Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2020

"E vi mais coisas debaixo do sol...". Coisas de fazer elouquecer até aos sábios!


“O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.” Eclesiastes 3:15,16

Diante dos fatos e das últimas noticias nossa oração é que os nossos inteligentes, honrados e sábios Ministros do Governo Jair Bolsonaro, sejam mais sábios ainda para suportar a opressão dos ilegítimos para o governo atual para os quais a má fama é motivo de orgulho. Chegando a escarnecer e rir da desgraça alheia. "Quanto pior melhor"
Eclesiastes 7:7
A Palavra de hoje pela manhã. Impressionante como a Palavra de Deus é atual, viva e eficaz.

Eclesiastes 7:7- “Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração”.
Eclesiastes 7:1 – “Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém”.

COPVN Chapecó - Louvor - Pastoral 40ª Convenção Nacional - 23/05/20

terça-feira, 19 de maio de 2020

Jesus Cristo - O Sacerdote dos Bens Futuros.


“Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,” 
Hebreus 9:11

O Poder Consolador e Fortalecedor da Promessa dos Bens Futuros.
Fiquei a pensar na profundidade da expressão apresentando o Messias de Israel, nosso Salvador Jesus Cristo, como o Sumo Sacerdote dos bens futuros.
Você já tem algum bem futuro, no futuro? Qual será, onde será e como será o seu futuro?

Multidão! Qsf, Osf,Csf?
Hoje o que mais se vê são os sacerdotes dos bens presentes ou do momento, que apascentam a si mesmos e estão muito envolvidos e enraigados na sociedade e na política social. Nunca falam e nem pensam nos bens futuros; as coisas que são de cima onde Jesus Cristo vive não lhes interessam. E o mais terrível é o quanto os homens perdem e sofrem e são enganados em razão de tal escolha. (Colossenses 3).
Falar de arrebatamento e céu e eternidade não dá dinheiro, por isso tal assunto não faz parte dos ensinos dos sacerdotes dos bens presentes tipificada pela sétima igreja de Apocalipse a Laodicéia. Dura advertência por parte dAquele que tem na sua destra as sete estrelas e anda no meio dos sete castiçais de ouro... Apocalipse 2 e 3.
Vejamos o que a bíblia ensina e sejamos consolados e fortalecidos com essas palavras. Tenhamos nossos corações e mentes liberados de toda turbulência do corre-corre de nossos dias, as preocupações que tem sido a causa de muitas doenças nesse tempo.
O Senhor Jesus Cristo nos chama para descansar nEle.
As moradas eternas de gozo infindo já estão preparadas.
Paulo as descreve em 1ª Coríntios 2:9
“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:1-3

O Arrebatamento dos salvos em Cristo Jesus.
Que delícia, que maravilha, que glória inefável, que graça bendita e maravilhosa. Aleluia! Glórias a Deus!
Que maravilhosa e sublime esperança do crente tanto para o que já partiu quanto para o peregrino nesta terra.
Que doces e maravilhosas consolações das escrituras.
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonicenses 4:13-18

O último inimigo a ser aniquilado. 1 Coríntios 15:26
Vitória do salvo. Vitória sobre a morte e a corrupção.
Vitória sobre o natural e a chegada da plenitude do que era em parte; do tesouro em vaso de barro para que a glória seja dAquele que é digno e é cantado e adorado em Apocalipse 5.
Vitória de Jesus Cristo, vitória do Cordeiro que foi morto e reviveu; venceu e é digno de abrir O Livro e desatar os seus sete selos. Aleluia Jesus! Louvado seja o teu nome Jesus para sempre.
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1ª Coríntios 15:51-57
E mais ...
“Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1ª João 2:25
E mais ...
“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hebreus 13:14
“Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor.” Jeremias 22:29.

Confiança em Deus - Pr Ronald.



Hebreus 4:16 - "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."