Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JESUS CRISTO HOMEM

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14.


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.

"E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou de parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará." Mateus 20:17-19.

"E levaram-no ao lugar do Gólgota, que se traduz por lugar da Caveira. E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou. E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria.
Mostarda em flor.
E era a hora terceira, e o crucificaram. E por cima dele estava escrita a sua acusação: o rei dos judeus. E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda. E cumprindo-se a escritura que diz: E com os malfeitores foi contado.
E os que passavam blasfemavam dele, meneando as suas cabeças, e dizendo: Ah! tu que derrubas o templo, e em três dias o edificas, salva-te a ti mesmo, e desce da cruz. E da mesma maneira também os principais dos sacerdotes, com os escribas, diziam uns para os outros, zombando: Salvou os outros, e não pode salvar-se a si mesmo. O Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e acreditemos. Também os que com ele foram crucificados o injuriavam.
E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Marcos 15:22-34.

"E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." Lucas 23:44-46.

"E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. 
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." João 20:11-17.

"Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor. Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe. E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos." João 21:12-14.

"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1:6-11.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11.

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Apocalipse 22.

A Ressurreição dos Mortos - Testemunhas de Jeová

Limão.

Testemunhas de Jeová , respondam por favor.

Recentemente achei uma mensagem das TJ em minha caixa de correio e o tema do folheto é ressurreição.


Há como falar de ressurreição sem apresentar o que está escrito em João 11:25-26?


Versão ACF - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"

Versão TJ - "Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida.*+ Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá+ [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?

Você crê como diz as escrituras?


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

O "EU SOU"  nas Escrituras -

Vejam a tamanha maldade e mudança satânica no final desse versículo.
Versão ACF - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.

Versão TJ - "Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido.


Por que fugir do "EU SOU", Aquele que era, é e há de vir?


Vejamos:

Versão TJ - "Mas ele lhes disse: “Sou eu; não temais!”

"Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede.


Os judeus (TJ) começaram, portanto, a resmungar contra ele, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”


Eu sou o pão+ da vida."


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne+ a favor da vida do mundo.”


"Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: “Eu sou a luz+ do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão,+ mas possuirá a luz da vida.” 


"Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.”


"De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios* de baixo; eu sou dos domínios de cima.+ Vós sois deste mundo;+ eu não sou deste mundo. Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados.+ Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”


"Portanto, Jesus disse: “Uma vez que tiverdes erguido+ o Filho do homem,+ então sabereis que sou eu."


"Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta+ das ovelhas. Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores;+ mas as ovelhas não os têm escutado.+  Eu sou a porta;+ todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem."


"Eu sou o pastor+ excelente; o pastor excelente entrega a sua alma em benefício das ovelhas.+


"Eu sou o pastor excelente,* e conheço as minhas ovelhas+ e as minhas ovelhas conhecem a mim,


"Eu sou a luz que vim ao mundo,+ a fim de que todo aquele que depositar fé em mim não permaneça na escuridão.


"Vós me chamais de ‘Instrutor’+ e ‘Senhor’,+ e falais corretamente, pois eu o sou.

"Deste momento em diante, digo-vos antes que ocorra,+ para que, quando ocorrer, acrediteis que sou eu.


"Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho,+ e a verdade,+ e a vida.+Ninguém vem ao Pai senão por mim.


"Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.”Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.

Eu sou a verdadeira videira+ e meu Pai é o lavrador.+

"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham,+ saiu e disse-lhes: “A quem procurais?” Responderam-lhe: “A Jesus, o nazareno.”+ Disse-lhes ele: “Sou eu.” Então Judas, quem o traía,+ estava também parado com eles. No entanto, quando lhes disse: “Sou eu”, recuaram+ e caíram no chão.  Portanto, perguntou-lhes novamente: “A quem procurais?” Disseram: “A Jesus, o nazareno.”  Jesus respondeu: “Eu vos disse que sou eu. Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes”;


"Ele disse: “Quem és, Senhor?” Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

Apocalipse - (Revelação)


Versão ACF - "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."

"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo.
E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."


Versão TJ - Eu sou o Alfa e o Ômega”,*+ diz Jeová* Deus, “Aquele que é, e que era, e que vem,+ o Todo-poderoso”.*

...dizendo: “O que vês, escreve+ num rolo e envia-o às sete congregações,+ em Éfeso,+ e em Esmirna,+ e em Pérgamo,+ e em Tiatira,+ e em Sardes,+ e em Filadélfia,+ e em Laodicéia.”

