Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"PAZ E SEGURANÇA", A Falácia.

A intervenção e socorro que vem do alto.
Vivemos dias de grandes especulações sobre o fim do mundo e em alguns casos há especulações até mesmo sobre a Volta do Senhor.

O Apóstolo Paulo fala na carta aos Tessalonicenses que não devemos nos mover da firmeza que temos na única fonte segura que é a Palavra de Deus escrita, a Bíblia , pois a volta do Senhor não aconteceria sem que antes viesse a apostasia  e se manifestasse o iníquo e homem do pecado que se levantaria como Deus querendo parecer Deus.

Entendemos que levantar-se como Deus é, em suma, levantar-se como salvador da humanidade trazendo ou falando em PAZ E SEGURANÇA, no intuito de tirar a terra do caos.

O pensamento e desejo dos grandes da terra é que a humanidade esteja totalmente alienada do Deus Criador e que trace o seu destino pela sua própria força e capacidade como foi o caso da Torre de Babel, mas houve ali a intervenção do Senhor Deus Todo Poderoso.

Muitos prognosticadores e prognósticos já caíram ao longo dos anos, mas a Palavra de Deus permanece firme mesmo a despeito de tantas investidas do maligno e e das religiões da terra para desacreditá-la.

A bíblia é a Palavra de Deus e se alguém quiser falar bem e com segurança fale conforme a PALAVRA DE DEUS. Se não falar segundo as Escrituras é porque está sem luz. Profeta Isaías.

Leia e creia na Bíblia e descanse nas promessas do Senhor.
Bendito seja o Senhor e Salvador Jesus Cristo para sempre e bendito seja o seu povo. Louvado seja o Nome do Senhor. Aleluia.

Filipenses 2:5-11.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Jesus, Filho de Davi

Hoje pela manhã lendo a bíblia deparei com o texto abaixo onde os missionários Paulo e  Silas, chegam na cidade de Antioquia e ensinam sobre o Evangelho da Graça de Deus, trazendo grande alegria para aquela cidade. A cidade se reunia para ouvir da boa e pura Palavra de Deus destituída de quaisquer propósitos ou interesses terrenos por parte dos pregadores que dali, concluída a obra, passariam a outras cidades deixando tão somente a preciosa semente do evangelho que produz vida eterna.
Como sempre o ódio e a inveja dos religiosos se levantou contra os pregadores que foram expulsos da cidade. Interessante é que os invejosos conseguiram levantar mulheres religiosas e honestas para perseguir os pregadores. Tal situação se repete hoje quando pessoas mulheres, homens e jovens religiosos e honestos são levados como cegos a combater e resistir os ensinos da Bíblia a Palavra de Deus. Lamentavelmente esses não terão paz enquanto que os quer recebem de bom grado a Palavra de Deus vão estar "cheios de alegria e do Espírito Santo."


Atos 13:14-52.

“E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai.
Mar Mediterrâneo.

E, levantando-se Paulo, e pedindo silêncio com a mão, disse: Homens israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi: O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela; E suportou os seus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos. E, destruindo a sete nações na terra de Canaã, deu-lhes por sorte a terra deles.

E, depois disto, por quase quatrocentos e cinquenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel. E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel; Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo do arrependimento. Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés.

Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação. Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se leem todos os sábados. E, embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto. E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura; Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção. Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção. Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu. Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas: Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; porque opero uma obra em vossos dias, ora tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas. E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.

E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava. Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios; Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província. Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos. Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.”