Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Nascimento de Israel - Vau de Jaboque

O vau de Jaboque -

Gênesis 32:22-32.
"E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Bandeira de Israel
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: 
Deixa-me ir, porque já a alva subiu.
Porém ele disse:
- Não te deixarei ir, se não me abençoares.

E disse-lhe:
- Qual é o teu nome? 
E ele disse:
- Jacó.

Então disse:
- Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com 
Deus e com os homens, e prevaleceste.

E Jacó lhe perguntou, e disse:
- Dá-me, peço-te, a saber o teu nome.
E disse:
- Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.


E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa. Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido."

A luta do Senhor Deus Altíssimo e Todo Poderoso,com com o patriarca Jaco, filho de Isaque e filho  de Abraão, durante a noite no vau de Jaboque, que resultou com o nascimento de Israel, trata-se de uma bela figura para os dias atuais.
O Povo de Israel, que está em Jaco e tem as promessa do Deus Altíssimo, sente os terrores da noite e chega a pensar que Aquele que fez as promessas  se esqueceu deles. A luta de Jaco com Deus para que nele se cumprisse as promessas foi durante toda a noite e no final a alva subiu  e o Senhor Deus Todo Poderoso prevaleceu sobre Jaco e nasceu Israel.
Israel que tem a promessa e é galho da Oliveira (Romanos 11) precisa firmar-se sobre o seu Deus e fugir dos costumes das nações. E à pergunta "Quem és Senhor", "Dá-me a saber o teu nome" será dada a resposta "Por que perguntas pelo meu nome, visto que é Maravilhoso? EU SOU JESUS a quem tu persegues;  EU SOU Aquele que foi transpassado e quero te abençoar meu bichinho de Jaco e Povozinho de Israel!"
(Leia Juízes 13; Samos 22;  Isaías 8:8-16; 9:6; Zacarias 12; João 19; Atos 9; Apocalipse 1)

"Por amor de Meu grande Nome" -

O Livro.
"Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor." Jeremias 31:35-37

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."  Romanos 10:9-10.

domingo, 9 de agosto de 2015

Jesus Cristo deu a Sua Vida por nós.

“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:11-13.

O fim de toda a carne é chegado.

Você sabe o seu valor para o Deus Bendito e Salvador?
A Humanidade que teve sua origem no Deus Eterno como obra de suas mãos, mas que por livre escolha alienou-se dele, está chegando ao fim de sua existência física.
Na eternidade há apenas dois lugares e ambos são eternos e diante da obra de reconciliação realizada e consumada no calvário, o homem também por livre escolha vai determinar o seu destino final que será no Céu ou no Inferno.
Vivemos dias semelhantes aos dias de Noé, quando o Senhor por causa da violência destruiu a humanidade de então, e preservou Noé e sua casa. Hoje a humanidade está violenta, alimenta a violência com as lucrativas fábricas de armas e alimenta-se de violência através do cinema e dos games. A classificação de um filme para ser bom ou ruim, quase sempre está relacionada ao grau de violência infringido por seus produtores. Os filmes e os jogos precisam esbanjar a violência para receber a aprovação da sociedade.
Não há saída; E o Senhor Deus Todo Poderoso que tudo fez para salvar e que em seu filho Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração, vai destruir toda a carne.
Outro dia ouvi a indagação de alguém acusando o Deus da Bíblia de violento em razão dos acontecimentos descritos na própria bíblia, quando nações inteiras foram dizimadas pelo povo de Israel.
Assim falam sem entendimento, pois não compreenderam o motivo que levou o Deus Todo Poderoso a intervir no curso da historia e agir daquela maneira. E podemos afirmar, com certeza, que se não fosse a intervenção do Senhor, a humanidade já teria se autodestruído a muito tempo.  Já desde a queda, salvo poucas exceções, o homem estava voltado para o mal. Os costumes e as práticas daquelas nações eram de horrendas bestialidades e de terríveis feitiçarias, quando crianças e adultos eram queimadas em oferendas aos demônios que eram venerados e cultuados como deuses. Por isso o Deus que tudo vê, se agradou de alguns e os separou. Ele se agradou de Abel e separou Abel. Ele se agradou de Enoque e o levou para si. Ele se agradou, separou e preservou Noé. Ele se agradou de Abrão e o separou e fez promessas a ele para sua descendência que se estende até os nossos dias e a nós os que cremos e tememos do Deus Todo Poderoso, o Deus de Israel.
Deus se agradou deles porque eles eram diferentes e o Espírito de Deus tinha liberdade para trabalhar em suas mentes e corações. Eles estavam cansados das misérias e da violência de seu tempo e desejavam algo melhor e por isso foram separados e tomados para Deus. Naqueles tempos se não houvesse a interferência de Deus, separando alguns a humanidade já havia sido extinta.
Hoje vemos o valor que tem sido dado às abominações da feitiçaria, da idolatria e da sexualidade desenfreada e do sodomismo. Eles não entendem e estão cegos para ver que suas pseudos conquistas de direitos individuais os estão matando e matando aos seus filhos. Vale lembrar que não existe sequer um ser humano que tenha sido gerado e nascido do relacionamento de dois homens ou de duas mulheres.
Se aqueles povos do passado não tivessem sofrido a interferência do Deus Todo Poderoso, que em sua sabedoria separou a Israel e lhe deu uma lei rígida sobre tais assuntos para livrá-los dos costumes das nações, com toda certeza, já há muito que a humanidade teria sido extinta. E o Senhor Deus fez promessas a Israel, pois se lembrou de sua palavra dada a Abraão.
E como está a humanidade hoje? A violência e a imoralidade atingem níveis insuportáveis. Os mais vis da terra são exaltados. Um pássaro  um animal passa a ter mais valor que um ser humano.
“SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Salmo 12.

A Autodestruição da Humanidade.

O melhor dos homens - Morte e destruição
Agora a humanidade marcha rapidamente para a autodestruição e contrariando a vocação e vontade soberana do Deus Eterno e Criador Bendito, intentarão aniquilar por completo o Estado de Israel que é visto por alguns como o tumor cancerígeno da terra.   Lembremos que tal intento anti-semita da solução final já ocorreu por várias vezes no curso da história de Israel e seus inimigos saíram envergonhados. As nações se unem para tal e lamentavelmente serão destruídas nesse intento satânico. E o Senhor Deus não vai atacar as nações para destruí-las; Ele apenas protegerá a Israel do pensamento e ação destruidora das nações. Assim como a galinha agasalha os seus pintinhos e como um pai protege seus filhos a quem quer bem, o Senhor Deus Todo Poderoso protegerá a Israel.

Conclusão:

O Senhor não quer o seu mal; Sejas quem fores e estejas em qualquer lugar da terra, saibas que o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho Bendito do Deus Eterno, no calvário, foi por você e para te salvar. 
Saibas que Jesus Cristo, o Deus Eterno que se fez carne, veio buscar e salvar o homem que se havia perdido e que na sua morte Ele nos comprou para Deus e na sua ressurreição Ele nos dá a vida eterna.
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito, o Grande Eu Sou, separou a Israel por amor a Abraão e Ele separa a todo aquele que crer em seu filho unigênito Jesus Cristo, salvando-os e os livrando-os da ira futura.
Ainda há tempo. Amém.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.