...E ele tinha na sua mão direita sete estrelas,+ e da sua boca se estendia uma longa espada afiada+ de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.+  E quando o vi, caí como que morto aos seus pés.E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas.+ Eu sou o Primeiro e o Últimoe o vivente; e fiquei mortomas, eis que vivo para todo o sempre,+ e tenho as chaves da morte+ e do Hades.*

"E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim. Revelação 21:6.

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo (Isaías 63:9)para vos dar testemunho destas coisas para as congregações. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, e a resplandecente estrela da manhã.’ Revelação 22:6

"Quem tem estado ativo+ e tem feito [isso], convocando as gerações desde o começo?+“Eu, Jeová, o Primeiro;+ e sou o mesmo com os últimos. Isaías 41:4.

Assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu Resgatador, Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus." Isaías 44:6


"Jurei por mim mesmo da minha própria boca saiu a palavra em justiça, de modo que não retornará que diante de mim se dobrará todo joelho, jurará toda língua," Isaías 45:23.


"Jesus Cristo. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Filipenses 2:5-11.

Romanos 14:10-11 - Olha o absurdo de Novo


Versão ACF - "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." 

Versão TJ - Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; 11 pois está escrito: “‘Por minha vida’, diz Jeová,*+ ‘todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.”


Na Terra Santa sem o Santo de Israel - Isaías 33

Naquele Dia; No Dia de Jerusalém e Dia do Senhor Jesus Cristo;
Vai ser assim:

A Sentença -

"AI de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão." (v.1)


Daí o Senhor Justo e Galardoador dos Fieis, se levanta. A hora é chegada e não haverá para onde fugir -

"Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei
A Terra.
exaltado."
(v.10)


O Justo e Todo Poderoso Senhor dirá:
- Apresente a tua obra. O que vocês fizeram aqui em Jerusalém?

Não haverá resposta e nem como fugir!
E o Cordeiro e Rei dos reis e SENHOR dirá:
"Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo. E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo. Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder." (v.11-13)

A Retomada de Jerusalém - 

E agora!
"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?"

A Jerusalém pisada pelos gentios tem sofrido muito com suas ingerencias e ali está também uma obra que é chamada de "solymitanus" que é a "Archidiœcesis Hierosolymitanus Latinorum", ou seja o "Patriarcado Latino de Jerusalém" que é é uma arquidiocese da Igreja Católica em Jerusalém.
Sabemos que os Patriarcas Hebreus, são Abraão, Isaque e Jacó que é Israel e
o que passar disto é de procedência...

Agora a "só imitanu" apresenta o Patriarca Latino de Jerusalém -
Latino? Que fala obscura e língua tão estranha... (V.19)

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.

O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?



Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.
Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas e das suas cordas nenhuma se quebrará. Mas ali o glorioso Senhor será para nós um lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por ele, nem navio grande navegará por ele. Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei, ele nos salvará.
As tuas cordas se afrouxaram; não puderam ter firme o seu mastro, e nem desfraldar a vela; então a presa de abundantes despojos se repartirá; e até os coxos dividirão a presa. E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniquidade." Isaías 33:10-24.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Restauração de Israel - O Plano Infalível e Imutável de Deus.

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus... Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último."  Isaías 44:6; 48:12.

Estudo baseado nos capítulos 44 a 48 do Livro do Profeta Isaías. 

Bandeira do Estado de Israel.
A restauração de Israel é o plano do Deus Todo Poderoso, único Senhor e Salvador.
A Porta da Graça, aberta às nações por quase dois mil anos está se fechando e os olhos do Senhor, se voltarão com exclusividade sobre Israel.
O Apostolo Paulo nos capítulos de 9 a 11 da Carta aos Romanos, fala sobre a rejeição temporária dos Judeus, a admissão da Igreja de entre as nações e a restauração dos Judeus no final.

A Reconciliação do mundo -

"Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?" Romanos 11:15.

O que tem que ser observado aqui é que as nações receberam ao benção do Deus de Israel, que não mudou e não muda. 
Veja:
"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:22-24.

O Senhor Deus Todo Poderoso, Deus de Israel que se fez Salvador na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, sempre abominou a idolatria (Imagens de Escultura de Caráter Religioso) e Ele não mudou e não muda. O Deus que salva em qualquer nação aqueles que se voltarem para Ele pela fé, é o Deus de Israel, é o Leão da tribo de Judá.

