 1 Samuel 15:22. Ele quer tornar viva Sua Palavra em nós, pelo Espírito Santo.
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz (Palavra), e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Compreendemos que se trata essencialmente de palavras do Senhor À SUA IGREJA - "Eis que estou à porta (diante da porta), e bato”. Nos tempos finais, o Senhor Jesus tem estado à porta de algumas igrejas, e, isso acontece quando Ele deixa de ser o centro e não é mais o conteúdo integral de uma igreja. Ele foi o Alfa; houve o desvio e não é mais o ômega; o iníquo entrou. 2 Tessalonicenses 2:9-10 diz:
"A vinda desse ímpio é segundo a operação de Satanás com todo o poder, e com sinais e com prodígios mentirosos e com toda a sedução da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, a fim de serem salvos".
Capitulo 3:2 - "e para que sejamos libertados de homens perversos e malvados; porque a fé não é de todos." Quem são eles? Os que não deram crédito à verdade. - 2 Tessalonicenses 2:9-12 - "A vinda desse ímpio é segundo a operação de Satanás com todo o poder, e com sinais e com prodígios mentirosos e com toda a sedução da injustiça para aqueles que perecem, porque não receberam o amor da verdade, a fim de serem salvos. Por isso lhes envia Deus a operação do erro, para que dêem crédito à mentira, a fim de que sejam julgados todos os que não deram crédito à verdade, antes tiveram prazer na injustiça”. 
Chamo a atenção para Apocalipse 19:20 - "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”. Como ficarão chocados aqueles que foram conduzidos, que pensaram estar agindo corretamente, mas estavam visceralmente enganados. A Escritura descreve o grande desespero dessas pessoas, que tentarão se defender, como o Senhor alerta em Mateus 7:22 - "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas”? Mas terão a seguinte resposta: Mateus 7:23 – “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade". Seja você um abençoado de Mateus 7:24,25: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E caiu a chuva..." - (Cantares 2:11: ..."cessou a chuva e se foi") - "e transbordaram os rios..." (águas do mundo) - Apocalipse 22:1: "E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. - "e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha" (pedra).

Mateus 16:18 - "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

quarta-feira, 20 de maio de 2015

SHALOM ISRAEL: "EU QUERO A PAZ" - AFIRMOU NETANYAHU À COMISSÁRIA ...

SHALOM ISRAEL: "EU QUERO A PAZ" - AFIRMOU NETANYAHU À COMISSÁRIA ...: Apesar de alegar defender uma solução "2 estados", o que é um verdadeiro contra-senso, o primeiro-ministro de Israel afirmou est...

Justiça e Misericórdia

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A Arca de Noé

Dentro da arca, misericórdia; fora da arca justiça. Quem poderia tocar em Noé? Que onda poderia penetrar nessa arca, que era betumada por dentro e por fora?
Fonte da mensagem.
Quem intentará acusação contra os eleitos do Senhor? Pensemos naqueles que estavam fora da arca. Sem dúvida, olhavam com ansiedade para aquele vaso de misericórdia, à medida que ele se elevava com as águas; mas ah! A porta havia sido fechada - o dia de graça havia terminado. A mesma mão que havia fechado Noé na arca, tinha-os deixado de fora. Estavam irremediavelmente perdidos, enquanto os de dentro da arca estavam eficientemente salvos. As coisas temporais tinham absorvido os de fora da arca.

Estamos chegando ao fim. As represas por meio das quais o homem procura cuidadosamente deter a torrente da vileza humana, terão em breve de ceder caminho à força do Evangelho. Como nos dias de Noé. O testemunho havia sido dado: o fim de toda a carne é vindo perante a face do Senhor. Não era vindo perante a face do homem, e sim perante a face de Deus.

Agora é tudo graça – “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” 2 Coríntios 6:2; “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5:19. Eis agora o tempo aceitável. Agora, reconciliação; em breve julgamento. Agora Deus perdoa o pecado por meio do sacrifício no calvário; depois, punição no inferno, e isto para sempre.

Que possamos ver pela fé, Noé ocupado na construção da arca; depois em segurança nela. Que sejamos livres da influência de opiniões preconcebidas, para compreendermos o verdadeiro caráter dos dias que precederão imediatamente a vinda do Filho do Homem. Curvemo-nos reverentemente perante a Escritura Sagrada porque Deus está sempre pronto a abandonar o lugar de juízo e entrar no lugar de misericórdia, porque se compraz nela. Que Deus dirija ao nosso coração no Seu amor e na paciência de Cristo.

