Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A SOLUÇÃO DE DEUS

A Terrível Realidade da Terra
O mundo moderno vive dias de aflições e crises e com muito desgaste físico, mental, sentimental e espiritual para as pessoas. A sociedade bastante sofrida, face aos abusos de alguns políticos que legislam em causa própria está penando e pagando o que não deve. Os grandes da terra sabem que a terra vai parar a qualquer momento. Acho interessante uma propaganda ecológica onde vemos a movimentação dos carros e indústrias e de repente o colapso e tudo para e... Começa tudo de novo com ferrovias, usinas eólica, muito bonito. O Senhor alerta em Mateus 24:22, que esses dias (nossos dias) seriam abreviados por amor dos escolhidos, sob o risco de não escapar nenhuma carne.
Hoje com tristeza pude ouvir uma mãe chamando uma criança de uns cinco anos de capeta e ficando pasmado com aquilo falei com minha esposa e ela me disse que aquele tratamento é a rotina deles. Interessante é que moram em casa boa em bairro nobre, tem muitos amigos, pois as festas são constantes e etc.

A maldição da religião
Lembro-me de um lamento de Jeremias 8:20 quando disse "passou a sega e findou o verão e nós não estamos salvos", e começo a procurar a causa do lamento de Jeremias e vejo agigantar-se diante de mim e diante do próprio Deus a religião. O homem por ter sua origem em Deus e por se tratar de um ser espiritual trás na sua natureza a religiosidade.
Recentemente vi uma reportagem onde jovens de diversas regiões do mundo para serem aceito como homens em seu meio social precisam passar por rituais de autoflagelação. Vi até um homem muito religioso, que todo ano se submete a ser crucificado, para se fazer agradável aos deuses. Vejo também pessoas pagarem caro e serem extorquidas por religiosos inescrupulosos, sob a promessa de obterem bens materiais.
E graças a Deus, vejo também com alegria pessoas receberem milagres da parte do Senhor Jesus (único que interessa, pois não compromete a alma) em suas vidas sem precisar pagar nada.

A ação de Deus em nosso socorro
Deus viu o monstro da religião e não se agradou do que viu, conforme lemos no Salmo 53 ou 52 depende de onde você está lendo. O Senhor viu que o diabo, homicida, pai da mentira e mentiroso desde o principio estava matando com a religião e que tudo que o homem fazia chegava diante dEle como trapo de imundícia. A religião se tornou forte na aparência e fechada tanto para ouvir a Deus em sua Palavra, como para atender os necessitados e pequeninos, "dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos e montes, covas e cavernas da terra". Hebreus 11:38.
E Ele, o Grande Eu Sou, o que não foi criado, não tem princípio e nem fim, mas é o Princípio e o Fim, Ele, Jesus, que "no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”, quis salvar e “o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos sua glória como a gloria do unigênito do Pai cheio de graça e de verdade". João 1. Em sua 1ª carta capitulo 1, João chega a falar dEle “nossas mãos tocaram da Palavra da Vida".
Enfrentado pelo diabo no deserto (Mateus 4) após quarenta dias de jejum o 2º Adão, Jesus o Filho de Deus (1ª Corintios 15:45-47), usa tão somente as escrituras para derrotá-lo e fazê-lo bater em retirada, sempre dizendo "ESTÁ ESCRITO" e "MAS TAMBEM ESTÁ ESCRITO".
Para os dois confusos discípulos no caminho de Emaús, o Senhor usa tão somente as escrituras para lhes trazer de volta a esperança e a alegria. Ele também fala sobre o grave erro de invalidar as escrituras por causa de tradições. Paulo também fala sobre "as consolações das escrituras". O Senhor adverte que passará o céu e a terra, mas as suas palavras não passarão. E adverte ainda em Apocalipse 22, sobre as maldições para quem diminuir e para quem acrescentar alguma coisa à sua Palavra.
Com este parágrafo último estou tentando mostrar que o diabo não mudou de estratégia; E ele que veio senão a roubar matar e destruir continua com sua luta contra a Palavra de Deus que é a única fonte de vida eterna (João 5:39 e João 10:10).
Ele o diabo é o maior incentivador da religião, mas uma religião de aparência e dogmas e rituais, mas sem o verbo, sem a Palavra de Deus. A religião anti-palavra, Anti-Cristo, onde se vive e morre sem esperança.
É tempo de rever conceitos e tradições e colocar tudo no filtro que é a Bíblia.

 A única e maravilhosa solução.
Você está cansado (a)? O Senhor Jesus que te conhece e sabe de suas aflições e que foi morto na cruz, como ovelha muda e cordeiro imaculado para sua salvação, derramando ali o seu sangue inocente, pode e deseja te dar o alívio, pois jamais alguém pôde fazer o convite que está em Mateus 11:28, "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei... aprendei de mim e encontrareis descanso para as vossas almas"
Somente Ele, Jesus, pode dizer: "Quem tem sede venha a mim e beba de graça da água da vida". Ele, Jesus tem em suas mãos todo o poder no Céu e na terra. Ele tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno. Ele é Emanuel, é Deus conosco. 

"Porque buscais entre os mortos aquele que vive?" Lucas 24:5.
Ele vive e nos manda pedir e pedir ao Pai em seu nome.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20