Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jesus Cristo deu a vida por nós!

“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:11-13.

O fim de toda a carne é chegado.

Você sabe o seu valor para o Deus Bendito e Salvador?
A Humanidade que teve sua origem no Deus Eterno como obra de suas mãos, mas que por livre escolha alienou-se dele, está chegando ao fim de sua existência física.
Na eternidade há apenas dois lugares e ambos são eternos e diante da obra de reconciliação realizada e consumada no calvário, o homem também por livre escolha vai determinar o seu destino final que será no Céu ou no Inferno.
Vivemos dias semelhantes aos dias de Noé, quando o Senhor por causa da violência destruiu a humanidade de então, e preservou Noé e sua casa. Hoje a humanidade está violenta, alimenta a violência com as lucrativas fábricas de armas e alimenta-se de violência através do cinema e dos games. A classificação de um filme para ser bom ou ruim, quase sempre está relacionada ao grau de violência infringido por seus produtores. Os filmes e os jogos precisam esbanjar a violência para receber a aprovação da sociedade.
Não há saída; E o Senhor Deus Todo Poderoso que tudo fez para salvar e que em seu filho Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração, vai destruir toda a carne.
Outro dia ouvi a indagação de alguém acusando o Deus da Bíblia de violento em razão dos acontecimentos descritos na própria bíblia, quando nações inteiras foram dizimadas pelo povo de Israel.
Assim falam sem entendimento, pois não compreenderam o motivo que levou o Deus Todo Poderoso a intervir no curso da historia e agir daquela maneira. E podemos afirmar, com certeza, que se não fosse a intervenção do Senhor, a humanidade já teria se autodestruído a muito tempo.  Já desde a queda, salvo poucas exceções, o homem estava voltado para o mal. Os costumes e as práticas daquelas nações eram de horrendas bestialidades e de terríveis feitiçarias, quando crianças e adultos eram queimadas em oferendas aos demônios que eram venerados e cultuados como deuses. Por isso o Deus que tudo vê, se agradou de alguns e os separou. Ele se agradou de Abel e separou Abel. Ele se agradou de Enoque e o levou para si. Ele se agradou, separou e preservou Noé. Ele se agradou de Abrão e o separou e fez promessas a ele para sua descendência que se estende até os nossos dias e a nós os que cremos e tememos do Deus Todo Poderoso, o Deus de Israel.
Deus se agradou deles porque eles eram diferentes e o Espírito de Deus tinha liberdade para trabalhar em suas mentes e corações. Eles estavam cansados das misérias e da violência de seu tempo e desejavam algo melhor e por isso foram separados e tomados para Deus. Naqueles tempos se não houvesse a interferência de Deus, separando alguns a humanidade já havia sido extinta.
Hoje vemos o valor que tem sido dado às abominações da feitiçaria, da idolatria e da sexualidade desenfreada e do sodomismo. Eles não entendem e estão cegos para ver que suas pseudos conquistas de direitos individuais os estão matando e matando aos seus filhos. Vale lembrar que não existe sequer um ser humano que tenha sido gerado e nascido do relacionamento de dois homens ou de duas mulheres.
Se aqueles povos do passado não tivessem sofrido a interferência do Deus Todo Poderoso, que em sua sabedoria separou a Israel e lhe deu uma lei rígida sobre tais assuntos para livrá-los dos costumes das nações, com toda certeza, já há muito que a humanidade teria sido extinta. E o Senhor Deus fez promessas a Israel, pois se lembrou de sua palavra dada a Abraão.
E como está a humanidade hoje? A violência e a imoralidade atingem níveis insuportáveis. Os mais vis da terra são exaltados. Um pássaro  um animal passa a ter mais valor que um ser humano.
“SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Salmo 12.

A Autodestruição da Humanidade.

O melhor dos homens - Morte e destruição
Agora a humanidade marcha rapidamente para a autodestruição e contrariando a vocação e vontade soberana do Deus Eterno e Criador Bendito, intentarão aniquilar por completo o Estado de Israel que é visto por alguns como o tumor cancerígeno da terra.   Lembremos que tal intento anti-semita da solução final já ocorreu por várias vezes no curso da história de Israel e seus inimigos saíram envergonhados. As nações se unem para tal e lamentavelmente serão destruídas nesse intento satânico. E o Senhor Deus não vai atacar as nações para destruí-las; Ele apenas protegerá a Israel do pensamento e ação destruidora das nações. Assim como a galinha agasalha os seus pintinhos e como um pai protege seus filhos a quem quer bem, o Senhor Deus Todo Poderoso protegerá a Israel.

