Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

"Quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2.
A Lua.

Três Tipos de Fé.


Outro dia refletindo sobre o que Jesus falou em Lucas 15 "... porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"



Veio ao meu entendimento os dois aspectos positivos de fé necessária para o nosso tempo ( tempo da volta do Senhor).


Há todavia um terceiro aspecto e tipo que demonstra uma falsa e corrompida fé, que é a do determinismo, como se o homem pudesse dar ordem ao Deus Todo Poderoso e Senhor.

Olhando pelo lado verdadeiro e em conformidade com as Escrituras, vemos a FÉ PARA CONQUISTAR (na humilhação - lembrar de Gideão que ao ser chamado exclamou ai!)

Mas ainda não está aí a resposta ao pensamento do Senhor Jesus "...porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"

A fé necessária e a ser procurada pelo Senhor Jesus por ocasião de sua volta (Ele é o Seu Autor - Hebreus 12); é a FÉ PARA SUPORTAR.

Fé para suportar as aflições e as seduções de nosso tempo como verdadeiros heróis. A sedução pode se apresentar em uma saída fácil para um problema, todavia fora da direção do Senhor. Por exemplo: Alguém com problemas financeiros aceita a sugestão de um ganho fácil, tipo assim "tem nada a ver, todo mundo está fazendo!"; Ou alguém com carências sentimentais abraça o primeiro(a) que aparecer em seu caminho, não esperando no Senhor que é Bom.



"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4.

SHALOM ISRAEL: TRUMP COMPROMETE-SE EM APOIAR ISRAEL

SHALOM ISRAEL: TRUMP COMPROMETE-SE EM APOIAR ISRAEL: O candidato republicano às eleições norte-americanas Donald Trump tem feito aproximações políticas a Israel, num autêntico namoro políti...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Túmulo de Jesus Cristo? A grande e lucrativa mentira.

Que parte do “Ele não está mais aqui” eles (os que se dizem cristãos) não entenderam? Será que não entenderam mesmo? Ou estão lucrando muito com isto?
Como verdadeiros retardados espirituais deixam a essência da Verdade que liberta verdadeiramente e se apegam ao físico e material de fatos bíblicos.
A Terra

Túmulo Emprestado - 

Jesus Cristo nunca possuiu túmulo e o que Ele usou (falo do verdadeiro) tomou emprestado apenas por três dias e o entregou novo e limpo para a família do honrado Senador José de Arimatéia, que certamente após a ressurreição começaram a usa-lo para seus falecidos.

Mas é assim que procede a religião cujo alvo é a terra, cujo fundamento é o enganoso coração:
- Deixam o Filho de Deus Jesus Cristo que é a Vida e o que dá a vida e se apegam ao objeto material, a cruz que matou e continua matando;
- Deixam a Jesus Cristo ressuscitado e se apegam a lucrativos túmulos;
- Deixam a essência e exemplo de humildade do Senhor e ficam com o ritual do “lavar dos pés”. E ainda que se façam parecer humildes, ostentam sobre suas cabeças títulos de blasfêmia que os colocam como Deus e Pai, portanto acima do Filho Bendito Jesus.

Deixam a verdade, a fonte de águas vivas e vida eterna. Não querem ir a Jesus (Escrituras) para ter vida. (João 5:39-40). Erraram e como cegos e guias de cegos, levam outros muitos para o abismo. Alguns amaram o prêmio de Balaão. Amaram o presente século. Amaram o premio da Injustiça, caem em contradições e Naquele Grande Dia receberão a justa recompensa. (Judas)

Jesus Cristo está vivo, pois ressuscitou ao terceiro dia conforme as Escrituras. Ele não está em Jerusalém, não está em Roma ou em alguma outra cidade, mas está onde é invocado em Espírito e em Verdade. (João 4:21-24)

Jesus Cristo está perto de você. Seja quem fores e estejas onde estiver. Todavia, Ele não ficar apenas perto de você. Ele Jesus, o Filho Bendito e Cordeiro Salvador quer fazer morada em seu coração. Receba-o agora como seu Salvador pessoal, reconhecendo os seus pecados, reconhecendo a justiça que foi consumada no calvário. Jesus Cristo te ama muito.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14:23
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos 10:9,10

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Poder do Povo Santo. "Ouve ó Israel!"

A noite se aproxima!
"Ouve o Israel o Senhor nosso Deus é o único Senhor; Portanto amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo teu entendimento e de todas as tuas forças.  "Eu sou o SENHOR, diz o SENHOR Deus Todo Poderoso e Santo."
Não farás para ti imagens de escultura, figura alguma do que há no céu, na terra ou embaixo da terra, não te encurvaras diante de tais coisas.
Guarda-te destas coisas, pois nenhuma figura vistes quando o SENHOR vos falou em Horebe. Somente a VOZ do meio do fogo ouvistes."