A Palavra Profética - O Lamento de Deus.

No livro do Profeta Isaías a partir do capítulo 44 ao 48, o Senhor Deus fala para Israel sobre a sua restauração por amor de Seu Grande Nome.
Fala da Bel (Babilônia) que já está abatida e de suas imagens de escultura que não tem nenhum valor.
O Senhor faz um lamento, ao dizer que Ele mesmo entregou o seu povo na mão da Babilônia (Dois mil anos de domínio Romano, Império Politico Religioso) 25 A.C).
Veja:
 "Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; porém não usaste com eles de misericórdia, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo. E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra." Isaías 47:6-10.
Quantos foram mortos nesses dois mil anos de domínio Romano só por serem Judeus! O objetivo do Sistema Político Religioso de Roma foi desarraigar e substituir de vez o Povo Judeu e a cidade de Jerusalém.
Mas assim como o Senhor Seu Deus, Israel é insubstituível!

Vitimas do cruel Sistema Político Religioso.
Ousar dizer que o texto de Isaías é do Velho Testamento e sobre fatos que já passaram e que nada tem haver com nossos dias e consumação dos séculos, é ignorar a realidade bíblica e arrancá-lo do Livro de Apocalipse, onde o mesmo fato é apresentado na profecia. Tais fatos estão muito alem de uma simples figura de acontecimentos passados para aviso nosso. Trata-se da poderosa e maravilhosa Palavra Profética.
Veja: 
"E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga." Apocalipse 18:1-8.

Aliança desorientada - Josué 9

1 E SUCEDEU que, ouvindo isto todos os reis, que estavam aquém do Jordão, nas montanhas, e nas campinas, em toda a costa do grande mar, em frente do Líbano, os heteus, e os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus, e os jebuseus,
2 Se ajuntaram eles de comum acordo, para pelejar contra Josué e contra Israel.

3 E os moradores de Gibeom ouvindo o que Josué fizera com Jericó e com Ai,

4 Usaram de astúcia, e foram e se fingiram embaixadores, e levando sacos velhos sobre os seus jumentos, e odres de vinho, velhos, e rotos, e remendados;
5 E nos seus pés sapatos velhos e remendados, e roupas velhas sobre si; e todo o pão que traziam para o caminho era seco e bolorento.
6 E vieram a Josué, ao arraial, a Gilgal, e disseram a ele e aos homens de Israel: Viemos de uma terra distante; fazei, pois, agora, acordo conosco.
7 E os homens de Israel responderam aos heveus: Talvez habitais no meio de nós; como pois faremos acordo convosco?
8 Então disseram a Josué: Nós somos teus servos. E disse-lhes Josué: Quem sois vós, e de onde vindes?
9 E lhe responderam: Teus servos vieram de uma terra mui distante, por causa do nome do Senhor teu Deus, porquanto ouvimos a sua fama, e tudo quanto fez no Egito;
10 E tudo quanto fez aos dois reis dos amorreus, que estavam além do Jordão, a Siom rei de Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que estava em Astarote.
11 Por isso nossos anciãos e todos os moradores da nossa terra nos falaram, dizendo: Tomai em vossas mãos provisão para o caminho, e ide-lhes ao encontro e dizei-lhes: Nós somos vossos servos; fazei, pois, agora acordo conosco.
12 Este nosso pão tomamos quente das nossas casas para nossa provisão, no dia em que saímos para vir a vós; e ei-lo aqui agora já seco e bolorento;
13 E estes odres, que enchemos de vinho, eram novos, e ei-los aqui já rotos; e estas nossas roupas e nossos sapatos já se têm envelhecido, por causa do mui longo caminho.
14 Então os homens de Israel tomaram da provisão deles e não pediram conselho ao Senhor.
15 E Josué fez paz com eles, e fez um acordo com eles, que lhes daria a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento.
16 E sucedeu que, ao fim de três dias, depois de fazerem acordo com eles, ouviram que eram seus vizinhos, e que moravam no meio deles.
17 Porque, partindo os filhos de Israel, chegaram às cidades deles ao terceiro dia; e suas cidades eram Gibeom e Cefira, e Beerote, e Quiriate-Jearim.
18 E os filhos de Israel não os feriram; porquanto os príncipes da congregação lhes juraram pelo Senhor Deus de Israel; por isso toda a congregação murmurava contra os príncipes.
19 Então todos os príncipes disseram a toda a congregação: Nós juramos-lhes pelo Senhor Deus de Israel, pelo que não lhes podemos tocar.
20 Isto, porém, lhes faremos: conservar-lhes-emos a vida, para que não haja grande ira sobre nós, por causa do juramento que já lhes fizemos.
21 Disseram-lhes, pois, os príncipes: Vivam, e sejam rachadores de lenha e tiradores de água para toda a congregação, como os príncipes lhes disseram.
22 E Josué os chamou, e falou-lhes dizendo: Por que nos enganastes dizendo: Mui longe de vós habitamos, morando vós no meio de nós?
23 Agora, pois, sereis malditos; e dentre vós não deixará de haver servos, nem rachadores de lenha, nem tiradores de água, para a casa do meu Deus.
24 Então responderam a Josué, e disseram: Porquanto com certeza foi anunciado aos teus servos que o Senhor teu Deus ordenou a Moisés, seu servo, que a vós daria toda esta terra, e destruiria todos os moradores da terra diante de vós, tememos muito por nossas vidas por causa de vós; por isso fizemos assim.
25 E eis que agora estamos na tua mão; faze-nos aquilo que te pareça bom e reto.
26 Assim pois lhes fez, e livrou-os das mãos dos filhos de Israel, e não os mataram.
27 E naquele dia, Josué os fez rachadores de lenha e tiradores de água para a congregação e para o altar do Senhor, até ao dia de hoje, no lugar que ele escolhesse.

