Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sinais, prodígios e até fogo do céu.

1 . Alerta em Mateus 24:4-5,21-25

Preste bem atenção no alerta do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro, pois estamos vivendo o tempo do Ápice da Apostasia.
Primeiramente o Senhor Jesus Cristo o Sumo e Bom Pastor, não nomeou nenhum substituto para si, dentre os homens. Ele é do Céu e o seu substituto também é do Céu; O seu Espirito Santo.
Ele prometeu que enviaria o Consolador que é o seu Espírito Santo e já
A Bíblia.
 cumpriu tal promessa.

Os "sinais e prodígios" estão por toda parte e tem chamado muita atenção das multidões. Quantos estão deixando a Palavra de Verdade e sendo envolvidos na Operação do Erro!
A questão não é dizer que tais "sinais e prodígios" não estão acontecendo; Mas discerni-los à luz da Palavra de Deus, que tudo revela.

O Senhor Jesus Cristo falou que tais "sinais e prodígios e a eloquência  (falácia) dos Falsos Profetas" seriam tão evidentes que "se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Preste bem a atenção na objetividade da fala do Senhor e Salvador Jesus Cristo. "Acautelai-vos, que ninguém vos engane... Eis que eu vo-lo tenho predito."

"Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos... 

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.  E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito." Mateus 24:4-5,21-25.

Link:http://eltimafonso.blogspot.com.br/2014/01/ninguem-vos-engane.html;



2 . Alerta em Apocalipse 16:13-16

O Senhor Jesus Cristo alerta sobre a ação de espíritos imundos e de demônios que fazem prodígios.
Num gesto de muito amor e zelo pela sua Igreja segue imediatamente o seu precioso alerta aos seus escolhidos: "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas."


"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom." Apocalipse 16:13-16.

Link:http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/08/as-tres-ras-um-sinal-da-obra-de-engano.html;


3 . Alerta em Apocalipse 13:11-15

O Senhor Jesus Cristo alerta sobre a besta que até parece cordeiro  mas que revestida da autoridade do dragão  "faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens."

Glorificamos ao Senhor pela obra do Espírito que nos conduz a toda verdade. Ouvindo outro dia um amigo meu pregar ele alertou a igreja sobre o detalhe maravilhoso que esta nas escrituras em 1ª Reis 18:36-39.
A resposta á oração do Profeta Elias lá no Monte Carmelo (lugar de decisão), não foi fogo do céu que desceu para queimar o holocausto. Foi Fogo do Senhor. Ó glória! Bendito é o nome do Senhor!

E a besta que até parece cordeiro  mas que revestida da autoridade do dragão, vai conseguir (por permissão do Altíssimo) fazer que a imagem da outra besta que fora ferida de morte e vivia, fale.



"E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.  E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta." Apocalipse 13:11-15.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O Nascimento de Israel

O vau de Jaboque -

A luta do Senhor Deus Altíssimo e Todo Poderoso,com com o patriarca Jaco, filho de Isaque e filho  de Abraão, durante a noite no vau de Jaboque, que resultou com o nascimento de Israel, trata-se de uma bela figura para os dias atuais.
O Povo de Israel, que está em Jaco e tem as promessa do Deus Altíssimo, sente os terrores da noite e chega a pensar que Aquele que fez as promessas  se esqueceu deles. A luta de Jaco com Deus para que nele se cumprisse as promessas foi durante toda a noite e no final a alva subiu  e o Senhor Deus Todo Poderoso prevaleceu sobre Jaco e nasceu Israel.
Bandeira de Israel
Israel que tem a promessa e é galho da Oliveira (Romanos 11) precisa firmar-se sobre o seu Deus e fugir dos costumes das nações. E à pergunta "Quem és Senhor", "Dá-me a saber o teu nome" será dada a resposta "Por que perguntas pelo meu nome, visto que é Maravilhoso? EU SOU JESUS a quem tu persegues;  EU SOU Aquele que foi transpassado e quero te abençoar meu bichinho de Jaco e Povozinho de Israel!"
(Leia Juízes 13; Samos 22;  Isaías 8:8-16; 9:6; Zacarias 12; João 19; Atos 9; Apocalipse 1)


Gênesis 32:22-32.
"E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: 
Deixa-me ir, porque já a alva subiu.
Porém ele disse:
- Não te deixarei ir, se não me abençoares.

E disse-lhe:
- Qual é o teu nome? 
E ele disse:
- Jacó.

Então disse:
- Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com 
Deus e com os homens, e prevaleceste.

E Jacó lhe perguntou, e disse:
- Dá-me, peço-te, a saber o teu nome.
E disse:
- Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.


E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa. Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido."

"Por amor de Meu grande Nome" -

O Livro.
"Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor." Jeremias 31:35-37

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."  Romanos 10:9-10.