Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2015

"Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões..."

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará... Se pois o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres." João 8:32 e 36


Atos 14:1-18 
Favo de mel.
E aconteceu que em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falaram de tal modo que creu uma grande multidão, não só de judeus mas de gregos. Mas os judeus incrédulos incitaram e irritaram, contra os irmãos, os ânimos dos gentios. Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.

E dividiu-se a multidão da cidade; e uns eram pelos judeus, e outros pelos apóstolos. E havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios, com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem, sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e para a província circunvizinha; E ali pregavam o evangelho. E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.

E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós. E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, e dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.

"Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento." Provérbios 9:8,9

CÉU OU TERRA?: ESPAÇO JOVENS:QUEM VENCER, HERDARÁ TODAS AS COISAS...

CÉU OU TERRA?: ESPAÇO JOVENS:QUEM VENCER, HERDARÁ TODAS AS COISAS...: OLÁ AMADOS A PAZ DO SENHOR JESUS: SÃO 22:51 MINUTOS ESTOU QUI DE VOLTA PARA DEIXAR UMA PALAVRA DE ÂNIMO PARA SEU CORAÇÃO SEGURA MAIS UM POUC...

Salvem Maria! Salvem Maria!

Identificando o Enganador e Anticristo. 

Mesmo contrariando o que pensam e dizem alguns teólogos, entendo que a 2 Carta de João é dirigida a Maria, mãe de Jesus o Cristo de Deus.
A Bíblia Sagrada.

1 - Maria e seus filhos

O Apóstolo é objetivo ao expressar se dirigindo “à senhora eleita e aos seus filhos”
Disse ainda que ele e todos os que tinham conhecido a verdade os amava na verdade e por amor à verdade que para sempre estaria com eles.
O emprego da palavra verdade, vindo de João o discípulo amado, lembra-nos claramente a identidade do Filho de Deus em João 14:6. “Eu sou a verdade... ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
A saudação à senhora eleita que apresentamos como Maria e a seus filhos, é cheia de graça, misericórdia e paz no amor e na verdade. A saudação é da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho do Pai.

O Apóstolo expressa sua alegria por “achar que alguns dos filhos da senhora eleita andavam na verdade”. (não todos)
O Apóstolo relembra o mandamento do amor fraternal no Senhor, como que se a senhora eleita já tivesse dado a entender que o havia esquecido. Afirma ainda que o verdadeiro amor é andar segundo os mandamentos do Senhor porque já eram chegados os enganadores e o anticristo.

2 - Jesus Cristo, o  Filho do Pai, o que veio em carne e em sangue

Aqui a carta toma um sentido mais profundo, quando o Apóstolo João fala da chegada do enganador e do anticristo e os caracteriza como aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e em sangue.
Esse versículo, deixa claro que a condição básica da fé que salva para vida eterna, é crer e confessar que Jesus Cristo, o Filho e Verbo de Deus, veio em carne e em sangue se fazendo homem ao nascer de Maria; E não o terrível erro de elevar Maria, (a senhora eleita) à condição de Deus.


Somente Deus o Senhor Trino e Uno

Sabemos que somente Deus pode ouvir e atender a todas as pessoas ao mesmo tempo, face à Sua Onipresença, Sua Onisciência e Sua Onipotência.  Assim sendo e assim crendo para salvação eterna, como fazer orações a qualquer outro ser ou pessoa seja ela quem for ou no caso fazer orações a Maria sem estar elevando-a à condição de Deus? Sem estar sendo movido pelo espírito de engano e anticristo?

“Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”
Elevar Maria, mãe de Jesus à condição de mãe de Deus e mediadora, (podendo ouvir e atender a todos ao mesmo tempo), é o mesmo que eleva-la à condição de Deus e é, na essência, negar que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez carne, que veio em carne e em sangue, é ser Anticristo.

.....

Carta a Maria - 2 Epístola do Apóstolo João

O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
12  Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de boca a boca, para que o nosso gozo seja cumprido.
13  Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Incoerências - Despertai!

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:31,32 e 36



São as Escrituras Sagradas a única fonte fidedigna autorizada por Deus o Senhor e capaz de conduzir a pessoa a uma fé orientada para o Caminho Seguro que resulta em vida eterna. Fé orientada sim, pois existe também a fé desorientada que leva à confusão e perdição eterna.
Considereis...
Dentre algumas incoerências encontradas no vigente Sistema Religioso e Politico, apresento apenas duas e mais uma que derruba todo o sistema.

Primeira: A "grande luta" do clero contra o aborto legal;
Torna-se insustentável e totalmente incoerente com as práticas nos conventos durante séculos e séculos. Uma cruel escola de aborto, que fez muitas vítimas que com suas vidas destruídas foram obrigadas a viver enclausuradas, não por vontade própria, mas para não colocarem em risco a segurança e de seus algozes.

Segunda: A "grande luta" do clero contra os movimentos legais que envolvem os homossexuais e outros afins;
Torna-se insustentável é incoerente diante da realidade bíblica de que tais práticas tem origem na idolatria com suas imagens de escultura de caráter religioso, bem como em práticas seculares nos seminários e nas paróquias de toda terra.

Terceira e última: Todos cremos que somente Deus o Senhor Trino e Uno, pode ouvir e atender a todos aos mesmo tempo;
Então:
Como ensinar e praticar as orações e preces dirigidas aos apóstolos, a Maria e a outros tidos como Santos, uma vez que só Deus o Senhor e Trino e Uno, pode ouvir e atender a todos aos mesmo tempo? Uma verdadeira porta para a ação dos demônios com suas artes de enganar.

Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

"Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento." Provérbios 9:8,9

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Igreja do Senhor Será Arrebatada!

