Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Deus olhou e Deus olha do Céu.

No passado (Velho testamento) – Deus olhou do Céu e não viu nenhum justo sequer entre os homens, todos pecaram, todos se fizeram imundos, todos estavam separados da Sua divina glória. Tudo que ofereciam a Deus, segundo a lei, por melhor que fosse a intenção e a oferta não podia reconciliá-los. Tais ofertas eram vistas como trapos de imundície. Salmos 53:2-3 - “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.Romanos 3: 10,11,23,24 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”

Agora – Hoje (Novo Testamento) – Deus olha do Céu e vê dois tipos de pessoas, os ainda separados de Sua glória e os reconciliados.

Quando olha para o homem que ainda não recebeu a Sua Graça perdoadora e reconciliadora em Jesus Cristo, o vê naturalmente separado pelo pecado.

Todavia quando o Santo Deus olha para o homem, que já recebeu a Sua Graça perdoadora, remidora, resgatadora e justificadora no Filho Jesus Cristo O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Deus vê cumprida toda a Lei e vê cumprido o que está em João 16:9-11“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” Aqui a diferença se estabelece para o ímpio que não crê e para aquele que crê, onde estão os que o buscam em Espírito e em Verdade (Palavra do Espírito), para a salvação.

João 1:29“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” 

Salvação pela graça ao alcance de todo pecador.

Apocalipse 22:17“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

 Romanos 10:9,10“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

2 Coríntios 5:19 – “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”