Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

O Único que pode perdoar pecados.

A chave do Reino do Céu e o poder para perdoar pecados:

O Batismo nas águas para os que
de bom grado receberam a
palavra de Deus.
Vamos considerar aqui esses dois assuntos que são de suma importância e que tem sido distorcido de seu real sentido a fim de atender interesses pessoais egoístas e sustentar a religião e igreja da terra.
Assim está escrito:

(A chave do Reino do Céu):

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16:19

(O poder para perdoar pecados):

“E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.” João 20:20-23

        CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

Tenho observado durante a minha caminhada na bíblia que aqueles textos que julgamos serem os mais fáceis de entender são os mais difíceis e somente pelo Espírito da Verdade podemos chegar ao que Deus quer falar e já sabemos que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes e que as coisas que estão ocultas aos sábios e entendidos Deus as revela aos pequeninos. “É necessário que ELE cresça e que EU diminua”.

Assim já vi alguns mandarem os ricos para o inferno e mandar todos os pobres para o Céu com base na Parábola do Rico e Lazaro. Não viram a clara mistura nas vestes do rico que se vestia de “linho fino e a púrpura” e muito menos entenderam sobre “as preciosas migalhas que Lazaro comia”.

A Escritura não é de particular interpretação, ou seja, não é e não pode ser interpretada a bel prazer e para atender interesses pessoais e egoístas, mas tão somente pela ação do Espírito Santo nelas e levando o homem a alcançar o pensamento e mente de Deus e de Cristo. 1 Corintios 2

Somente o Senhor Deus Todo Poderoso, o Grande EU SOU pode perdoar pecados, pois a nossa dívida era contra Ele. Mateus 9, Marcos 2, Lucas 5, 1 João 1

A Chave do Reino do Céu em ação:

Um exemplo para o ensino sobre a chave do Reino do Céu e o poder para perdoar pecados dado à igreja fundada e fundamentada sobre a Rocha (Tu és o Cristo o Filho do Deus Vivo) está no texto de Atos 7.

Em Atos 7:54-60 vemos um exemplo maravilhoso da Chave do Reino do Céu em ação e a Igreja Casa Espiritual e Sacerdócio Santo, perdoando pecados está na experiência de Estevão que como membro do corpo de Cristo ao ser apedrejado intercedeu  e fechou a porta do inferno e abriu a do Céu para Saulo que foi transformado em Paulo.

Estevão estava cheio do Espírito Santo, cheio do Espírito de Jesus o Espírito da Palavra, Verbo e nem por isso ele foi direto aos seus algozes, mas ele orou e intercedeu por todos eles.

Para entendermos melhor: 

Jesus Cristo o Fundamento e Pedra Angular = A Cabeça da Igreja;

A Igreja Santa, composta de crentes renascidos pedras vivas que são os seus membros = O Corpo de Jesus.

A Chave -"Se alguém ouvir a minha voz.." 
Apocalipse 3:20
Toda a ação e agir do corpo dependem da cabeça e o contrário seria um absurdo e demonstração de descontrole e debilidade mental.

Ele morreu , ressuscitou, subiu ao céu e está na destra do Pai Nosso que está no Céu (Mateus 23:9) intercede pelo seu corpo Igreja Santa, porém composta de homens falhos e pecadores, que não podem nada sem Ele (João 15:5), mas que movidas pelo seu Espírito e Voz, em perfeita comunhão como Estevão que diante das pedras não baixou a cabeça, mas olhou firme para o alto e viu a Jesus pronto para recebê-lo e intercedeu por seus algozes dizendo para Jesus o Autor e Consumador da fé: “Senhor Jesus não lhes imputes esse pecado”.


Observemos que Estevão não se dirige aos seus algozes para lhes perdoar aquele pecado, o que não lhe cabia e nem cabe a homem nenhum, pois as escrituras não se contradizem. Ele membro do corpo de Jesus Cristo, em comunhão íntima com a cabeça Jesus Cristo intercede pelos seus algozes e o Senhor Jesus Cristo ouve a sua oração e salva Saulo de Tarso.

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz... Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.” Colossenses 2:14 e 18-19

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Clame por Jesus Cristo! Ele está voltando! Aleluia.

Diante de tanta coisa que está acontecendo. Tantos escândalos, corrupção, tanta miséria, tanta ingratidão e um outro evangelho sendo pregado a preço de muito dinheiro.
Queridos meus, esta mensagem é curtinha e objetiva.
Em qualquer lugar da terra que é pequena aos olhos do Senhor.
Onde você estiver e em qualquer situação que você estiver.
Talvez até já morto pela religião  pró-forma e de aparência exterior. 
Lindos em razão das mãos que os criaram.
Clame por Jesus.
Seja objetivo em sua oração.
Diga a Ele com humildade de coração, pois Ele resiste aos soberbos.
Peça, diga a Ele, que em meio a tanta confusão você precisa ver, você precisa conhecê-lo.
E com toda certeza, Ele que te ama, vai estar te abraçando e te salvando dessa geração contumaz e perversa.

Um abraço em o nome de Jesus.