Separação - Jesus Chorou!

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:37-39.

A Grande Babilônia X o Deus de separação

Um Deus de separação desde o princípio.
O Deus das Escrituras é um Deus de separação que desde o principio fez separação e exigiu separação Nele e para Ele..
E Ele é o mesmo Deus que se fez carne na pessoa do Filho Jesus Cristo, e é de separação e exige separação nEle, por Ele e para Ele; E fala de separação
O Decano Benzeno
no final entre ovelhas e bodes.
O Senhor Jesus Cristo propõe a vida e a benção na separação do mundo e o enganador propõe a união ecumênica a todo custo para descaracterização, morte e destruição.
O objetivo do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus é "buscar e salvar o que se havia perdido"

A união para a paz mundial e confederação humana que é fora do Senhor Deus e cujo objetivo é  o alienar-se totalmente do Deus Vivo, é na essência o retorno e o ápice da Babel que deu origem à Babilônia e dará origem à Grande Babilônia.

Assim diz o Senhor o Santo...

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." Gênesis 1

"E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal." Êxodo 8:23.



"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." Mateus 10:34-42.



"Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra." Lucas 12:49-53.
O Cardeal Decano Benzendo.




Assim diz aquele que aparece "benzeno"...

"Eu convido até os descrentes para desejar a paz. (Junte-se a nós) com seu desejo, um desejo que alarga o coração. Vamos todos nos unir, seja com preces ou desejo, mas todos pela paz", afirmou xxxxxx, sendo ovacionado pela plateia. CIDADE DO VATICANO, 25 Dez 2013.


Link:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ESMIRNA - A Última Igreja.

Antes:
Se falava em X% Católicos
e em X% Evangélicos.

Agora:
Já se fala em 100% de católicos e evangélicos.

E assim:
Toma forma e corpo a Grande Babilônia, que nada quer com o Céu de Deus e quando e se, dirigiu-se ao Céu foi para pedir para a terra. Sempre deixou o eterno pelo que é passageiro.

Todavia:
Em  meio a tudo isso, pela graça e por meio da fé,  marcha incólume a Igreja de Esmirna cujo possuidor é desde a eternidade; Único, Todo Poderoso e Maravilhoso Salvador Jesus Cristo, o Primeiro e o Último... 

Esmirna - A Última Igreja

"E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:8-11.

