Pesquisar este blog

sábado, 7 de dezembro de 2019

Pascoa.

 "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Coríntios 5:19 -

Conversando com amigos sobre a festa da Pascoa Mundial vimos que há aspectos que precisam ser seriamente considerados pelos Crentes Evangélicos a fim de não agirem de modo a provocar a ira de Deus sobre suas vidas; Não deixarem a benção e abraçarem a maldição imposta pelo Sistema POLIECORELIGIOSO, a Besta. Lembrando do aviso solene de Apocalipse 18:4,5 "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."


A Bíblia.
O primeiro aspecto a ser considerado é o fato de a Festa da Pascoa Mundial estar ligada diretamente à outra Festa Mundial (MUNDANA) que é chamada Carnaval.  E assim entendemos por analogia que tal Pascoa Mundial é também uma festa do mundo. Basta considerar que em harmonia perfeita da mistura do bem e do mal, o carnaval é seguido pela quarta-feira de cinzas, vindo a seguir a quaresma e chegando finalmente à pascoa mundial comercial. Não há como separar um do outro pois um depende do outro até para elaboração do calendário.
Parece coisa uma muito simples, tipo não tem nada haver, mas isso pode custar sua alma.
O que ocorreu, foi que o Sistema Mundial muito longe do pensamento de Deus (o Deus da Bíblia) resolveu usar textos e fatos bíblicos para ganhar muito dinheiro e movimentar o comércio. E assim veio a existência a segunda das maiores festas comerciais de cunho religioso do planeta. Vale observar que a outra que é a primeira  maior festa comercial religiosa seguiu o mesmo princípio e estratégia comercial e é a Festa do mundo chamada Natal.

Não sou o dono da verdade, mas nenhuma mentira provém da verdade. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” João 8:32 “Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade.” João 17:17 (Leia também 1 João 2:21 e João 8:44)

Sobre a Pascoa da Bíblia, a Festa Judaica sobre o Memorial da Saída de Israel do Egito, em que milhares e milhares de cordeiros eram mortos, como figura que anunciava a vinda do Cordeiro de Deus. Essa foi encerrada verdadeiramente a dois mil anos quando nas margens do Rio Jordão, João o Batista bradou para todos os povos línguas e nações que ouvidos para ouvir “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” João 1:29.  O memorial da Pascoa e os Sacrifícios da Lei apenas cobriam o pecado, mas ali em Jesus o Cristo de Deus estava aquele que tira, cancela e perdoa o pecado. 2 Coríntios 5:19 - "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O Cordeiro Jesus Cristo

O Cordeiro Jesus Cristo, Bendito e Maravilhoso Salvador.;


Referencias Bíblicas: Isaías 7:14, Mateus 1:21, Miquéias 5:2, Mateus 2:23, Lucas 2:51-52, Mateus 13:55, Marcos 6:3, João 1:29, Romanos 3:23 e 6:23, Atos 1:3, e 13:30-31, 1 Coríntios 15:5-7, Mateus 28:18-20, Marcos 16:15-20, Lucas 24:46-53, 1 Coríntios 15;45, Isaías 44:6 e 48:12, Apocalipse 1:17 e 2:18, João 14 e etc.

Cumprindo-se as Escrituras Sagradas sobre a vinda do Messias de Israel, Jesus Cristo gerado por obra e virtude do Espírito Santo, nasceu de uma virgem na pequena cidade de Belém de Judá.
Singela flor!
Em Nazaré, teve uma criação normal junto a seus pais adotivos José e Maria e seus irmãos. Não há nenhum registro no Santo Livro de milagre feito por Ele quando menino. Pode-se dizer que aprendeu com José a profissão de carpinteiro e a exerceu até os trinta anos de idade quando deu inicio ao seu curto ministério terreno com o milagre em Caná da Galileia.
Aos trinta e três anos foi morto na cidade de Jerusalém, em suas próprias palavras dando a sua vida pelos pecadores como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ao terceiro dia cumprindo-se as Escrituras ressuscitou em um novo corpo o seu próprio corpo original sem a vida do sangue orgânico.
Depois de ressuscitar permaneceu com seus discípulos e foi visto por mais de uns quinhentos irmãos, por um período de quarenta dias findo os quais diante dos olhos de seus discípulos subiu ao Céu. Graças a Deus! Glórias a Jesus! Aleluia!
Sua ordem foi clara: Ir por todo o mundo e pregar o arrependimento e a remissão dos pecados a toda criatura, convidando-os a entregarem suas vidas a Ele recebendo-o como Único e Suficiente Salvador e Senhor. “E a todos quantos o receberam lhes deu o poder de serem filhos de Deus.” Bendito seja o Nome do Senhor. Aleluia!
Não mandou pregar a restauração de um reino terreno, da sociedade e das comunidades, mas mandou pregar a instauração do Reino de Deus onde são feitas novas todas as coisas. Prometeu aos discípulos que assim fazendo e assim falando desfrutariam de Sua presença e de Sua companhia até a consumação dos séculos.
Declarou que tem em suas mãos todo o poder no Céu e na Terra, que é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último.
Ensinou que entre o homem e Deus ou vai estar o pecado que causa separação e morte ou vai estar o Filho de Deus e Cordeiro que tira o pecado e reconcilia o homem com Deus na sua morte e ressurreição. É simples assim!
 Ensinou sobre as moradas eternas e sobre o arrebatamento de Sua Igreja quando na primeira ressurreição virá nos buscar para estarmos junto dele para sempre. Amem!
Carta aos Romanos Capítulo 10, versos de 8 a 13“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.