Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aos Filhos de Israel - "Paz Seja Convosco"

Linda e maravilhosa semelhança entre José filho de Jaco e Jesus o Cristo de Deus e Messias.

Gênesis 43:19-26.

O Sol.
"Por isso chegaram-se ao homem que estava sobre a casa de José, e falaram com ele à porta da casa,

E disseram: Ai! senhor meu, certamente descemos dantes a comprar mantimento;
E aconteceu que, chegando à estalagem, e abrindo os nossos sacos, eis que o dinheiro de cada um estava na boca do seu saco, nosso dinheiro por seu peso; e tornamos a trazê-lo em nossas mãos;
Também trouxemos outro dinheiro em nossas mãos, para comprar mantimento; não sabemos quem tenha posto o nosso dinheiro nos nossos sacos.
E ele disse: Paz seja convosco, não temais; o vosso Deus, e o Deus de vosso pai, vos tem dado um tesouro nos vossos sacos; o vosso dinheiro me chegou a mim. E trouxe-lhes fora a Simeão.
Depois levou os homens à casa de José, e deu-lhes água, e lavaram os seus pés; também deu pasto aos seus jumentos.
E prepararam o presente, para quando José viesse ao meio-dia; porque tinham ouvido que ali haviam de comer pão.
Vindo, pois, José à casa, trouxeram-lhe ali o presente que tinham em suas mãos; e inclinaram-se a ele até à terra." 

João 20:19-31

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Unidade na Separação - A Proposta de Deus.

Comuna versus Igreja do Senhor.

A Bíblia Sagrada
Durante os séculos da era cristã, esse assunto tem sido muito mal interpretado pelos líderes religiosos cujos nomes estão escritos na terra. Jeremias 17:13. Com seus ideais ecumênicos de generalização e globalização, buscam a união das religiões a todo custo, nada sabendo e não se importando com a eternidade onde se fará necessário ter o nome no Livro da Vida do Cordeiro. “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27.

O princípio da generalização e globalização começou com Constantino, foi perpetrado por Roma e perdura até os dias de hoje sendo até copiado por evangélicos. É muito comum ouvir no meio evangélico, declarações do tipo, “esta cidade é de Jesus!”, “este país é de Jesus!”. No tempo da dispensação dos gentios, salvo o particular de Deus com Israel, não há país ou cidade que pertença a Jesus; alias os países e cidades em sua maioria são marcados pela feitiçaria e a idolatria.
????????????
Desde o principio o pensamento de Deus foi de particularizar. Ele particularizou com Abel, particularizou com Sete, particularizou com Noé, com Abraão, com Isaque, particularizou com Jacó e desprezou Esaú. Particularizou com Israel de entre todas as nações e nesse particular ainda particularizou com a Casa de Judá. E é claro que agora na dispensação dos gentios Ele particulariza com a sua igreja.
 A igreja do Senhor é o corpo de Cristo formado por fieis renascidos; Nascidos da Água e do Espírito. Para se tornar membro do corpo de Cristo somente pelo novo nascimento, mediante a fé na obra de Deus consumada no calvário.
 O Espírito de Deus particulariza, enquanto que o espírito de engano generaliza e globaliza.
Jesus Cristo não veio para consertar e melhorar a sociedade; Ele veio para fazer novas todas as coisas.

A Oração do Pai Nosso.

