Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

O Lamento e a Glória de Israel. Oração do Profeta Isaías.

É manhã em Israel. Aleluia!
"Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." Zacarias 12:10.

"E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." Zacarias 13:6.

Isaías 63:1-19

"Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?
Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.
Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado.
E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.
E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra.
As benignidades do Senhor mencionarei, e os muitos louvores do Senhor, conforme tudo quanto o Senhor nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.
Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador.
Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.
Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.
Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?
Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés, que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?
Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?
Como o animal que desce ao vale, o Espírito do Senhor lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.
Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A comoção das tuas entranhas, e das tuas misericórdias, detém-se para comigo?
Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó Senhor, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.
Por que, ó Senhor, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta, por amor dos teus servos, às tribos da tua herança.
Só por um pouco de tempo o teu santo povo a possuiu; nossos adversários pisaram o teu santuário.
Somos feitos como aqueles sobre quem tu nunca dominaste, e como os que nunca se chamaram pelo teu nome."

Isaías 64:1-12
"Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,
Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!
Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos?
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniquidades.
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Não te enfureças tanto, ó Senhor, nem perpetuamente te lembres da iniquidade; olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.
As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto, Jerusalém está assolada.
A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação.
Conter-te-ias tu ainda sobre estas coisas, ó Senhor? Ficarias calado, e nos afligirias tanto?"

"Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra." Isaías 62:6-7.

"Pai Nosso que estás nos céus"...

"Pai Nosso que estás nos céus; Deus Todo Poderoso e Bendito;
Santificado seja o teu nome. Aleluia! Glórias  a Deus!
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, Senhor Nosso, assim na terra 
Sol nas nuvens!
como no Céu, pois tu és maravilhoso Senhor!
O pão nosso de cada dia  nos dá hoje, oh Deus Bendito.
Perdoa Senhor as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
Senhor da glória, não nos deixes cair em tentação;
E Deus eterno, livra-nos do mal, pois teu Senhor e Rei, é o reino e a glória para todo o sempre. Amém. Aleluia!
Amém Senhor nosso Pai e Deus Nosso.
Obrigado Senhor, Rei e Salvador Jesus.
Tu que és maravilhoso; E bendito seja o teu santo nome para sempre.
Senhor da Glória, e por amor de teu nome, na tua ira lembra-te da tua misericórdia que é boa e poupa a tua herança, a tua igreja e os filhos de Israel, pois esperamos em ti, oh Senhor nosso Deus."

Nelson Ned - Porque Ele Vive!
Link: http://youtu.be/w9Ccexs6NLA


"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo...

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Marcos 12:29-31, Deuteronômio 6.

"Senhor, ensina-nos a orar?"

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 6:9-11.

Senhor, ensina-nos a orar?

Esta expressão bíblica "ensina-nos a orar", trata-se de um pedido feito pelos discípulos do Senhor Jesus Cristo. A resposta dada foi clara e objetiva " Vos orareis assim: "Pai Nosso que estas no Céu..."

Como seria mais fácil para as pessoas se houvesse fidelidade ao Deus do Céu por parte dos líderes religiosos denominados cristãos, ensinando apenas aquilo que o Senhor e Mestre ordenou!

A mentira não permaneceria e o pai da mentira que é o Diabo não teria lugar e nem chance de manter em cativeiro espiritual de extrema cegueira e ignorância as preciosas vidas pelas quais o próprio Deus do Céu e "Pai Nosso que está no Céu", abençoou com perdão pleno e salvação eterna.
Noite e  Dia.

O Diabo não teria lugar e nem chance de ceifar as preciosas almas pelas quais Jesus Cristo o Filho e Cordeiro, deu a sua vida no calvário.

Mas, o que fazer quando aqueles que deveriam falar a Verdade, são os mais envolvidos e comprometidos pela mentira? São verdadeiros ilustres mentirosos?
O que fazer quando aqueles que deveriam abençoar pelo Santo Deus do Céu e Senhor, são verdadeiras fontes de maldições perpetuas?
O que fazer quando a Bíblia e Sagradas Escrituras são relegadas a nenhum valor e seus ensinos e verdades são negados e pisados inescrupulosamente por tais líderes que cegam as suas vítimas com a mentira?

Os maiores defensores do falido Sistema POLIECORELIGIOSO da terra são as suas próprias vítimas.

Sistema religioso falido perante o Céu que tudo vê.

Falido pela corrupção e pelos muitos escândalos da imoralidade pedofila, dos relacionamentos sem afeição natural, cujo número de vitimas é astronômico. Vítimas indefesas e aterrorizadas diante dos fatos. Muitas pobres crianças (até surdas e mudas - coitadas); Muitas mulheres de caráter e temor que forma para os conventos para conhecerem a Deus e ficaram conhecendo o diabo. E àquelas pobres vítimas infelizes que não se adaptavam às farras dos conventos e que colocavam em risco o sistema era-lhes reservado algo pior (melhor). A essas mulheres que tentavam fugir era lhes dado um tratamento especial de se tornarem efetivas das instituições religiosas e ficavam encarceradas e enclausuradas até á morte. Aos familiares, que eram sempre explorados financeiramente, era dada a notícia de que a tal tinha escolhido aquele tipo de vida totalmente separada do mundo exterior.
Dá nojo.
Até quando? Até quando maquinareis o mal e amareis a mentira?
"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas." Daniel 12:7.

O Exemplo do Apóstolo Paulo

Quando leio na Bíblia o Apostolo Paulo se expressar "Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei..." 1 Corintios 11:23; Ou quando diz: "Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo." Gálatas 1:11-12.

Os Três Atributos Exclusivos de Deus o Pai do Céu

Somente Deus o SENHOR tem o poder de ouvir e atender a todos ao mesmo tempo. Nenhum homem ou mulher, por mais fiel que seja ou tenha sido ao SENHOR Nosso Deus e Pai, possuiu, possui ou possuirá os atributos divinos da onipresença, onisciência e onipotênciaSó o SENHOR é Deus.
Portanto todo ensino de que o homem pode se dirigir a outro homem ou mulher em orações e preces é uma grande mentira anti bíblica.

Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro é o único Nome a ser invocado entre o céu e a terra. Ele Jesus Cristo, deu a palavra aos seus discípulos "Estarei convosco todos os dias até a consumação dos seculos".

A Bíblia é clara e objetiva em seu ensino sobre o assunto. Todas as orações ao Pai Nosso que está no Céu precisam ser feitas em nome de Jesus Cristo o Filho e Cordeiro.

Aqui neste ensino de que todas as orações a Deus o Pai precisam ser feitas em nome de Jesus, não há lugar para pedidos e orações a Pedro, a Paulo, a Maria, e muito menos a nenhum outro nome, pois está escrito: 
"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:19-20.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda... E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar... Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra... Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai... João 15:16, 23, 24, 26.