Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Protestante? Quem é realmente protestante?

Martinho Lutero (1483 a ...):
Primeiramente deixo claro que não sou protestante assim como não o foi o Ex- Sacerdote e Monge Agostiniano e finalmente o Irmão Martinho Lutero.

Basta considerarmos que o argumento apresentado por Martinho Lutero, que foram as Escrituras Sagradas é antes da Roma Cristã. E é necessário que o algo a ser protestado seja anterior ao protestador. Então, era a Roma dita Cristã, que protestara as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus e ao longo dos séculos apresentava os seus  dogmas e argumentos. Basta ver que antes de Martinho Lutero muitos e muitos foram mortos por Roma por causa das Escrituras. Exemplo clássico Willian Tyndale responsável por levar as Escrituras Sagradas para o Inglês.  

E por assim entender, e por analogia se quisermos um Martinho Lutero e um Jerônimo Savonarola protestante eles protestaram a mandamentos e ensinos de homens que se apresentavam contrários aos Mandamentos e Ensinos de Deus que é sua Poderosa e Imutável Palavra.

"Devemos Inundar-nos com a Bíblia..."
Bento XVI
Pedro deixou a maravilhosa lição em Atos dos Apóstolos:
Julgai entre vos mesmos; o que é mais justo fazer. Ouvir-vos a vós ou ouvir a Deus? Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Lutero certamente leu o que Pedro disse e tocou a trombeta.

Algo sobre o Monge Lutero:
Depois de ouvir muitas baboseiras sobre Lutero, ou protestantismo,precisamos entender de uma vez por todas que não foi o Lutero que fez a bíblia, mas sim a bíblia é que fez Lutero. 
O dia "D".
O pensamento de Deus é mais alto que os nossos pensamentos.
Tive esse entendimento quando caminhava e falava com Deus.
Procurei na Bíblia de capa a capa e não achei o Martinho Lutero.
Então conclui que não foi o Lutero que fez a Bíblia, mas sim, a Bíblia é que fez Lutero.
E é a Bíblia que fez William Tyndale, que fez Estevão o primeiro mártir, é a bíblia que fez Pedro, que fez Paulo, é a Bíblia que fez Jerônimo, é a bíblia que fez Charles Cheniqy, é a bíblia que me fez, é a Bíblia que fez a Igreja do Senhor Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de velas, purgatório, orações pós-morte e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém.

É a bíblia que fez a Igreja a qual será arrebatada da terra muito em breve. Aleluia! Glória!
É a bíblia que molda o homem à vontade de Deus...

Interessante é que o Lutero feito pela Bíblia, o Pedro feito pela Bíblia, o Paulo, permaneceram com imperfeições, com espinhos na carne, assim como eu e todos os outros, mas a Bíblia, a Palavra de Deus é perfeita e completa. Graças a Deus.
Sem a bíblia não dá.
Seja todo o homem considerado mentiroso, mas Deus verdadeiro.” (Carta aos Romanos)

(1483 a ...): Jesus disse para os que nele crêem:
 “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.”
Crês tu isto?

terça-feira, 10 de julho de 2018

Criação ou Evolução? Assim diz o SENHOR, o Verdadeiro e Fiel.

Reflexão
Original e Naturalmente Belo pelo Seu Criador. 

Estava lendo a Bíblia  e deparei com o texto do Profeta Jeremias que da parte do Senhor Deus de Israel, O Todo Poderoso, entrega a Palavra a Israel e aos povos acerca do Domínio Babilônico que viria. O Senhor se identifica como o Criador e Senhor Soberano e chama ao Rei Nabucodonosor de "meu servo", e até de "meu ungido", a fim de fazer dele um instrumento para cumprir os seus propósitos com as nações e no particular com Israel.

Achei interessante, quando o Senhor Deus Todo Poderoso diz: "Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos..."

Ainda hoje e com mais intensidade, há aqueles filhos da maldade e filhos da soberba que ainda contendem com o Criador e desprezam a Sua Imutável Palavra. Ai dos tais! Ai dos tais! E o pior, não somente assim creem, mas também querem incutir na cabeça dos outros seus pensamentos desvairados.

Veja nos versículos abaixo o que a bíblia ensina sobre a Criação e o Poder Criador do Senhor Deus Todo Poderoso.

E tem mais, o Senhor Deus Todo Poderoso em seu Filho Jesus Cristo, afirma que não há solução para a Terra e os Céus que agora existem, uma vez que foram contaminados pelo diabo, o primeiro rebelde e pai de toda soberba.

O Senhor afirma e garante, Ele dá a sua Palavra que vai fazer novas todas as coisas, a começar do homem que precisa de um novo nascimento, ser uma nova criatura, não da ordem da carne e da vontade do homem, mas da vontade de Deus o Criador que se fez Nosso Salvador. E bendito seja o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, para sempre e eternamente. Amém. Aleluia!


Jeremias 27:4,5 - "E lhes ordenarás, que digam aos seus senhores: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos."

Zacarias 12:1 - "Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele."

Isaías 45:11,12 - "Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos. Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens."

Isaías 40:28-31 - "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Isaías 8:19-22 - "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas."

E finalmente:

Eclesiastes 12:1,7-14 - "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;... E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade. E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios. Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembleias, que nos foram dadas pelo único Pastor. E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau."