Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Maior Inimigo da Fé Verdadeira

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos."
Apocalipse 9:20,21

§§§§§§§§§§§§§§§

 “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Romanos 8:24-25

O que é Fé.
Refletindo sobre o assunto a luz da Palavra de Deus, mesmo a despeito de alguns que ensinam que o uso de objetos inanimados é de grande valia para aproximar o homem de Deus, concluímos que o maior inimigo da fé são as coisas visíveis.
Linda e pequena abobora!
O patriarca Abraão, ouviu a Voz do Senhor e pela fé saiu de sua terra e de sua parentela para alcançar a terra que o Senhor Deus Todo Poderoso iria mostrá-lo. Com cem anos, mas de posse da promessa creu e de sua amada Sarah, também idosa nasceu Isaque. Pela fé em obediência ao Deus Todo Poderoso caminhou para o Monte Moriá em comunhão profunda e pode dizer a Isaque “O Senhor proverá para si o Cordeiro do holocausto”.
Moisés ouviu a Voz do Senhor, recusou ser chamado filho da filha de Faraó e sucessor do trono do império e saiu como que vendo o invisível. Tais exemplos e outros são encontrados em Hebreus capítulo 11.
 “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem... Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:1 e 6.

O Poder da Fé.
        A fé vai ser de acordo com o que se ouve. Se o homem ouve a Palavra de Deus, porque é de Deus (João 8:47), sua fé será genuína e verdadeira. Romanos 10:17. Se o homem ouve uma mistura terá fé em muitas coisas e vai desagradar a Deus. Pode até satisfazer o ego, mas o final é desagradou a Deus, pois “sem fé é impossível agradar a Deus e o justo viverá da fé”.

Firmes na Fé e vendo o invisível.
“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; “Romanos 1:17-20
“Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Romanos 8:24-25
“TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:1-5

Abraão o Pai da Fé. Romanos 4.
A Justificação de Zaqueu.
“E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” Lucas 19:9
Abraão era crente e o crente é bendito do Senhor.
“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” Gálatas 3:9,22,26 e 29.

O Ver para crer.
O exemplo da Incredulidade e sua restauração por aquele que é o Autor e Consumador da fé.
“... Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.” João 20:24-29.

A vitória que vence o mundo.
        Não é a cruz, não é o sinal da cruz, não é o crucifixo, não é a toalha ou lenço, não é o cajado com azeite, não é a rosa ungida, não é a medalha de São Bento, ou de São Roque, ou de São Pedro ...  não é nada visível.
Certa ocasião li em uma nota de rodapé de uma bíblia que as imagens de escultura foram proibidas no passado e liberadas hoje, pois são de grande valia para o fiel. Só não disseram quem as liberou e porque as liberou para o culto. Se verificar bem profundamente vai encontrar o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males”. Atos 19:23 em diante.
        A vitória que vence o mundo é fruto do Espírito Santo do Deus Vivo.
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.” 1 João 5:4-9.