Jesus Nazareno o Cristo de Deus
Jesus de Nazaré - reporta para a humildade do Filho de Deus, pois se dizia entre os grandes de então, “poderia vir alguma coisa boa de Nazaré?” Pois bem, de Nazaré veio o melhor da parte de Deus o Todo Poderoso.
Reporta ainda para o Verdadeiro que nunca é segundo os homens que veem somente o aparente, mas segundo o próprio Deus que de Jesus de Nazaré testificou no batismo, “este é o meu Filho Amado em quem tenho prazer.”
O Filho de Deus – Realeza Divina, sempre mostrou sua realeza na humildade e foi o mais humilde que veio para servir e dar a vida em resgate de muitos.
Do Céu, para uma manjedoura na pequena Belém. Como criança fugiu para o Egito, donde mais tarde retornou para habitar em Nazaré.
Em Nazaré, cresceu como um dos filhos de José e Maria, saindo dali de entre os seus já homem formado para início de seu curto ministério terreno. Não fez nenhum milagre como criança, mas foi sujeito a seus pais ficando conhecido como o carpinteiro de Nazaré.
Agora é conhecido e chamado de Jesus de Nazaré, ou O Nazareno.
Como a verdade e nada além ou aquém da verdade faz bem e traz luz e segurança para a alma!
Seu crescimento até os trinta anos se deu em Nazaré com seus irmãos e irmãs, filhos de José e Maria. A bíblia fala em pelo menos quatro irmãos e no mínimo duas irmãs, dentre eles Tiago o irmão menor, José, Simão, Judas e Salomé, o que é relatado com riquezas de detalhes em Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos dos Apóstolos.
Mateus 13:54-58 - “E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.”
Marcos 6:1-3 – “E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.”
Diante da verdade acima apresentada, fica a pergunta: Onde está a mentira? Estaria nos apóstolos que afirmam que José e Maria tiveram filhos e filhas após o nascimento de Jesus, ou, estaria com os religiosos manipuladores, interesseiros e maus? E aí surge outra pergunta: Por quê? A resposta é por que são mentirosos e filhos do pai da mentira de João 8:44.
O unigênito de Deus e primogênito de Maria, Jesus de Nazaré, que veio para o que era seu, mas os seus o rejeitaram escolhendo a mentira. Judas escolheu o dinheiro. Os religiosos manipuladores e tidos como filhos do diabo e a multidão insuflada por eles escolheram Barrabás. Pilatos (isentão) lavou as mãos e pagou um alto preço.
Nenhuma aliança com a mentira e com a morte prevalece ou vai resultar em benção verdadeira.
Por isso, leia a Bíblia como a Palavra de Deus – Escrituras Sagradas, Palavra da Verdade e seja abençoado com a vida eterna em Cristo Jesus o Senhor.
Lembre-se.
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de mais nada pós morte, como o foi para o ladrão da direita, que foi recolhido imediatamente ao Paraíso de Deus. E assim o é com todos os que creem em Jesus Cristo segundo as Escrituras. Justificação pela fé.
Efésios 2:8-9 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”