Links:

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 3

http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/12/vida-nova-em-cristo-jesus-2.html

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO


         Amado, agora você já desfruta também do privilégio de orar ao Pai Celestial, através do ressurrecto Jesus Cristo, o Cabeça, o Fundamento da Igreja e Único Mediador entre Deus e os homens. “Em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:11 – 12. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1a Timóteo 2:5. “Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto o qual é Jesus Cristo”. 1a Corintios 3:11. (Leia também João 15:16; João 16:23).
Peça ao Senhor sabedoria e graça para viver. “E se algum de vós tem falta de sabedoria peça-a a Deus que a todos dá liberalmente”. Tiago 1:5-6.
Peça a Deus e busque o batismo no Espírito Santo. (Leia Atos capítulo 2, Mateus 3:11 e Lucas 11:9–13).
 Ore por todos aqueles que igual a você decidiram seguir e servir ao Senhor Jesus. Peça por familiares, por amigos, governos e até por aqueles que te perseguem, pois isto é bom. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6-7. (Leia também Lucas 18:1-8; Mateus 26:41; 1a Tessalonicenses 5:17).
Lembre-se de que o Senhor avisou: “A minha casa será chamada casa de oração”. Mateus 21:13; Isaías 56:7.
 Busque regozijar e alegrar-se no Senhor. “Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo regozijai-vos”. Filipenses 4:4. (Leia também Salmos 2:11; 1a Tessalonicenses 5:15-24 e Salmos 100).

A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA

        
Amado, obedecer ao Senhor através de sua Palavra torna-se indispensável, para que sua vida seja uma benção e tenhas uma vida de vitória. “Sujeitai-vos a Deus resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7. Jesus é o exemplo maior de obediência. Aprenda d’Ele. “Então disse Jesus: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui e velai comigo. E indo um pouco mais para diante prostrou-se sobre o seu rosto orando e dizendo: Meu Pai se é possível passa de mim este cálice, todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”. Mateus 26:38-39.

Seja manso e humilde de coração. Mateus 11:28-30. Lembre-se que Ele, o maior, tornou-se o menor para nos remir de nossos pecados. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo  fazendo-se semelhante aos homens e achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo sendo obediente até a morte e morte de cruz. Por isso também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para gloria de Deus Pai”. Filipenses 2:5-11. (Leia também Isaías capítulo 53).

Continua.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Hoje é Pascoa! Aleluia!

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." 1ª Corintios 5:7.

Hoje é Pascoa sim. É Pascoa para a igreja do Senhor Jesus Cristo.
Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é a Nossa Pascoa, conforme nos ensina as escrituras em 1ª Corintios 5, onde os discípulos do Cordeiro SENHOR, são orientados a fugir do fermento da religião.
Hoje é pascoa porque a Pascoa é na essência o alimentar-se do Cordeiro de
Pão sem fermento.
Deus que nos tirou do mundo de trevas e cegueira espiritual para a Maravilhosa Luz da Palavra de Deus; E pascoa é o participar de Sua Carne e de Seu Sangue que é verdadeira comida e verdadeira bebida. João 6:48-57.

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." 1ª Corintios 11:23-26.

E Hoje é Sábado! Aleluia!

E Jesus Cristo é o Hoje Eterno; Seu nome é Hoje e descanso, conforme lemos em Hebreus 3:13 e 4:7.
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado... Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Bazuca Espiritual da Fé

A Mais poderosa Arma Espiritual -

Uma experiencia pessoal com o Senhor Jesus Cristo.

Certa ocasião, momento em que estava pregando a Palavra de Deus, O Espírito Santo me fez entender que a igreja estava sendo capacitada com "poderosas armas espirituais para destruição de fortalezas". Muito satisfeito lembrei-me do texto de Paulo aos Corintios, onde se lê:
("Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." 2ª Corintios
Monte da Caveira - O Gólgota.
10:3-6).
Como é natural, imediatamente pensei em uma "bazuca espiritual". Foi quando SENHOR me perguntou se eu queria saber qual era a mais poderosa das armas espirituais. Ainda alegre e pensando na bazuca, pude ouvir o Senhor dizer que a mais poderosa das armas espirituais era a humildade.

Inicialmente é como uma agulha perfurando uma bexiga de ar; E ai saímos da fantasia e falacia espiritual, entramos na realidade espiritual do Deus Vivo e Todo Poderoso e vemos o Cordeiro de Deus Jesus Cristo, o mais humilhado entre os homens tirando o nosso pecado na morte no calvário, no lugar chamado Gólgota e Monte da Caveira.

"... revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte..." 1ª Pedro 5:5-6.

Andando por fé -

2ª Corintios capítulos 5 e 6 -

"...(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;  Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. 
Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. 

Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; E eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso."