??????????????
Trata-se de um dos textos das Escrituras Sagradas mais conhecidos em todo o mundo e também um dos menos entendidos pelos religiosos.
O homem natural é criatura de Deus e não filho de Deus e, portanto como homem natural a oração do Pai Nosso não tem nenhum efeito para ele, que é criatura da ordem de Adão e Eva, da carne e do sangue. “E o que é nascido da carne é carne.” João 3.
 Os filhos de Deus são aqueles que dentre os homens naturais, ouviram as boas novas de salvação em Cristo Jesus e receberam de bom grado a palavra de Deus em seus corações, crendo e confessando a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e tudo em conformidade com as Escrituras Sagradas.
Há homens enganados e enganando a muitos quanto incutem o pensamento natural de que o Senhor trabalha nas grandes massas sociais para formar uma sociedade ordeira e melhor. Melhor e ordeira em que? Se hoje o matar um animal é crime inafiançável e o aborto está para ser legalizado! “Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19.
O Senhor da Glória, trabalha com indivíduo com a pessoa que ouve a sua palavra. Ele trabalha com aquele que tem sede e quer e vem a Ele beber de graça da água da vida. João 7:37-39.
Dizer que uma cidade ou um país é cristão, porque foi assim intitulado por um líder religioso que fincou naquela terra uma cruz, é a maior mentira do diabo; E quantos ainda sem discernimento algum estão dizendo e até colocando placas com os dizeres “esta cidade pertence a Jesus”?
Assim está escrito no particular de Deus.
A igreja do Senhor Jesus Cristo é formada de pessoas de todas as gentes, povos, nações e línguas que se converteram a Ele por ouvir e crer em sua palavra escrita, a Bíblia Sagrada. Deixaram suas crenças e crendices, seus deuses, suas imagens de escultura de cunho religioso, suas superstições, suas feitiçarias, seus pensamentos e se curvaram diante do Senhor Deus Todo Poderoso, O Senhor dos Exércitos, o grande Eu Sou, o Santo de Israel, o que é que era e que há de vir. O Messias de Israel, o Verbo de Deus que por amor e misericórdia se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. O Homem Judeu chamado Jesus, que cumpriu toda lei em nosso lugar dando a sua vida na morte no calvário pelos nossos pecados, dando o brado de vitória no inferno e ressuscitando ao terceiro dia, subindo ao Céu e está assentado à destra do Pai Nosso que está no Céu. Mateus 23:9.  “A salvação vem dos judeus...” João 4.
E bendito seja o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de Israel, na pessoa maravilhosa de seu Filho Unigênito Jesus Cristo, o Criador de todas as coisas, o Emanuel e Salvador do mundo.
 Você já foi gerado de novo para a vida eterna, pela semente incorruptível da Palavra de Deus? Basta negar-se a si mesmo e fazê-lo agora pela fé no sacrifício vicário e único de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de purgatório, de luz de velas, de orações posmorte... O que com o seu precioso puro e inocente sangue comprou para Deus homens de todas as tribos nações e línguas...

Em qualquer lugar da terra que você estiver ore comigo: 
- Senhor Deus Todo Poderoso e Bendito Criador, obrigado pelo seu amor manifestado a mim na morte e ressurreição de seu Filho Unigênito, Justo e inocente Jesus Cristo, em meu favor para me dar a vida eterna por sua graça. Assim crendo peço que faças morada em meu coração para sempre em nome de Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor. Amém.

O Céu de Deus.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7:9-17.

domingo, 26 de abril de 2015

O Mosquito e o Camelo

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo." Mateus 23:23-24

Singela Flor
Meditando sobre esse trecho das Escrituras Sagradas me veio a indagação sobre o mosquito e o camelo.

O pequeno mosquito segundo o ensino do Mestre e Senhor é evitado por grande parte dos religiosos; Eles em seu zelo recusam radicalmente a engoli-los. Entendemos que a figura do mosquito representa  a religiosidade de aparência exterior, vista e aplaudida pelos homens.
Aqui estão as ordenanças estabelecidas pelos homens; Está a sabedoria humana da teologia que busca estudar Deus ao mesmo que O impedem de se revelar a eles.
Aqui está o: "Eu estou fazendo", ou "Eu não estou fazendo".  É tudo que esta relacionado á aparência exterior vista e aplaudida pelos homens, mas que não reflete na eternidade para vida e luz.
É o fariseu e sua eloquente oração.

O camelo, mesmo a despeito de seu tamanho e forma, passa desapercebido aos olhos dos religiosos que o engolem e crescem mais ainda nas entranhas daqueles que destituídas de misericórdia se colocam como juízes dos pecadores.
Julgam causa e dão sentenças impedindo que almas sedentas de salvação e vida se acheguem ao Salvador Jesus. São os moralistas contumazes que nunca poderiam pregar em Samaria, e nunca conseguiriam falar ao coração de Zaqueu. A cada ato e a cada dia mais camelos são engolidos os quais crescem no interior dos tais separando-os da Vida de Deus que está em Cristo Jesus o Senhor.

Infelizes naquele dia, haverá muita tristeza e choro, pois verão no Reino de Deus muitos que viviam a engolir alguns mosquitos, mas seus corações estavam limpos pela Palavra do Espírito.

"Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vosso corações." Hebreus 3 e 4.

O Rio e o Homem

Como um rio que tem o seu curso limitado e definido pelas suas margens ganha força para prosseguir e alcançar seu destino final que é o mar;
Assim é o homem que tem sua vida limitada e definida pelas Santas Escrituras e dali tira forças para prosseguir em sua caminhada até alcançar seu destino final que é o Céu de Deus.

Assista o Vídeo Destino Final



"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:31-36