Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

A Abertura dos Seis Primeiros Selos!

"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.

Abertura de Quatro Selos (Apocalipse 6) 

Os Quatro Cavaleiros - (Primeiro Selo)

Cavalo Branco - 

O marchar dos quatro cavalos cujo  desfile tem inicio com  a chegada cavalo branco  e seu cavaleiro que  é  satanás  "transfigurado em Anjo de Luz", será notável e muito bem recebido e enganará a muitos com falsas promessas de "paz e segurança"
A aparência de seu cavaleiro chamará atenção com seu arco  sobre a cabeça e tendo recebido uma coroa, sai vitorioso e para vencer... Todavia já foi derrotado para sempre pelo Cordeiro de Deus ... (vemos a imitação daquele que tem o Arco Celeste, tem a Coroa de Sete Estrelas, e é o Vencedor e Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Cordeiro de Deus e Leão da Tribo de Judá, Jesus Cristo o Nazareno) Apocalipse 4:3 e 10:1.
Armai-vos uns contra os outros...
Esse cavalo branco e seu cavaleiro trará a a falsa paz para as nações e terra de Israel.

Seu tempo será muito curto em relação ao que virá em seguida.

Cavalo Vermelho - O cavalo vermelho e seu cavaleiro (Demônios) tirando a
paz da terra  e trazendo a guerra e a destruição... que inevitavelmente trará o cavalo preto.

Cavalo Preto -  O Cavalo preto e seu cavaleiro é a miséria e  a carestia.
E muitos vão se expressar "a coisa está preta!"). Trata-se da aniquilação da humanidade por não darem crédito às Escrituras e assim não receberem o amor á Verdade para se salvarem, a graça e o perdão em Cristo Jesus o Senhor.
É vindo a cavalo amarelo.

Cavalo Amarelo - O cavalo amarelo e seu cavaleiro Morte, é a aniquilação total e morte...

Abertura do Quinto Selo - Clamor por Justiça

Em seguida debaixo do altar do Deus Todo Poderoso o clamor por justiça por parte dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram e são consolados. Bendito seja o Nome do Senhor! 
"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (v.9-10)

Abertura do Sexto Selo - O invisível se torna visível

As potencias do céu são abaladas e o céu (firmamento) é enrolado deixando vista aberta para o alto de Deus. Os homens verão o agir do Deus Todo Poderoso, e temerão e tentarão se esconder.
Haverá muita destruição e dor e pavor e gritos e correria na tentativa de se esconder do rosto daquele que vem...
É a Volta Gloriosa do Senhor com grande poder e glória; E os moradores da terra verão tudo e não haverá para onde fugir ou onde se esconder.
É chegada a hora e o Dia do Senhor. Aleluia. Bendito seja o nome do Senhor e Salvador que é Maravilhoso.

"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (v 16-17)

Sexto Selo (Apocalipse 7) -  O particular do Deus com Israel

Bendito seja o Nome do Senhor.
Na sequencia dos acontecimentos que sobrevirão com a abertura do Sexto Selo, o Senhor Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jaco e Deus de Israel mostra o seu particular com Israel, pela sua firme promessa. Louvado seja o Nome do Senhor que é bendito para sempre. Amém. Números simbólicos que podem ser reais, pois Deus é Deus e SENHOR. (v 1-8)
Os remidos dos quais o mundo não era digno e que clamavam por justiça debaixo do trono do Deus Todo Poderoso, agora aparecem em festa e grande júbilo diante do trono. Oh glória!!! 
"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." (v. 14-17)

Links: