Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

O Reino de Deus, a caminhada para o arrebatamento

Ezequiel 37 - O Reino de Deus, a caminhada para o arrebatamento

         "Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos" – Ezequiel 37:1-2.

         A mão do Senhor veio sobre o profeta para uma gloriosa obra: levá-lo em espírito, de um lugar aparentemente normal para um lugar sombrio, triste, fúnebre. O profeta mantém a comunhão e harmonia com o Senhor em toda a sua caminhada e também no vale de ruínas. Não fora levado ali para ser envolvido pelo ambiente desolador de morte, e sim, para dar vida ao que morrera.

         Como estamos nós? Mantendo a comunhão e harmonia na nossa caminhada deste vale de ruínas que é o mundo, para o lugar de gozo eterno prometido pelo Senhor que está nos conduzindo pelo mesmo Espírito? Muitos estão se perdendo na caminhada; não estão entendendo e se perdem na sequidão. Mateus 25 – Todas as virgens eram aparentemente idênticas. A diferença estava do lado de dentro. As prudentes mantinham o interior em comunhão; havia óleo suficiente para romper a meia-noite e alcançar o ALVO – os braços do Senhor. Saíram da face do vale da sombra da morte para a FACE do Senhor da Vida – Apocalipse 19:7-8 e 13.

         Vale de ossos é o interior do homem, para onde o Espírito levou o filho do homem, centro dos ossos. O exterior era dos ossos para a pele. Lado de fora, o mortal; lado de dentro, a vida. Que exemplo! O profeta não se sentiu desencorajado nem desesperado quanto ao que de repente estava ao derredor dele. Tudo sequíssimo. A comunhão mantida lhe dava a convicção de que Deus agiria, mesmo naqueles momentos de dor e sofrimento. A fé, confiança e perseverança fizeram com que guardasse a palavra restauradora: “Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis”.

         Se algum dia se achar em um único abrigo que ficou em ruínas, persevere em comunhão porque o Senhor fará chegar a você a GRAÇA DIVINA. Além da tormenta, está brilhando o SOL DA JUSTIÇA com a solução superabundante:

         Isaías 60:20 – “Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.”

         A palavra de vida veio de dentro para fora. Esse filho do homem, hoje, é o Senhor Jesus, o reino de Deus dentro de nós.

         O profeta foi levado pelo Espírito para o Vale de Sequidão. A igreja está sendo levada pelo Espírito para a Fonte da Água Viva. Ele é a VIDA. Receba-a e mantenha-a. Jesus disse em Betânia: “... ainda que esteja morto, viverá”.

         Efésios 5:14 “DESPERTA-TE!”

         Deus os buscou na face do vale, antes que fossem para a cova. Ele deseja tirar o pecador do sepulcro do lamento, murmúrio, ressentimento e desânimo, para a mesa da comunhão na Sala do banquete.