Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

O fruto do ventre, Jesus.

"De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão." Gálatas 3:9.

Certa vez alguém reclamou dizendo que eu estava interpretando a bíblia, nas mensagens que escrevo. 
A outro que vociferava e brigava em razão dos escritos lhe sugeri que pedisse a uma criança que lesse e falasse sobre o texto de Mateus 13:54-56 e Marcos 6:1-3 (Sobre os filhos e filhas de José e Maria), ele respondeu: - Aí não! pois a criança vai entender e falar o que está escrito. 
Lembrei-me de que o Senhor falou que tais coisas estão ocultas aos sábios e entendidos e reveladas aos pequeninos.

O Martelo tipo da Bíblia.

Satanás, o mentiroso e pai da mentira que nunca se firmou na verdade (João 8:44) é especialista em mudar o sentido e proposito das Escrituras, Palavra de Deus. Desde o Éden, ele distorceu, acrescentou o que Deus disse.

Exemplo:
No texto abaixo o diabo mudou o sentido de muita coisa e usando uma mulher de entre a multidão apresentou a sua versão, mas foi repreendido de forma contundente pelo Senhor.

Observem os destaques no texto:
No primeiro grifo, pelo Espirito Santo, Isabel exclamou com alegria: "Bendito é o fruto do ventre de Maria", e na forma apresentada pelo diabo uma mulher de entre a multidão também exclamou: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe..."
Ainda nesse texto podemos observar que Maria se alegra no espírito e exalta ao Senhor, não como seu filho, mas como seu Deus e Salvador, que se lembrou da promessa feita a Abraão e sua posteridade (Israel e Igreja) para sempre.

"E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa." Lucas 1:39-56.

"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." Lucas 11:27-28.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

YHWH - Nome impronunciável .

Como já disse e conforme está escrito, "todo joelho se dobrará e toda língua confessará que JESUS CRISTO é o SENHOR, para Glória de Deus Pai. (O Senhor dos Eus)


"No rolo do livro esta escrito
de mim..." Salmos 40:7.
"Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus...
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração." Êxodo 3:6, 13 a 15.

"YHWH" e seus derivados

Amo Israel, amo o povo Judeu... mas não falo hebraico; 
E falo aos povos de língua portuguesa; E o Nome é JESUS CRISTO, o Filho do Deus Vivo. Graças a Deus.
Não se pode anular a maravilhosa obra salvadora do Senhor Jesus Cristo, durante séculos, em muitas vidas, em minha vida!!!
Neste Nome há poder , contra todas as hostes do inferno.
E basta alguém na graça de Deus, estender a mão e clamar pelo sangue de Jesus Cristo e o inimigo bate em retirada. E até religiosos caem endemoninhados.

Tetragrama יהוה (nome impronunciável)  "YHWH", pois o Nome do Senhor Deus Altíssimo e Todo Poderoso em suas própias palavras (Saiu de sua boca) é EU SOU o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jaco.
nome impronunciável "YHWH" foi adotado pelos judeus por que eles tinham medo de tomar em vão o Nome do Deus Altíssimo e Todo Poderoso Deus de Israel, e Grande EU SOU, em razão da Lei.
A partir desse nome impronunciável "YHWH", deu-se origem a Yahveh, Jeová, Javé, Jah, etc.
Alguns já estão ensinando que não se deve falar Jesus Cristo, mas usar os nomes Yeshua ou Yehoshua, que seria o nome do Filho de Deus em hebraico.
Como já dissemos Não se pode anular a maravilhosa obra salvadora do Senhor Jesus Cristo, durante séculos, em muitas vidas, em minha vida!!!


O Nome de Jesus Cristo

Mas agora...
O Deus Altíssimo e Todo Poderoso Grande EU SOU, se fez carne e habitou entre nós, dando a sua vida por nós na substituição no calvário.

E este Nome JESUS CRISTO, que disse que "antes que Abraão existisse EU SOU" é para ser invocado todo dia, a toda hora e a todo momento em Espírito e em Verdade.
JESUS CRISTO  o Cordeiro, é o Hoje, e é o Sábado  que é  o Eterno; Ele é o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim, o que é, que era e que há de vir...Aleluia! Hebreus 3:13 e 15/ Apocalipse 1.

Uma visão interessante 

Tendo ouvido recentemente uma mensagem onde o pregador usou várias matizes do nome Jeová, cada um com um significado (muito bonito) e em oração algum tempo depois  o SENHOR me mostrou algo interessante em visão como que m duas etapas.
Na primeira  etapa da visão, quando nos referíamos a Ele O SENHOR, usando o nome Jeová, levantava-se do passado como que uma cortina ou um véu  e nós cobria como que em separação.
Na segunda etapa da visão, que foi uma  continuação da primeira, pois a visão da cortina e do véu ainda permaneciam em cena, O SENHOR me disse para pronunciar o nome que estava em meu coração e boca e ao pronunciar o nome de JESUS CRISTO, vi como que o Céu se abrindo e sendo descortinado tanto para o passado como para o futuro. Algo glorioso e maravilhoso.
Lembrei-me das palavras do Apostolo Paulo em 2 Corintios 3, sobre o véu que é tirado quando há conversão ao Senhor Jesus Cristo o Cordeiro.