Noé edificou o altar onde, antes tudo havia sido uma cena de morte e juízo. A arca tinha conduzido Noé e sua família em segurança por cima das águas do julgamento. Conduziu-o do velho para o novo mundo, onde agora ele toma o seu lugar como adorador do Senhor. Com sabedoria, a fé de Noé passou da arca para o Deus da arca. Da arca de madeira, nunca mais se ouviu falar; não dedicou nem um derradeiro olhar para considera-la um objeto de culto. Contudo edificou um altar ao Senhor e adorou-o.  A arca não podia deixar de ser uma ordenação de Deus para ser um instrumento do diabo. Hoje, que tristeza, se fala mais na cruz de madeira do que no Cristo que foi nela pregado. Por favor, saibamos discernir para não errarmos. Nós o adoramos - Cristo a nossa arca - em Espírito e em Verdade. Está dentro de nós. Não pelo esforço humano, e sim pelo poder da Palavra do Espírito.

terça-feira, 19 de maio de 2015

"Trapo de Imundícia"

O Pecado

Segundo a tradição, a expressão "trapo de imundícia" tem a sua origem na ação de um leproso em limpar suas feridas com um pedaço de pano. 
Batismos


O leproso era considerado imundo e  vivia separado da comunidade e não havia ninguém interessado em cuidar dele; E na sua dor, ele se valia de um pedaço de pano e procedia a limpeza superficial de suas feridas que muitas vezes já estavam podres e cheirando mal. Após vários procedimentos o pano ficava muito sujo e já não mais prestava para a limpeza. O pedaço de pano se tornava em um "trapo de imundícia".

Segundo as Escrituras Sagradas a lepra é o tipo do pecado; E que todos pecaram e separados estão da glória de Deus; E que o salário do pecado é a morte.
O homem não foi criado para morrer; E há também a segunda morte que é o passar da separação parcial de Deus para a separação eterna. (Leia Romanos 6:23, Apocalipse 20)

Tratando do pecado.

Entre os homens já desde o principio, houve entendidos e loucos.
Na oferta de Caim e na oferta de Abel, tal situação fica bem clara.
Caim se apresentou diante de Deus com o resultado de seu trabalho e foi rejeitado; Porém Abel se apresentou diante do Senhor Deus, com o sangue de um cordeiro (figura do verdadeiro), e Deus atentou para ele e para sua oferta. Abraão também fez assim e foi aceito e alcançou justiça pela fé no que viria.

Sempre houve homens presunçosos que buscaram uma auto justificação para serem aceitos diante do Senhor Deus; E também sempre houve homens que pela ação do Espírito de Deus em sua vidas, entenderam que seus atos de justiça por melhores que pudessem parecer, eram insuficientes para alcançar a justificação no padrão divino. (Salmo 130; Daniel 9:18)

Como um leproso o homem insistia na sua auto purificação e justificação, contudo indo de mal a pior, se afastando mais e mais da fonte de água viva. Nessa  busca, transformaram os sacrifícios que eram oferecidos segundo a lei, em um pesado e cansativo fardo para o Senhor Deus. Assim a justiça que eles produziam para a auto justificação era vista pelo Senhor Deus como "trapo de imundícia".

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6.

Jesus Cristo o Cordeiro 

Daí o Senhor Deus olhou dos céus, viu a nossa necessidade, se compadeceu e nos amou de tal maneira que por graça e misericórdia, enviou Seu Filho Unigênito para morrer pela nós pecadores. (Leia Salmos 53; João 3:16-17, Romanos 5:1-8)

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?.." Hebreus 2:3

Daí "O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo..." João 1.

A Salvação de Deus

Hoje veio salvação a esta casa?
Há lugar para a Salvação em sua casa?
Há lugar para o Cordeiro Jesus Cristo em sua casa?
Ele está batendo à porta de seu coração.
Se você ouvir a sua voz e abrir a porta Ele entrará;
Sim; A Salvação de Deus que Simeão viu, entrará em sua casa. (Leia Lucas 2:25-35; Lucas 19:1-10).

Quem deu crédito?

Lamentavelmente hoje em dia, ainda há os que não entenderam e não receberam a obra consumada no calvário na carne do Filho de Deus Jesus Cristo e continuam somando a cada dia o cumprimento de ordenanças e regras; E com isso se apartam cada vez mais do Cordeiro Jesus Cristo a fonte de Água Viva e se fazem abomináveis aos olhos do Senhor, com seus tradicionais trapos de imundícia.
Em suas práticas anulam para si mesmos, a justificação pela fê e as imensuráveis benesses oriundas do Filho Bendito com sua morte no calvário.


"Ó que fonte transbordante... Ele me abriu a porta e me reconciliou com seu sangue para Deus me consagrou."  Harpa Cristã  456.