Conclusão:

O Senhor não quer o seu mal; Sejas quem fores e estejas em qualquer lugar da terra, saibas que o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho Bendito do Deus Eterno, no calvário, foi por você e para te salvar. 
Saibas que Jesus Cristo, o Deus Eterno que se fez carne, veio buscar e salvar o homem que se havia perdido e que na sua morte Ele nos comprou para Deus e na sua ressurreição Ele nos dá a vida eterna.
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito, o Grande Eu Sou, separou a Israel por amor a Abraão e Ele separa a todo aquele que crer em seu filho unigênito Jesus Cristo, salvando-os e os livrando-os da ira futura.
Ainda há tempo. Amém.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.

quarta-feira, 13 de março de 2013

111 - Bento XVI (2005- ????) Ele não morreu.



"Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis." Apocalipse 17:9-13.

Favo de Mel.

"São Malaquias da Irlanda".

Tudo indica que tal Profecia seja verdadeira e sim assim for proceda do Senhor. O cumprimento especialmente sobre os sete últimos e o que diz Apocalipse 17 sobre os sete reis, é muito interessante.
Vemos também o desespero de um império fundado sobre escândalos,  imoralidade, corrupções e o derramar de muito sangue inocente a fim de manter a sua soberania.
Se essa profecia do Irlandês Malaquias (por volta do ano 1139 dc), que não é o Profeta Malaquias da Bíblia, procedeu do Senhor... só falta mais um Papa e como na obra verdadeira Jesus Cristo é o Primeiro e o Último, também na obra de usurpação e imitação vai haver algo parecido.  O nome do "último", tem que ser o nome do "primeiro". "O Pedro de Roma" e "o Pedro de Jerusalém". Coisa de doido!


Vale lembrar que o Profeta  Malaquias (capítulo 4), como profeta para Israel, fala de Elias o Profeta de Israel o que está relacionado ao arrebatamento da Igreja do Senhor. Oh Glória.



105 - PIO XI (1922-1939) - Achille Ratti Fides intrepida - 
Os defensores das profecias têm tentado vincular este lema a Pio XI, interpretando-a como uma referência à sua fé e ações durante o reinado de Benito Mussolini.


106 - Ven. PIO XII (1939-1958) - Eugenio Pacelli - Pastor Angelicus. 

Os defensores das profecias têm tentado vincular este lema a Pio XII, interpretando-a como uma referência ao seu papel durante o holocausto.


107 - Bl. João XXIII (1958-1963) - Angelo Giuseppe Roncalli - Pastor e nauta.

Os defensores das profecias têm tentado vincular o "marinheiro" parte deste lema de João XXIII, interpretando-a como uma referência ao seu título de       Patriarca de Veneza, uma cidade marítima.


108 - Paulo VI (1963-1978) Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini -  Flor das flores.

Os defensores das profecias têm tentado vincular este lema a Paulo VI, interpretando-a como uma referência para as flores-de-lis em seus braços.


109 - João Paulo I (1978) Albino Luciani - Da meia lua -



110 - Bl. João Paulo II (1978-2005) Karol Wojtyla - De labore solis.

Os defensores das profecias encontrar significado na ocorrência de eclipses solares (em outras partes do mundo) sobre as datas de nascimento de João Paulo II ( 18 de maio de 1920) e Funeral ( 08 de abril de 2005). Outras tentativas de vincular o papa ao O lema tem sido "mais forçado", incluía desenhar uma conexão com Copérnico (que formulou uma abrangente heliocêntrica modelo do sistema solar), como foram polonês e viveu em Cracóvia para partes de suas vidas.


111 - Bento XVI (2005- ????Joseph Ratzinger - Glória da azeitona.

Os defensores das profecias geralmente tentam traçar uma ligação entre Bento e o Olivetan para explicar este lema: a escolha de Bento XVI do nome papal é a São Bento de Núrsia, fundador da Ordem Beneditina, da qual os Olivetana. são um ramo. Outras explicações fazem referência a ele como sendo um papa dedicada à paz e reconciliações de que o ramo de oliveira é o símbolo.
O Papa Bento XVI, não morreu  ainda e a situação se torna ainda mais delicada.

