Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Papa Júlio III, Giovanni Maria del Monte (1550-1555), convocou três bispos, dos mais sábios,


Bispos Católicos admitem incoerência com a Bíblia.

Três Bispos Católicos, após examinarem cuidadosamente a Bíblia (que eles chamam "aquele livro, a bíblia") descobrem que as doutrinas do Catolicismo são muitas vezes diferente (da Bíblia) e, até, contrárias.

Em 1553, o Papa Júlio III, Giovanni Maria del Monte (1550-1555), convocou três bispos, dos mais sábios, para lhes confiar a missão de estudarem com cuidado o problema relativo à Bíblia e de apresentarem depois sugestões cabíveis. Os nomes dos bispos eram: Vicentius De Durtantibus, Egidus Falceta, Gerardus Busdragus. Ao final dos estudos, eles apresentaram ao papa um documento intitulado Direções Concernentes aos Métodos Adequados a Fortificar a Igreja de Roma. Tal documento está arquivado na Biblioteca Imperial de Paris, Fólio B, Número 1088, Volume 2, págs 641-650. O trecho final deste ofício é o seguinte:
"Finalmente, de todos os conselhos que bem nos pareceu dar a Vossa Santidade, deixamos para o fim o mais necessário, nisto Vossa Santidade deve por toda a atenção e cuidado de permitir o menos que seja possível a leitura do Evangelho, especialmente na língua vulgar, em todos os países sob vossa jurisdição. O pouco dele que se costuma ler na Missa, deve ser o suficiente; mais do que isso não devia ser permitido a ninguém. Enquanto os homens estiverem satisfeitos com este pouco, os interesses de Vossa Santidade prosperarão, mas quando eles desejarem mais, tais interesses declinarão. Em suma, aquele livro, a bíblia, mais do que qualquer outro tem levantado contra nós estes torvelinhos e tempestades, dos quais meramente escapamos de ser totalmente destruídos. De fato, se alguém o examinar cuidadosamente, logo descobrirá o desacordo, e verá que a nossa doutrina é muitas vezes diferente da doutrina dele, e em outras é até contrária a ele; a qual se o povo souber, não deixará de clamar contra nós, e seremos objetos de escárnio e ódio geral. Portanto, é necessário tirar este livro das vistas do povo, mas com grande cuidado para não provocar tumultos. (Bolonha, 20 de outubro de 1553)"

O mesmo documento é citado na obra intitulada "But The Bible Does Not Say So - Showing the difference between the teachings of the Church of Rome and the Truths of the Bible" - Church Book Room Press, London , UK (1966) ISBN: B0000CL9AO, da autoria de Roberto Nisbet.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Enfrentado as Testemunhas de Jeová na sua própria Bíblia.


EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:11-12.
Evangelizar é destruir todos os conselhos e toda a altivez do inferno do inferno que se levanta contra o conhecimento de Deus em Espírito e em Verdade e levar cativo todo entendimento à pessoa de Jesus Cristo. João 4, e 2ª Coríntios 10:1-5.

        INTRODUÇÃO.
Jesus Cristo é o Rei da Glória e a sua igreja é a sua noiva.
 Salmos 24 e 45.
        Primeiramente deixo claro que não recebo anunciadores de outro evangelho em minha casa, pois se traduziria em aberta desobediência às Escrituras Sagradas e certamente “eu e minha casa” sofreríamos as consequências. Todavia o que ocorreu recentemente é que uma TJ, funcionário de uma empresa foi fazer um serviço em minha casa e começamos a conversar. Surpreso ele ficou quando durante a conversa solicitei que ele pegasse a sua bíblia (Versão TJ) e começamos a conversar dentro de sua bíblia e literalmente no final de nossa conversa ele saiu de minha concordando que segundo as Escrituras Sagradas se ele o quisesse poderia ser militar, policial, receber e doar sangue e ainda mais se não concordasse que Jesus Cristo é o próprio Deus, o único e Todo Poderoso Deus que se fez carne e habitou entre nós, conforme lhe foi mostrado em sua bíblia; ele teria que sair da minha casa, mudo e sem o seu braço direito.
        Mesmo tendo usado na ocasião a bíblia na versão das Testemunhas de Jeová, apresento na mensagem os textos na versão da SBTB, em razão da falta de compromisso espiritual daquela.

