Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2019

"Senhor abre os olhos do Rei..."

Réu: William Tyndale
Promotores e Juízes: O Santo Clero
Crime: Tradução da Bíblia para o Inglês
Sentença: Morte Cruel.

“Senhor, abre os olhos do Rei”
         
Execução de William Tyndale
Em, 6 de outubro de 1536, Tyndale saiu do Castelo de Vilvoorde ao norte de Bruxelas e foi conduzido em desfile até o portão sul da cidade, onde sua estaca de execução o aguardava. Uma multidão estava reunida por trás de uma barricada. No meio de um espaço circular, duas grandes traves foram levantadas na forma familiar de uma cruz. Pendente do topo da trave central havia uma forte corrente de ferro. Palha, galhos e troncos foram amarrados e empilhados em sua base. Em meio à pompa e esplendor farisaico o procurador geral e os grandes doutores tomaram seus assentos como espectadores. A grande multidão abriu caminho, permitindo aos guardas levarem Tyndale para mais perto de sua execução.
         Tyndale se encaminhou para a cruz. Os guardas prenderam seus pés à base da cruz, enquanto a corrente foi presa ao redor de seu pescoço, apertando-o na trave de madeira. A madeira foi arrumada ao redor do prisioneiro, para cerca-lo com material combustível. Pólvora foi derramada sobre os galhos. O carrasco estava atrás da cruz, esperando o sinal do procurador geral para executar a sentença. Foi talvez nesse momento que Tyndale olhou fixamente para os céus e clamou em oração “Senhor, abre os olhos do Rei da Inglaterra!”

"O Segredo da Grandeza da Inglaterra"
         O procurador gela deu o sinal e o carrasco apertou rapidamente o laço de ferro, estrangulando Tyndale. A multidão viu Tyndale ofegando por ar, enquanto sufocava e morria.  Entretanto, apenas a sua morte não satisfazia. O Procurador Geral pegou uma tocha acessa e a entregou ao carrasco que a lançou na palha e nos galhos. O fogo incandescente fez a pólvora explodir, destroçando o cadáver. O que restou do flácido corpo pendente e incinerado de Tyndale caiu no fogo intenso.
         No devido tempo, Deus respondeu a oração que Tyndale fez ao morrer. No ano em que ele foi martirizado, 1536, uma Bíblia completa em inglês já estava circulando na Inglaterra, o que Tyndale desconhecia. Esta obra era baseada na tradução de Tyndale...
 Extraído do livro
A Difícil Missão de Willian Tyndale – Páginas 39 e 40.
Steven J. Lawson - Editora Fiel

Nunca sejamos ásperos no falar!


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30

Nós seres humanos precisamos sempre aprender mais um pouco.
Às vezes somos ásperos com o próximo e até mesmo com os nossos mais queridos. Somos ásperos com crianças. Isso não significa autoridade, mas demostra impaciência e descontrole.
O erro está em pensar que a aspereza é sinal de autoridade, pois é exatamente o contrário. A aspereza demonstra insegurança e falta de recursos e capacidade para solucionar os problemas do dia a dia.
Quando o Mestre e Senhor Salvador Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração é porque Ele conhece a nossa estrutura e as nossas reais necessidades que é a paz e o descanso para nossas almas.
Ele o Senhor da Glória com todo o poder em suas mãos nunca se mostrou áspero com os necessitados e mesmo quando tratou com os hipócritas sempre falou com autoridade “... Jamais alguém falou como este homem...”. João 7:44-46
Pregadores, pais, mães, irmãos, amigos sejamos mansos no falar. Não devemos ter a preocupação de inculcar alguma coisa, mas convencer e só um espírito manso convence. Aprendamos do Senhor “Não é por força e nem por violência, mas pelo Seu Espírito”, Aleluia! Lembremos que o Senhor sempre procedeu assim, com Adão, com Elias na caverna, com a mulher samaritana, com Zaqueu, com a mulher adúltera... Ele sempre falou aos corações. Bendito seja o nome do Senhor, para sempre. Amém!

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Elias e Eliseu = Igreja e Povo Judeu.


A união do Profeta Elias e do Profeta Eliseu por ocasião do arrebatamento do Profeta Elias é notória nas Escrituras Sagradas. Naquela ocasião Elias e Eliseu caminhavam juntos e conversavam. Que lindo! Que maravilha da parte daquele que é, era e há de vir. Aleluia!
Cumpre-se a palavra profética“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” Amós 3:3

II Reis capítulo 2:1,2 e 11 – “Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel... E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”

Israel (Eliseu) tem percebido nesse tempo final o amor, a amizade e o respeito da verdadeira Igreja (Elias /Povo de Deus), assim como tem ficado bem evidente para Israel (Eliseu) a posição da Igreja do Sistema Besta, que no fundo deseja a destruição de Israel negando seus direitos sobre suas terras dadas e mantidas pelo próprio Senhor Deus de Israel e nosso Deus e Pai Nosso que está no Céu.

Israel (Eliseu) é amado e respeitado pelos verdadeiros cristãos e odiado pelos que se julgam capaz de mudarem o que Deus o Senhor estabeleceu, os que usurpam o lugar de Cristo e de Deus na terra. A história ao longo dos séculos tem deixado isso muito claro (Diáspora, Inquisição, Holocausto, etc).

É notória a posição de chefes de estado que rompem com o Sistema do Politicamente Correto e se manifestam a favor de Israel e de seus direitos sobre Eretz Yisrael. Assim como também é notório que os chefes de estado do Sistema hipócrita do Politicamente Correto são manifestamente contra Israel e com o apoio da grande mídia são contra Israel.

Elias e Eliseu é uma maravilhosa figura profética para o tempo do fim. O Profeta Elias é o tipo da igreja do Senhor Jesus Cristo que será arrebatada e o Profeta Eliseu é o tipo do Povo Judeu, para que após o arrebatamento da Igreja se cumpra a Septuagésima Semana de Daniel. Trata-se do particular do Senhor Deus com o seu Povo Judeu.
ELISEU = Eles - Israel - Povo Judeu + EU – O grande EU SOU – “Aquele a quem eles traspassaram... (Zacarias 12:10 / Apocalipse 1:7)
A maravilhosa Historia de José Filho de Jaco ...

João 8:32 – “ E conhecereis a Verdade e a verdade vós libertará.”

Muito cuidado os seguimentos evangélicos ligados ao Sistema Antissemita. O Senhor Deus está vendo tudo e certamente pedirá contas de tudo. Até hoje Israel só tem feito se defender de covardes ações de guerra e agressões terroristas que não são mostradas pela grande mídia. Israel tem estado no limite, tem cedido sempre.
Imaginem o grau da tolerância de Israel para com seus declarados inimigos. Num comparativo real e sem hipocrisia, se o Domo da Rocha (Cúpula da Rocha ou Mesquita de Omar) fosse uma construção israelense dentro de território de seus declarados inimigos já não existiria nem poeira dele. Israel tem suportado as afrontas e hipocrisia das nações antissemitas.
Para os que estão aguardando o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo e o Reino Milenar do Messias de Israel.
 ::::::::::::
2 Reis 2:1-15 - “Sucedeu que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.

E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.

E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.

E Elias disse: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. E foram cinquenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão. Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão. E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou. Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra”.

Amós 3:3-7  - “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado? Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito? Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.