O Poder do Povo Santo

No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel estará perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais e se esquecerá das promessas de Seu Deus o Senhor se igualando às outras nações.
O objetivo do inferno é: Fazer Israel pensar e acreditar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo"  e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus.

Porém, ainda que Israel se esqueça das promessas o  Seu Deus,o SENHOR o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso e Santo de Israel. oh Glória!

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

Jesus Cristo é o nosso substituto perfeito.


Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

- Bispo Emir Castro de Macedo

1) Pela ação da Palavra, o Espírito formou o homem do pó da terra (barro). Preparou sua morada no Jardim do Éden e colocou duas principais árvores nesse jardim – a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. O homem deveria alimentar-se somente da Árvore da Vida, caso contrário morreria. Vemos na ação divina o livre arbítrio e o ensinamento para que o homem aprendesse a servir a Deus por sua livre e espontânea vontade. Adão, entretanto, desobedeceu a Deus, dando crédito à sutileza do diabo, com a consequente exclusão da Árvore da Vida.
- Em Caim, vemos a hereditariedade do pecado.
Oleiro trabalhando.
- Em Abel, vemos como o pecador podia ser aceito na presença de Deus através da oferenda de um sacrifício expiatório.
- Em Gênesis 3:15, lemos a primeira anunciação da redenção, que é o exemplo da mais sublime humildade. 

2) Não havendo uma perfeita comunhão do homem  (barro) com o seu Criador – Deus (Espírito) – esse Deus (Espírito) trabalha agora no barro homem, e, em Maria, gera o Emanuel – Deus Homem ou Espírito Homem, Deus Conosco. O Homem a exemplo de João, pode recostar a cabeça sobre o peito do Emanuel, Deus Conosco. Não mais no homem com o sopro de vida, mas na própria Vida. Que perfeita comunhão do homem com Deus! Ele fez-se homem através do Filho do Seu Amor, Jesus. Aleluia! Que humilhação para reassumir o perdido, legando-nos a imensurável benção de Romanos 8:1-3 - "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne".
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"Isaías 53:4,5

3) Que sublime humilhação! O mais exaltado, o único que tem de ser glorificado e merece toda exaltação, aceitou ser humilhado, até à morte e morte de cruz. Evitemos o formalismo e o fanatismo religioso. Romanos 12:2 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".
Jesus é o nosso substituto perfeito. Jesus é a dádiva preciosa do Amor de Deus, que envolve três elementos profundamente necessários. É uma oferta gratuita e voluntária. É uma aceitação sem nenhum pensamento de pagamento. Deus deu o Seu Filho que será uma dádiva quando for aceita. Jesus "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1:11-13

Jesus é dádiva da salvação oferecida gratuitamente. Nenhum pagamento pode ser exigido, ou a dádiva torna-se uma aquisição comprada. Envolve o reconhecimento do pecado que gera a morte, pois todos pecaram e destituídos forma da glória de Deus; é a aceitação da provisão de Deus para o pecador. É o dom gratuito de Deus; a vida eterna, por Cristo Jesus, o Senhor - Romanos 6:23. Quando aceitamos a OFERTA sem PAGAMENTO – JESUS – temos o direito de ser chamados filhos de Deus. Apocalipse 19:13 – JESUS – A Palavra, o Verbo de Deus. (simplificado). Ezequiel 18:4 – A alma que pecar, esta morrerá. (simplificado) – Todos pecaram, logo, todos foram condenados à morte. Contudo o Justo Juiz, que é o Poderoso Criador do universo, olha com amor o mundo pecaminoso e toma a mais maravilhosa decisão. “Morrerei no lugar deles, Eu os amo tanto, que pagarei a penalidade que a Lei exige para que possam viver”. Foi isto o que Deus fez. Em Seu Filho, Ele reuniu toda a raça humana, e por ela morreu numa cruz. Aleluia! Agora diga a alguém: “Jesus é melhor do que tudo. Senti o seu grande amor e recebi a dádiva preciosa da salvação”.
"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"João 13:35
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei"Gálatas 5:22-23

SHALOM ISRAEL: RÚSSIA ENVOLVE-SE NO PROCESSO DE PAZ ISRAELO-ÁRABE...

SHALOM ISRAEL: RÚSSIA ENVOLVE-SE NO PROCESSO DE PAZ ISRAELO-ÁRABE...: O primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev deverá visitar Israel e os territórios sob administração da Autoridade Palestiniana no próximo...