Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Falacia Subjetiva e Enganadora.

Saindo do objetivo e objetividade das Escrituras Sagradas para o subjetivo interesseiro e inescrupuloso dos religiosos; Dos grandes religiosos que ostentam títulos de blasfêmia sobre as suas cabeças. (Mateus 23:9).
Um grande perigo para os que não discernem e se dobram diante do sistema religião estado e de imagens de escultura, mas não se dobram diante da autoridade divina, as Escrituras Sagradas.

A falacia subjetiva e enganadora é própria da antiga serpente que nunca se firmou na Verdade, conforme lemos em João 8:44 e 47.
Nunca tiveram amor à Verdade para serem salvos. 2ª Tessalonicenses 2:9-12.
A Benção da Igreja do Senhor.
Nada além ou aquém das Escrituras.
"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas." Isaías 8:19-22.
Dizer que isso não é idolatria é estar totalmente cego.
"Um guia cego conduz para o abismo..."
Links:




quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Geração de Deus! Fugi da Idolatria!"

"Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti. Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles. Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação." Jeremias 10:8-10.

O alerta do Profeta Jeremias sobre os que se dizendo sábios tornaram-se loucos é uma realidade atual e incontestável. Os tais far
O Livro de Deus.
iam as suas imagens de esculturas religiosas, cujas cores das roupas seriam azule púrpura. Paulo volta a falar sobre o assunto em sua carta apostólica aos Romanos no capitulo primeiro, onde mostra que as imagens de escultura de caráter religioso são a causa dos relacionamentos sexuais sem afeição natural (Romanos 1:21-27).
Combater os efeitos sem observar a causa é ser tolo e louco. Em Deuteronômio 27, vemos o alerta de Deus sobre doze práticas que tornariam o homem maldito; E entre as doze práticas apenas uma torna o homem abominável diante de Deus. E Moisés a descreve dessa maneira "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido  (gruta). E todo o povo, respondendo, dirá: Amém."

Paulo no areópago em Atenas, enfrenta os sábios com os seus inúmeros deuses e lhes apresenta o Deus Vivo e Criador que se fez Salvador em Cristo Jesus, seu Filho Unigênito.  E esse Deus vivo e Verdadeiro, fez de Jesus seu filho unigênito, Senhor e Cristo e Juiz que há de julgar o mundo.
Ele Jesus Cristo, o Verbo e Cordeiro é antes que todas as coisas. Ele tem a sua identidade "EU SOU", por toda a escritura e diz de si mesmo "O que é, O que era, e O que há de vir, o Todo Poderoso".

Atos 17:22-31.

"E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."

Apocalipse 21:5-8.
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

Links:

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Olhando firmemente para Jesus Cristo"

Diante dos acontecimentos o alerta da Bíblia para sua igreja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é:
Lindo céu.

"PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1-2.


Por que muitos dizem em suas professas crenças, eu sou devoto de Paulo, Eu sou de Pedro, eu sou devoto de Benedito, ou de João, ou de Maria, ou de Isabel, etc e etc. A Bíblia diz e ensina na Carta aos Corintios:

"Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.

Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1ª Corintios 1:11-13.


1ª Corintios 3 - 
"1 E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
5 Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
6 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8 Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
.......


18 Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20 E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
21 Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
22 Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,
23 E vós de Cristo, e Cristo de Deus."