Pesquisar este blog

sábado, 29 de julho de 2023

Por Deus, algo melhor para nós.

Os maus e enganadores irão de mal a pior -

Na sã doutrina do Apóstolo Paulo a Timóteo no capítulo 3 de sua 2ª Epístola, onde alerta sobre a apostasia dos últimos dias, sobre a ação de espíritos enganadores, Paulo termina apontando para o resultado final para os tais se dizendo que eles irão de mal a pior, conforme lemos em 2 Timóteo 3:13“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.(grifo nosso)

Os fiéis e perseverantes alcançarão algo melhor-

No Livro de Hebreus 11, creio que o mesmo Apóstolo Paulo, ao falar na sã doutrina e do resultado final para os fiéis que venceram pela fé que vem pelo ouvir da Palavra de Deus, os quais padeceram e passaram por terríveis perseguições, mostra que eles os Heróis da Fé, não alcançaram a promessa ainda, porque eles não podiam alcançar a perfeição sem nós, igreja, uma vez que Deus tem alguma melhor a nosso respeito. 2 Timóteo 3:12“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” Hebreus 11:39-40 “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.” (grifo nosso)

Perseverança

Mateus 10:22“E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (grifo nosso)

Mateus 24:13“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (grifo nosso)

Marcos 13:13“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” (grifo nosso)

Apocalipse 3:7-12“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência (perseverança), também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer (perseverar), eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (grifo nosso)

 

Salvação pela graça ao alcance de todo pecador.

Apocalipse 22:17“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Romanos 10:9,10“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

2 Coríntios 5:19 – “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

domingo, 23 de julho de 2023

O Homem Naturalmente Terra.

"Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais." 1 Coríntios 15:45-50

 

Amados por quem Jesus derramou o seu sangue no calvário;

O Homem Natural

1.     Salomão, o homem mais sábio que existiu na terra discorre sobre a vida humana no seu natural, sobre o fazer ou o deixar de fazer, diz que há um tempo para todas a coisas debaixo do Céu, desafia se haveria alguém que poderia comer e gozar a vida como ele e conclui os seus pensamentos deixando claro para todo o homem/humanidade, que tudo é vaidade e que o fim de tudo é o temor de Deus e o guardar os seus mandamentos. Eclesiastes.

2.     O Patriarca Jó, fala sobre nossa origem natural, e cita em que forma saímos do saco de nossos pais: "Porventura não me vazaste como leite, e como queijo não me coalhaste? De pele e carne me vestiste, e de ossos e nervos me teceste." Jó 10:10-11

3.     O Rei Davi, fala sobre o modo que fomos criados e sobre a duração da vida humana: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmo 139. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido." Salmo 103:14-16

4.     O Apóstolo Tiago também deixa o alerta: "Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 2:14

5.     Ouvi recentemente uma mensagem onde o pregador falou o quanto o ser humano/nós somos rasteiros, somos terra, somos pó. Diante disso, graças a Deus que conhecendo a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó e usa de misericórdia com os que o temem.

6.     No Salmo 39, Davi com sabedoria ora ao senhor dizendo: "Fazê-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará." Ainda no Salmo 139 ele fala de coisas maravilhosíssimas do momento em que é entretecido no ventre de sua mãe.

7.     O Profeta Zacarias no capítulo 12:1, pelo Espírito do Deus Vivo, expressa-se de modo a pôr fim à teoria da evolução e a doutrina da reencarnação dizendo que Deus, o Senhor, que criou o Céu e espraiou a terra, e forma o espírito do homem dentro dele (no ventre onde está sendo gerado).

8.     O Senhor Jesus fala sobre o valor da alma dizendo: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

DEUS É DEUS

O Senhor Deus. O Senhor Dos-EUS.

Ele se identificou para Moisés, como o GRANDE EU SOU. Disse a Moisés: - Moisés, EU SOU O QUE SOU. Êxodo 3.

O Senhor Jesus sempre se identificou dizendo "EU SOU, o pão, a água, a luz, a porta, o caminho, a verdade, a vida, a ressurreição..." Certa ocasião disse aos religiosos "antes que Abraão existisse EU SOU".

De seu relacionamento com o Pai Eterno, Ele afirmou, "EU E O PAI SOMOS UM".

Sobre Ele, Jesus o unigênito de Deus, está escrito:

"Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?" Hebreus 1

Pode o homem questioná-lo?

Pode o homem contender com Ele? Seria sábio em o fazê-lo?

O homem que habita em casa de lodo querer ser igual ou maior que Ele, o Criador?

"Quanto menos àqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!" Jó 4:19

"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?" Isaías 45:9

CONCLUSÃO

"Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:12-20