Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

As Nações do Mundo e A Nação Santa do Senhor Jesus Cristo.

O Senhor nos fez meditar com a igreja no texto de Lucas capítulo 12 dos versos 13 em diante.
Fiquei pasmado e maravilhado com a realidade atual da Palavra de Deus em relação as movimentações e manifestações sociais no mundo todo e o grave
As Bandeiras das Nações.
perigo do envolvimento dos crentes no Senhor Jesus Cristo nessa confusão babi-louca. 
A clareza e objetividade da bíblia é algo que está muito além da imaginação dos religiosos e teólogos. O Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador fala verdadeiramente com o seu povo e alerta por diversas vezes "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz... Aleluia e glórias e honras ao Cordeiro que é bendito para sempre. Amém e Amém."

A voz da multidão (Nações do Mundo) e a resposta objetiva do Senhor para aqueles. (Versos 13 e 14)


Um da multidão se levanta e pede ao Senhor Jesus que intervenha como repartidor de sua herança com seu irmão. E o Senhor responde a ele e à multidão que não é juiz e nem repartidor de bens terrenos ainda que as distribuição de riquezas e direitos não sejam justas.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

O Senhor ainda se dirige à multidão e conta a parábola do Rico Insensato e Louco, conforme lemos nos versos de 15 a 21.
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância..."

O Senhor fala e diz (à Nação Santa) e seus discípulos. (V. 22 ao 35)



A fala do Senhor para a multidão que queria torná-lo Juiz Repartidor de bens terrenos e solução para as injustiças sociais termina no verso 21 e logo em seguida, Ele o Bom Pastor, se volta para os seus discípulos e seu particular tesouro. 
Dos versos 22 ao 32, Ele fala e ensina aos seus discípulos  sobre as solicitudes da vida que domina e cansa o pensamento das nações do mundo ("Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai
O Santo Livro.
sabe que precisais delas."
 
V.30). 

O Senhor e Mestre não poderia ser mais objetivo para assunto tão atual; Pois Ele fala e diz que as "nações do mundo" buscam as coisas do mundo, pois o seu alvo é a terra e até os palácios governamentais da terra.

A Igreja não é "nação do mundo", mas "A Nação Santa" conforme nos ensina a 1ª Epístola de Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

O Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo, conforme as escrituras, consola os seus discípulos e "seu particular tesouro", com a firme promessa de que "buscando primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas serão acrescentadas, na medida certa e sem acrescentar dores." (V.31)

Comparativo. (V.32)

Para as  multidões das nações do mundo,  cada dia mais solicitas o que conta é a força gerada pelo número de manifestantes em grandeza diretamente proporcional cujo alvo é a conquista de nome que os leve aos palácios governamentais.
Todavia, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio buscar e salvar o que se havia perdido, o que importa é a glória de Deus a ser alcançada e que segundo o pensamento de Deus já a alcançou pela graça e por fé: Alcançou não porque é forte ou numeroso aos olhos humanos, mas por que ao Pai agradou dar-lhes o reino.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (V.32)
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias." V.35.

Lucas Capítulo 12

13 E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
14 Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
22 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
23 Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
29 Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
30 Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.
36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.
37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.
41 E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?
42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?
43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.
44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.
45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
49 Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
50 Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
51 Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
52 Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
53 O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
54 E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
55 E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
56 Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
57 E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
58 Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
59 Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O grande "Mercado Negro".

Lucas 5:17-26
Casa cheia e o necessitado do lado de fora impedido de entrar por causa da multidão e dos escribas contestadores e outros religiosos ali presentes. Não fosse a fé determinada e a presença dos "dois ou três unidos e reunidos" no mesmo propósito de chegar a Jesus, com certeza não haveria esperança para aquele homem.
Como está difícil levar alguém à Verdade, face à apostasia que se levanta com multidões ora manipuladas por líderes inescrupulosos e sob diversas bandeiras ditas cristãs. Vemos a oposição da religião de aparência por parte
"...lobos cruéis, que não pouparão
 ao rebanho..."
Atos 20:29.
daqueles que não entram e não deixam os outros entrarem, enquanto milhares de preciosas almas que foram transformadas em lucrativa mercadoria estão sendo vendidas no "mercado negro de trevas exteriores".
Lamentavelmente, serão os religiosos e a religião de aparência o que mais vai impedir os necessitados e pobres pecadores de se achegarem ao Único Salvador e de conhecerem a Verdade de Deus de João 8:32 e 36, que liberta verdadeiramente.
São revoltados e obstinados que se acham doutores, mas nada entendem da herança e valor dos bens futuros; Que nunca estiveram na esperança da glória de Deus que há de se manifestar; E o seu alvo é definidamente a terra, ou a conquista dos palácios dos reis e governadores a um custo muito alto que lhes será impossível pagar. Somente a eternidade revelará o número dos que foram impedidos e escandalizados por eles. Com Deus não se brinca.

Salvação e refrigério para a alma.
O Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo nunca esteve interessado em palácios governamentais da terra e não se envolveu em causas alheias (Lucas 12:14) e ao discípulo cabe procurar seguir as pisadas do Mestre e Senhor com firmeza, mansidão e humildade o que lhe garantirá o descanso para sua alma. "Meu reino não é deste mundo" João 18:36.
O Senhor só quer salvar e abençoar do jeito dEle e por amor de Seu Nome que é Santo; Ele veio do Céu para buscar e salvar o que se havia perdido e isto Ele faz por seu poder e graça. Aleluia.
Oh profundidade das riquezas reveladas aos pequeninos que entendem o poderoso e doce convite de Mateus 11:28!
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."


Links sugeridos:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Impedidos pela ESPERANÇA.

"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que:
A tribulação produz a paciência, e
A paciência a experiência, e 
A experiência a esperança, e 
A esperança não traz confusão, porquanto 
O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." Romanos 5:1-9.
Bela figura.


A Esperança da Glória de Deus.
O fiel e salvo em Cristo Jesus o Senhor, sempre encontra consolo e alento nas escrituras que é a luz para o seu caminho.

Diante da crescente insatisfação das massas populares, às vezes manipuladas, o fiel e salvo em Cristo Jesus o Senhor, se mantém sóbrio, consolado e firme na esperança da glória de Deus. E somente esta esperança é que pode (tem o poder) de mantê-lo firme a desfrutar da tranquilidade do Cordeiro e tranquilidade diante do inimigo.

Quando a justa indignação e revolta vem face às injustiças,  o fiel ao invés de levantar outras bandeiras, vestir outras camisas e tomar posse de outras armas; Ele de posse da mais sublime esperança que não murcha se refugia no Senhor seu Deus, rende-lhe ações de graças e glorias pela grande redenção em Cristo Jesus o Senhor e canta em meio à guerra. Pois o Espírito da Verdade arvora a sua Bandeira. Bendito seja o nome do Senhor pela sua glória.

Lamentavelmente quantos líderes que nada conhecem das riquezas futuras e muito menos da glória de Deus são envolvidos e envolvem seus liderados nas frenéticas e mentirosas lutas sociais e até prometem que em lá chegando as coisas vão mudar...
"Guarda que houve de noite?"

 Portanto...
"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração..." Romanos 12:12.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo..." 1ª Pedro 1:3-5.

Unidade Mundial e a Manifestação do Anticristo | Artigos | Chamada

Unidade Mundial e a Manifestação do Anticristo | Artigos | Chamada: A globalização avança aceleradamente. Assim, virá o momento em que será necessário um grande líder mundial - e o Anticristo será aclamado com júbilo.