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 2

A PERSEVERANÇA


Certa feita alguns discípulos foram orientados pelo Senhor sobre o perigo de serem impedidos de caminhar por outras pessoas principalmente familiares. As forças das trevas iriam pelejar de modo sutil usando entes queridos e amigos para fazer o crente mudar de posição, dizendo às vezes que “toda religião é boa”, “todos os caminhos levam a Deus”, “falou em Deus está bom”, podendo até usar de ameaças tais como “você tem que escolher entre eu e a igreja”, “se você se tornar crente você não é mais meu filho (a) meu marido minha mulher”. A situação pode chegar até a agressões, já houve casos de pessoas serem mortas por familiares por se tornarem crentes no Senhor Jesus. Nesses casos permaneça firme com o Senhor intercedendo em secreto por aquele ente querido, para que ele também possa receber a Jesus Cristo como seu salvador e a benção seja completa para seu lar. Lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo: “Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais”. Efésios 6:12.  Atente para os conselhos do Senhor Jesus: “Todo aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante de meu pai que esta nos Céus. Mas aquele que me  negar diante dos homens, também eu o negarei  diante de meu Pai que esta nos Céus. Não cuideis que eu vim trazer paz à terra, não vim  trazer paz, mas espada. Porque eu vim por em dissensão o homem contra seu pai e a filha contra sua mãe e a nora contra sua sogra. E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á,Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou”. Mateus 10:32-40. “Respondendo, porém Pedro e João lhes disseram: Julgai vós se é justo ouvir-vos antes a vós do que a Deus. Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Atos 4:19-20. “Então foi o capitão com os servidores e os trouxe não com violência (porque temiam ser apedrejados pelo Povo) e trazendo-os os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinassem nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém respondendo Pedro e os Apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:26-29. (Leia também Mateus 19:27-30;  Miqueias 7:5-7).
 Certo é que muitos obstáculos virão, mas na permissão do Senhor e dentro de uma medida que possas suportar e no propósito de provar/fortalecer a sua fé. “Não veio sobre vós tentação senão humana; mas fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape para que possais suportar”. 1a Corintios 10:13. “Para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo se ache em louvor e honra e glória na revelação de Jesus Cristo. Ao qual não o havendo visto amais; no qual não o vendo agora, mas crendo vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim de vossa fé, a salvação de vossas almas”. 1a Pedro 1:7-9. E em todas essas situações desfrutamos da companhia maravilhosa do Senhor que na condição de Bom Pastor nos refrigera, alimenta, conforta e protege. “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”. Salmo 23:1. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.  Mateus 28:19-20. (Leia também João 10).

        

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA


Amado, agora a Bíblia se torna para você literalmente o pão, a água, o alimento para sua alma. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Assim como o Pai que vive me enviou e eu vivo pelo Pai assim quem de mim se alimenta também viverá por mim”. João 6:47-48 e 57.
Ame a Bíblia. Leia-a constantemente, diariamente em oração. Certamente ela te trará conforto, alegria, paz e conhecimento de Deus. (Leia Salmo 1, Salmo 119:11, 97 a 105, 140,165 e etc).
A Bíblia é a única fonte de vida eterna e a única capaz de nos conduzir a um conhecimento correto da pessoa de Jesus. “Examinais as Escrituras e cuideis ter nelas a vida eterna e são elas que testificam de mim”. João 5:39.
A Bíblia, a Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, o Verbo (Palavra) que se fez carne e habitou entre nós. Leia João 1:14 e Apocalipse 19:13. A Igreja é santificada / separada na Verdade e Jesus Cristo é a Verdade, a Palavra de Deus é a Verdade. João 17:17. Não concordar com a Bíblia é o mesmo que não concordar com Jesus. Acrescentar ou diminuir alguma coisa à Bíblia é o mesmo que julgar o Senhor Jesus imperfeito. “Tenho visto fim a toda perfeição, mas o teu mandamento (Palavra) é amplíssimo”. Salmo 119:96. Rejeitar a Bíblia é finalmente rejeitar ao Senhor Jesus. “Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus”. João 8:47. Acerca da Palavra está firmada a promessa de que o Céu e a terra passarão, mas a Palavra de Deus não passará. Mateus 24:35 (Leia também Salmo 12:6).
A Palavra de Deus é colocada acima de seu próprio nome: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome pela tua benignidade e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome”. Salmo 138:2. “Porque se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis”. 2a Corintios 11:4.



Continua