2013 - Cardeal Decano - Camerlengo - Purpurado - Comandante de 10 Divisões Celestiais - Benzeno -   Em Apocalipse 17, está escrito que eles (Os Dez) combaterão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, e vencerão os que com Ele estão, chamados, eleitos e fieis.


112 - Petrus Romanus -

“Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:
Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída
e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”

terça-feira, 12 de março de 2013

Mateus 23.

"E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes" (v.5)


O capítulo 23 de Mateus em sua totalidade e em concordância com toda a Bíblia, é o alerta do Senhor Jesus Cristo, sobre o perigo de ser evolvido pelo formalismo religioso, pela religião de aparência exterior, com suas vestes talares da hipocrisia, que fazem obras a fim de serem vistos pelos homens, gostam de serem chamados de mestres... etc

Um amigo meu para contestar o escrito no v.23, fez menção do v.19 e até pensei em ser mal educado com ele... mas, tudo bem!
Uma grande e lucrativa obra social.
"Armai-vos uns contra os outros."
Também apresentou um grande relatório sobre as obras sociais realizadas e eu lhe dei os parabéns. Portanto já recebeu o galardão.

Uma pequena analise do sugerido v.19, começando  no v.13, onde está o primeiro dos quatro Ais, que culmina com a ira do Senhor nos v. 17 a 19.


Fechando a Porta -

Vemos os que fecham aos homens a porta do reino dos céus.(v.13 - Primeiro Ai!) ... Jesus é a Porta e o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de luz de velas, sem precisar de purgatório, de penitência, indulgencias, orações e missas e pelos mortos... etc. A porta da salvação pela graça, por meio da fé, tem sido fechada aos homens durante séculos pela religião de maior aparência e grande meretriz espiritual... E se diz cristã.


Casa das viúvas -

Quantas casas de viúvas foram devoradas,(v.14) quando o marido moribumbo foi visitado pela igreja que lhe oferecia "um passaporte direto para o Céu, sem precisar passar pelo purgatório!" E a vítima indefesa dizia: o que eu preciso fazer para conseguir essa graça? E a resposta dos vigários era: - Basta você assinar aqui passando todos os seus bens para a santa igreja... (Segundo Ai!)



Filhos do inferno -

Fazendo filhos do inferno através da mudança de paternidade, (v.15) várias terras foram conquistadas com a bandeira da cruz, que em sua origem foi feita pelo Império dos Cesares para matar. Mataram nas cruzadas e continuam matando e usando a mesma cruz... (Terceiro Ai!)



Suntuosas Catedrais -
A "santa inquisição".

Inversão de valores templos revestidos em ouro. (v.16) Não entenderam (cegos) a maravilhosa figura do templo de adoração feito por Salomão em Jerusalém, que apontava para o templo espiritual que é o coração do fiel, os adoradores que adoram na Palavra do Espírito... (Quarto Ai!)



Tem mais alguns "ais", que termina na ira do Senhor nos versos de 29 a 33. Muitos e muitos foram mortos por causa da Palavra de Deus.



Conclusão -

Alguém poderia dizer que o texto e capítulo está relacionado à Jerusalém e aos religiosos judeus.

E não consideram o precioso valor profético da palavra que está se cumprindo em nossos dias: " E a ninguém na terra chameis vosso Pai... e a ninguém na terra chameis vosso Mestre..." (v.9)



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

segunda-feira, 11 de março de 2013

A Terrível Proposta do Rei de Sodoma.


"E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti." Gênesis 14:21


Observe atentamente os destaques e dê glórias ao Deus Altíssimo o Possuidor dos céus e  da terra pelas Santas Escrituras, por Sua Maravilhosa Palavra que é poderosa e tão objetiva e simples. Aleluia.

Gênesis 13.

A proposta do Rei de Sodoma.
O Diabo não precisa de Dinheiro.
"5 E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.

8 E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.

10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
12 Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.

13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.
14 E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;
15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
16 E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.
17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
18 E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor." 

Gênesis 14.

"E o rei de Sodoma disse a Abrão:
Dá-me a mim as pessoas,
 e os bens toma para ti."
1 E ACONTECEU nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,
2 Que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).
3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).
4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.
5 E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim,
6 E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto.
7 Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.

8 Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,
9 Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.

Usado na unção do Rei de Sodoma.
10 E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte.

11 E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.
12 Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.

13 Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.

14 Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.
15 E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.

16 E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.



17 E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei.


18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;

20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.

21 E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.

22 Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,
23 Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

24 Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte. 


Hebreus 7.

1 PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.