O Impedimento Legal -

A Igreja do Senhor será arrebatada para dar o lugar para o Iníquo [Fusão de satanás - homem - (Daniel 2:43)] que enganará com a Operação do Erro os que não tiveram amor à verdade para se salvarem. Os que tiveram amor à Verdade, já estarão com a Verdade nas nuvens para sempre.
"É manhã em Jerusalém..."
Precisamos entender e aceitar que o que impede ao Homem do Pecado de assumir o seu domínio na terra é a presença da Igreja - Espirito Santo, o Espírito - a Esposa, na terra. Apocalipse 22.
As Bodas do Cordeiro tem a duração de Sete anos; A Grande Tribulação tem a duração de Sete anos; A Última Semana de Daniel tem a duração de Sete anos; Por isso, o fim do Tempo dos Gentios ou Tempo da Graça e o inicio do Governo do Anticristo, e Grande Tribulação e Última Semana para Israel, só pode acontecer após o Arrebatamento da Igreja que está mais perto do que possamos imaginar.

Septuagésima Semana -

Ninguém é dono da verdade, mas Jesus Cristo, a Palavra de Deus é a Verdade. E são as Escrituras no Espírito da Profecia que separou uma Semana para Israel no final dos tempos. E essa semana equivalem a Sete anos, conforme a linguagem usada em Levítico 25:8 e apresentada na profecia por Daniel 9. Nessa Semana só há lugar para Israel e ao final da semana que será a septuagésima, Israel reconhecerá a Jesus Cristo, como o Messias e o Todo Poderoso Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Israel.
Por que? Para que?
Profeticamente falando o Israel de hoje, que é Jacó, no encontro com o Rei da Glória no Jaboque do Armagedon e ali, na Manhã Daquele Dia, nascerá o Israel de Deus.
A Bíblia ensina que o sacrifício contínuo (Orações, Invocações a Deus) cessarão na metade da semana, onde o Iníquo que já enganou por três anos e meio, se levantará e mostrará a sua verdadeira face e assim  aqueles  judeus ou gentios que continuaram clamando a Deus após o arrebatamento da igreja serão perseguidos e mortos. Tendo aí o tempo da aflição de Jacó, a Grande Tribulação, Armagedon.

O Livro da Vida e os que venceram pela fé -

O Senhor faz menção do Livro da Vida, já no livro de Êxodo 32:32-33.
Observe o texto:  "Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro."
Os fieis que viveram no passado foram justificados pela fé e, pela fé tiveram seus nomes escrito no Livro da Vida, Livro de Deus. Não alcançaram imediatamente a promessa (não foram aperfeiçoados ainda) em razão da igreja, conforme lemos em Hebreus 11.
Com certeza, na morte expiatória do Cordeiro de Deus, foram transferidos do "Seio de Abraão" para o Paraíso. Com o ladrão da direita foi diferente, tão logo morreu fisicamente, já estava no Paraíso, com Aquele que se chama Hoje (Hebreus 3:13) e é de eternidade a eternidade.
Ninguém foi justificado a não ser pela fé e ninguém tem o nome no Livro da Vida, senão pela fé. Os que são da fé, e partiram tendo seus nomes no Livro da Vida, já estão no Paraíso.

 A diferença entre Céu e Paraíso -

Observe que não citamos Céu e sim Paraíso, pois conforme está escrito, ninguém subiu ao Céu, senão o Filho do Homem que está no Céu a direita do
Pai e intercede por nós.

A Ele toda honra toda glória e todo louvor e a nós, feitos participantes de Sua Glória por graça e por misericórdia, muita alegria e gozo no Espírito Santo, o Espírito de Jesus Cristo.

terça-feira, 16 de junho de 2015

SBT Conexão Repórter - Edir Macedo - Entrevista Completa 26 04 15

Ouçam com atenção os dois últimos minutos da entrevista.

É simples assim: "eu sou o que sou"... Assim disse o senhor Edir macedo... Quem lê (a bíblia)entenda... atenda

ISRAEL ESTÁ FICANDO SOZINHO - GRAÇAS A DEUS!

"E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, para fazer-te nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses?" 2 Samuel 7:23 


Presidente Obama...
 muito à vontade na Alemanha.
Quem diria que chegaríamos a ver alguns presidentes e soberanos de nações que antes se digladiavam agora assentados em uma mesma mesa! A preocupação agora é outra, como salvar a terra que está a caminho de um caus. Se no passado puderam fazer alguma coisa, não o fizeram e agora a corrida é contra o tempo. Precisam se unir e todo e qualquer pensamento contrario à estruturação politica da Grande Babilônia deve ser eliminado.
Assim o Estado de Israel, o Povo de Israel se tornam um problema que precisa ser solucionado, "Solução Final".

A Força e Esperança de Israel

Salmos 121:1-8
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."

 A Oração de Davi - Reconhecimento

2 Samuel 7:18-29/ 1 Crônicas 17:16-27
"Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse:
Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS? E que mais te pode dizer ainda Davi? Pois tu conheces bem a teu servo, ó Senhor DEUS. Por causa da tua palavra, e segundo o teu coração, fizeste toda esta grandeza; fazendo-a saber a teu servo. Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, para fazer-te nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses? E confirmaste a teu povo Israel por teu povo para sempre, e tu, Senhor, te fizeste o seu Deus.
Agora, pois, ó Senhor Deus, esta palavra que falaste acerca de teu servo e acerca da sua casa, confirma-a para sempre, e faze como tens falado. E engrandeça-se o teu nome para sempre, para que se diga: O Senhor dos Exércitos é Deus sobre Israel; e a casa de teu servo será confirmada diante de ti. Pois tu, Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, revelaste aos ouvidos de teu servo, dizendo: Edificar-te-ei uma casa. Portanto o teu servo se animou para fazer-te esta oração.
Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor DEUS, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo.