Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

A Linda Historia de Noé, Pregoeiro da Justiça.


Gênesis 6, 7 e 8.
E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de havê-los feito.
Vestígios da Arca de Noé no Ararate -Turquia.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinquenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para conservá-los vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para conservá-los em vida. E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez. Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea. Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra. Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara.
E era Noé da idade de seiscentos anos, quando o dilúvio das águas veio sobre a terra. Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio. Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites. E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade. E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca. E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro. E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas. E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca. E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias.
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Cerraram-se também as fontes do abismo e as janelas dos céus, e a chuva dos céus deteve-se. E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinquenta dias minguaram. E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate. E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes. E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.
E aconteceu que no ano seiscentos e um, no mês primeiro, no primeiro dia do mês, as águas se secaram de sobre a terra. Então Noé tirou a cobertura da arca, e olhou, e eis que a face da terra estava enxuta. E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.
Então falou Deus a Noé dizendo: Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos. Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra.
Então saiu Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres de seus filhos com ele. Todo o animal, todo o réptil, e toda a ave, e tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu da arca. E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar. E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Pr. Ronald Eduardo: A Cobra a iena e o pavao ilustração

Pr. Ronald Eduardo: A Cobra a iena e o pavao ilustração

terça-feira, 16 de abril de 2019

A gente ouve cada coisa!


 “Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2

Recentemente ouvi um brado cego e palavra de ordem repetida por uma multidão em procissão religiosa (Isaías 45:20). Alguém bradava e os adoradores repetiam a palavra de ordem em coro.
A Palavra de Deus é clara quando manda não julgar a quem quer que seja, mas também é muito clara quando manda discernir tudo à luz das Escrituras Sagradas.
A Bíblia.
Deixo claro e registrado que a Bem Aventurada Maria Mãe de Jesus o seu Primogênito (Lucas 2:7; Mateus 1:25) em suas próprias palavras era uma serva do Senhor e tem a Deus como seu Senhor e Salvador; (Lucas 1:46-55), Esclarecendo, todavia, que a Bem Aventurada foi “Maria Mãe de Jesus,” SIM, mas “Maria Mãe de Deus,” NÃO.
Basta entender à luz das Escrituras Sagradas que não foi Maria que subiu para se fazer Mãe de Deus, mas foi Deus que desceu, fez-se carne / encarnou para se fazer adotar pelos homens e pela fé levar os homens à condição de filhos adotivos de Deus. (João 1:12-14). Lembrando ainda que dizer o contrario é, na essência, negar que Jesus Cristo veio em carne e em sangue. É se fazer Anticristo. (2 João v7)
Pois bem, vamos ao fato do brado e palavra de ordem da procissão. Alguém gritava do meio da multidão (Lucas 11:27-28), Sem Maria não existiria Jesus! e todos repetiam em coro Sem Maria não existiria Jesus!
Um guia cego guiando outros cegos cairão ambos no abismo. O brado estava invertido e na contra mão de Deus e na contra mão das Escrituras. Nunca poderá ser “Sem Maria não existiria Jesus”, mas sim, Sem Jesus não existiria Maria”; “Sem Jesus não existiria nada, pois Ele, Jesus o Cristo de Deus é o Verbo Eterno e o Criador de todas as coisas. "Todas as coisas forma feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez".  (João capítulo 1).

Confira:
João 1:1-5, 12-14, 29-30 – “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam... Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade... No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.”

Isaías 45:20-22 – “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”

Lucas 2:7 – “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.


Mateus 1:25 – “E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.


Lucas 11:27,28 – “E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.


2 João 1:7 – “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

"O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." - Pascoa sem Cordeiro


 "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Coríntios 5:19 -

Conversando com amigos sobre a festa da Pascoa Mundial vimos que há aspectos que precisam ser seriamente considerados pelos Crentes Evangélicos a fim de não agirem de modo a provocar a ira de Deus sobre suas vidas; Não deixarem a benção e abraçarem a maldição imposta pelo Sistema POLIECORELIGIOSO, a Besta. Lembrando do aviso solene de Apocalipse 18:4,5 "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."


A Bíblia.
O primeiro aspecto a ser considerado é o fato de a Festa da Pascoa Mundial estar ligada diretamente à outra Festa Mundial (MUNDANA) que é chamada Carnaval.  E assim entendemos por analogia que tal Pascoa Mundial é também uma festa do mundo. Basta considerar que em harmonia perfeita da mistura do bem e do mal, o carnaval é seguido pela quarta-feira de cinzas, vindo a seguir a quaresma e chegando finalmente à pascoa mundial comercial. Não há como separar um do outro pois um depende do outro até para elaboração do calendário.
Parece coisa uma muito simples, tipo não tem nada haver, mas isso pode custar sua alma.
O que ocorreu, foi que o Sistema Mundial muito longe do pensamento de Deus (o Deus da Bíblia) resolveu usar textos e fatos bíblicos para ganhar muito dinheiro e movimentar o comércio. E assim veio a existência a segunda das maiores festas comerciais de cunho religioso do planeta. Vale observar que a outra que é a primeira  maior festa comercial religiosa seguiu o mesmo princípio e estratégia comercial e é a Festa do mundo chamada Natal.

Não sou o dono da verdade, mas nenhuma mentira provém da verdade. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” João 8:32 “Santifica-os na Verdade, a Tua Palavra é a Verdade.” João 17:17 (Leia também 1 João 2:21 e João 8:44)

Sobre a Pascoa da Bíblia, a Festa Judaica sobre o Memorial da Saída de Israel do Egito, em que milhares e milhares de cordeiros eram mortos, como figura que anunciava a vinda do Cordeiro de Deus. Essa foi encerrada verdadeiramente a dois mil anos quando nas margens do Rio Jordão, João o Batista bradou para todos os povos línguas e nações que ouvidos para ouvir “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” João 1:29.  O memorial da Pascoa e os Sacrifícios da Lei apenas cobriam o pecado, mas ali em Jesus o Cristo de Deus estava aquele que tira, cancela e perdoa o pecado. 2 Coríntios 5:19 - "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."