Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

As Setenta Semanas de Daniel - 5ª Parte

 A DECISÃO FINAL

Finalmente é envolvido totalmente pela ordem mundial e após o arrebatamento da igreja do Senhor, o monarca deste mundo, o Anticristo que virá como uma solução para humanidade, prometendo paz e segurança começará a reinar e surge o Quinto Império profetizado por Daniel, os pés da grande estátua vista por Nabucodonosor, tendo em sua composição o ferro e o barro. Lembrando que o Quarto Império é o Romano. E, conforme as Escrituras Sagradas tal monarca, que poderia até ser chamado Evil Merodaque, virá do abismo, numa pseudo ressurreição e será uma mescla de homem e demônio. O próprio Satanás vai estar incorporado nele, formando com ele uma só natureza. “Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”. Daniel 2:41-43.

Assim como o foi com Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, cuja a linhagem é do Céu, FILHO DE DEUS, que morreu e ressuscitou; veio João o Batista, anunciado como a “VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO PREPARANDO O CAMINHO DO SENHOR”, assim o será, com a boca da besta preparando o mundo para a chegada do Homem do Pecado, o FILHO DA PERDIÇÃO, que já está no abismo, mas que dali sairá por obra e poder das trevas, como predisse o profeta Daniel 2:43, e conforme o que este escrito em Apocalipse 17.


O palco para o Armagedom já está preparado.

A Igreja do Senhor Jesus a noiva do Cordeiro, será arrebatada, tendo início as bodas do Cordeiro por um período de sete anos, exatamente uma semana, como no costume judaico. É bom lembrar das setenta semanas de Daniel determinadas sobre o povo de Daniel, povo judeu (Verso 24) (Confira Daniel 9:20-27). Trata-se de semanas de anos, cada semana vale sete anos. Já se passaram sessenta e nove semanas (Sete + Sessenta e dois) do tempo em que veio a Palavra do Senhor a Daniel até o dia do Pentecostes, nascimento da igreja, abertura da Porta da Graça aos gentios. No Pentecostes o Deus de Israel para de trabalhar somente com Israel e tem início o tempo dos gentios igreja - Graça. Logicamente falta uma semana (sete anos) sobre o povo de Daniel e esta semana só terá início quando o SENHOR cessar o seu trabalho com a igreja arrebatando-a para si. Com o arrebatamento da igreja o SENHOR passa a ter olhos apenas para Israel, o bichinho de Jacó, povozinho de Israel. Isaías 41:13 e 14.

Quem há como a besta?

A duração do governo do Anticristo será de sete anos sendo que os três primeiros anos e meio, será de sedução e paz aparente, verdadeiro cavalo branco, com mentiras bem sutis para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. (2 Tessalonicenses 2:9-10).

Já no início de seu governo será radicalmente proibido falar no nome do Senhor Jesus Cristo. Todas as nações estarão unidas debaixo das mãos do monarca como uma perfeita união mundial. Lembremos de Babel, onde todos falavam uma mesma língua, se entendiam muito bem. Gênesis 11.

Na metade da semana (primeiros três anos e meio) o Anticristo irá mostrar suas garras querendo ser adorado como Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4. Daniel 9:27. Lembremos que o SENHOR elegeu Israel e a sua eleição é irrevogável. Jeremias 33:16, 25 e 26.

No momento em que Israel não aceitar a posição do Anticristo que se posicionará como um deus, querendo ser adorado (Obs.: O povo Judeu Monoteísta, com princípios rígidos norteados pelas Escrituras, de adorar a um só Deus, o Criador de todas as coisas). Assim haverá um rompimento na “harmonia da humanidade” e todas as nações se levantarão contra Jerusalém Israel e creio que inicialmente será um ataque com Armas de infantaria e artilharia contra Israel para não haver muitos danos a terra e as riquezas, mas o Senhor peleja por Israel. “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas (gravetos); e à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém. Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”. Zacarias 12:3, 6, 8 e 9.

 

O começo do fim - Observemos as comparações:

1º) Israel é colocado naquele dia como um braseiro no meio da lenha e como uma tocha de fogo entre gravetos. “e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas”.

2º) Israel domina para a direita e para a esquerda, consumindo todos os povos em redor. “à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar”. Mais uma vez creio que Israel domina toda a terra de Canaã prometida a Abraão no princípio. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. Confira Gênesis 22:16-17.

3º) Aos olhos das nações que vierem contra Israel naquele dia, o mais fraco de Judá será como Davi e a casa de Davi como o próprio Deus, como o Anjo de Senhor. “o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles”.

 

Nota:

Diante dos acontecimentos, bom é nos apegarmos mais firmemente à Rocha da Graça, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado e reconcilia com Deus pelo seu sangue Sua morte e ressurreição. Tudo já foi consumado por Ele no calvário, a Lei foi cumprida e a Graça estabelecida, todavia o Salvador Jesus Cristo precisa ser invocado pela fé como Senhor para se obter a salvação. Precisa ser invocado em Espírito (Deus) e em Verdade (Verbo, Jesus).

Deus abençoe a todos.