JESUS CRISTO O VERBO DE DEUS.
        Toda a estrutura de ensino religioso errôneo de meu amigo começou a ruir quando sugeri como primeiro texto a ser abordado João 17:3, onde está escrito:
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Observamos que só há um Deus verdadeiro e a Jesus Cristo o enviado de Deus. Ele leu varias vezes o versículo sem, contudo entendê-lo em razão da cegueira que lhe foi imposta pela torre de vigia.
Para entender melhor sobre o filho de Deus, Jesus Cristo o Enviado de Deus passamos em seguida para João 1:1-3,14, onde Ele Jesus é apresentado como o Verbo de Deus, que se fez carne e habitou entre os homens. “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
Emanuel. O grande Eu Sou.
Nesse ponto o meu amigo teve que concordar que o Verbo de Deus Jesus Cristo é a voz de Deus que é o próprio Deus, assim como a nossa voz somos nós. Pelos métodos científicos pode-se identificar uma pessoa através de sua voz. Jesus é o Verbo, Palavra, voz de Deus, portanto é o próprio Deus que se abdicou de sua divindade e tomou a forma de vida humana movida pelo sangue orgânico e físico. Na sua morte, quem morreu ali foi o homem (nós nEle), que assim pagou o alto preço de nossa redenção. Na sua ressurreição, já não havia nEle a vida do sangue físico e orgânico que em sua hemorragia de morte fora derramado na terra  e apodreceu, mas já estava nEle a vida do Espírito Vivificante, a vida de Deus da qual nos tornamos participantes pela graça, mediante a fé. Ele Jesus Cristo é o Vivente.  Aleluia. Lucas 24:5.

O SANGUE DE JESUS CRISTO.
        Falamos de Jesus Cristo Homem, o único filho de Deus, o gerado por Deus e que em seu sangue nos torna adotivos de Deus. O Pai já havia declarado a linhagem de Jesus Cristo publicamente quando disse: “Este é o meu filho amado”, que é o mesmo que dizer com alegria e boa vontade para com os homens “este é o meu sangue, o sangue da nova aliança”. Mateus 3, Lucas 9:35,  2ª Pedro 1:17.

        NENHUM MORTAL PODE VER A FACE DE DEUS.
        Falamos sobre Êxodo 33:20-23 e João 1:18, onde esta escrito que  ninguém pode ver a Deus face a face e permanecer vivo, e que isso aconteceu literalmente com o Jesus Cristo que durante sua vida terrena, abdicado que estava de sua divindade ele foi visto por todos; e mesmo nos quarenta dias que se seguiram à sua ressurreição foi visto por cerca 400 pessoas, todavia depois de haver subido ao Céu, depois do evento do Dia de Pentecostes, conforme as escrituras somente dois homens viram a sua face. ‘Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.” João 1:18.
O primeiro homem a ver Jesus Cristo depois do dia pentecostes foi Saulo de Tarso no caminho de Damasco e o segundo foi o Apóstolo João na ilha de Patmos.
Saulo viu o rosto do Sol da Justiça e caiu por terra, tremendo, mas protegido pelas escamas da misericórdia que foi colocada em seus olhos, não morreu porque o Senhor tinha propósitos especiais com ele. “Esse é para mim um vaso escolhido e por isso não será fulminado”.
João viu o rosto do Sol da Justiça e caiu a seus pés como morto, mas Ele o tocou e disse “não temas Eu Sou“... Verdadeiramente ninguém nesse corpo físico e sentenciado à morte pelo pecado pode ver as face do Santo e viver; todavia Moisés e Elias já em corpos espirituais puderam estar de pé diante das Labaredas Eternas no monte da transfiguração. Oh glória. Atos 9:1-18, Apocalipse 1:17-18.

A DESTRA DE DEUS.
Salvação 
Falamos sobre a destra de Deus, ou o assentar-se à destra de Deus que é uma figura maravilhosa do braço direito de Deus, que é o próprio Deus (a menos que tenhamos a concepção de um Deus aleijado) e que no final, por Jesus Cristo, pela Destra de Deus, por Ele, Nele, e para Ele estaremos em Deus para sempre, para que Deus seja tudo em todos. “E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.” Isaías 59:16. “Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” 1ª Coríntios 15:27-28.

O REINO DE DEUS E O REI DA GLÓRIA.
Falamos sobre a incoerência de anunciar o Reino e ao mesmo tempo fazer de tudo para não citar ou apresentar o nome do Rei. E deixar de apresentar e honrar o Rei é ser um súdito ingrato, mau e infiel.
Jesus Cristo é apresentado em Apocalipse como o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” Apocalipse 19:13-16. Salmos 45.
Somente Jesus Cristo é a Água da Vida e que sair por aí anunciando outro evangelho ou outro nome, é como levar um copo de água salgada para matar a sede de alguém. Nesse caso com a água salgada a situação do sedento vai ficar muito pior. “Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.” Provérbios 25:25.
Falamos que tudo que é visível vai passar e que os salvos vão desfrutar do espiritual que hoje é invisível, mas que é mais real e mais precioso do que tudo que se vê.
Falamos do Novo Céu e da Nova Terra e daquele que faz novas todas as coisas, Jesus de Nazaré, o homem Deus o Deus homem, o Emanuel. Aleluia. “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21.5. Podemos observar no texto que se trata de um trono e não de um dos tronos. No Céu só tem, um trono e com certeza é o de Deus. Mas quem aparece assentado no trono? Aquele que é o Alfa e o Ômega, o que foi morto, mas vive, Jesus o Cristo de Deus que venceu.

DOAR OU RECEBER SANGUE.
Falamos dos tratamentos alternativos e até mais seguros para substituir as transfusões de sangue, onde meu amigo apresentou um vídeo sobre uma criança que morreu por não receber a transfusão de sangue recomendada pelos médicos, mas impedidos pelos seus pais, que fizeram valer seu direito religioso na ocasião o que resultou em um processo pela polícia judiciária local por homicídio culposo. Ali pudemos ver a boa e fundamentada defesa do advogado e preletor que apresentou a opção dos tratamentos alternativos que existem graças ao avanço científico na área da medicina. Conclui o assunto observando que juridicamente foram muito bons os argumentos do defensor, mas que espiritualmente, e é o que nos interessa, trata-se de uma tremenda cegueira e ignorância espiritual, deixar um ser humano ir a óbito por falta da transfusão de sangue que é um tratamento, que graças Deus, está ao alcance de pobres e de ricos.
Afirmei que se o sangue humano, que é a vida carne for doado ou recebido por alguém, seria até uma virtude e teria o seu valor religioso, pois maior prova de amor não há do que alguém dar a sua vida pelos seus irmãos; E o novo mandamento é amar ao próximo como Ele Jesus Cristo nos amou.
Quanto a ver e ter o sangue como alimento ao ser injetado nas veias, o que não é o caso, lembremos que está escrito que o que entra pela boca não contamina o homem e; comei de tudo que se vende no açougue sem nada perguntar e quando compramos carne em um açougue, não perguntamos se o animal foi sangrado e quem sabe o animal morreu sufocado e o sangue se misturou na sua carne?

O CAMINHO DA SALVAÇÃO.
É preciso adorar em Espírito e em verdade.
E adorar em Espírito e em Verdade é o mesmo que dizer,  adorar na Palavra de Deus, no Verbo de Deus em Jesus Cristo a Verdade do Deus Espírito.
“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” Romanos 10:8-10.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Rei da Glória e sua Espôsa.

 Salmos 45.
1 
O MEU coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.
2 
Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
3 
Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
4 
E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
5 
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.
6 
O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 
Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
8 
Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.
9 
As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir.
10 
Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.
11 
Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o.
12 
E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.
13 
A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro.
14 
Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti.
15 
Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei.
16 
Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.
17 
Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.