Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fala Macia, veneno mortal

Desde o meu primeiro contato com as escrituras sagradas, ouvi e aprendi que Jesus o Filho Unigênito de Deus é o Caminho para o Céu.
Hoje está diferente pois, muitos têm anunciado um Jesus caminho para a prosperidade financeira, caminho para uma vida sem aflições na terra.
Recentemente durante um culto, momento em que a igreja começou a cantar o hino 491, da Harpa Cristã, que tem um ritmo forte e cadenciado, veio-me a inspiração para a Palavra para aquela noite sobre a necessidade de discernimento de espírito no tempo difícil em que estamos vivendo. 
O deus desse século...

É o tempo de apostasia. 

Tempo de obreiros fraudulentos, de homens hipócritas e amantes de si mesmos, que quando apresentam os "seus evangelhos segundo as suas concupiscências" usam de uma fala macia (conversa mole) e com isso tem engodado multidões impedido-as de conhecer a Verdade para se salvarem. 
Alguns têm mais ousadia e intrepidez no falar ao fazerem uma campanha de arrecadação de fundos do que para pregar o Santo Evangelho de salvação.
Devia ser ao contrario; Ousadia para pregar o evangelho de salvação/ loucura da cruz e acanhamento para pedir dinheiro.
São soldados da operação do erro, anátemas. Gálatas1:8-9, 
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2ª Pedro 2:3.

"Um outro evangelho e um outro jesus um outro espírito".

O estudo naquela noite começou com o texto de 2ª Corintios 11, onde Paulo adverte: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2ª Coríntios 11: 13-15.
Como vimos, tem sido apresentado às multidões, "um outro Jesus", que não é o Caminho para o Céu, mas caminho para prosperidade terrena, caminho para uma enxurrada de milagres e tratamentos espirituais para todo tipo de mal, nesse ponto já tendo concorrentes, pois já está acontecendo milagres em nome de muitos e muitas de coisas. Um "outro jesus", que não salva pelo seu sangue derramado na cruz mas que é um atalho até o purgatório.
Ouvi recentemente que um sacerdote europeu de mais de oitenta anos já expele demônios em nome de João Paulo II e da Virgem Maria.
Alguns casos trata-se do amor ao dinheiro e em outros um compromisso fechado com satanás.
Outro ...e Qt Custa?
Paulo novamente deixa claro: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis".2ª Coríntios 11:3 e 4.
Conversa macia, palavras fingidas para engodar os inconstantes.
Não foi assim com o Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé.

 A Espada de dois fios.

Observemos parte de seus discursos:
"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." João 6: 60, 66, 67,68,69.
"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:43-44.

A separação e santificação da igreja do Senhor.

A Palavra é clara e doce como mel, mas é espada de dois fios que penetra até a divisão da alma e do espírito, causando separação entre os que são da terra e para a terra e os que são da terra mais almejam o Céu pela graça inefável de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de velas, orações pós morte, purgatório e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém. ELE É DEUS, o Deus Todo-Poderoso e quer salvar. Apocalipse 1:8.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1ª Timóteo 2:5.


O Alerta.

e mais outro.
Cuidado com os homens de fala macia, que vem até vos vestidos de ovelhas e até de pastor de ovelhas, mas que no seu interior são lobos devoradores. Os quais nunca se firmaram na Verdade nem tiveram amor à Verdade para se salvarem, são egoístas, egocêntricos. Escarnecem do Filho de Deus, e em aberta afronta O vituperam com suas imagens de esculturas que são verdadeiros depósitos de fezes de mosquitos, lagartixas e baratas. Insistem em apresentar como morto inanimado o Vivente e que vive para sempre. Acrescentam, diminuem, adulteram, negociam, mentem, inventam, derramaram sangue inocente para defender seus impérios terrenos e por isso o próprio Deus lhes enviará a Operação do Erro para que creiam a mentira. 2ª Tessalonicenses 2:9-11.


A grande e horrível queda de babilônia.

Babel= Sistema social religioso que empreende tocar o Céu com suas torres altas, cuja base é na terra e não reconhecem e não entram no Caminho Vivo que é do Céu e para o Céu, que é Jesus o Filho Unigênito de Deus.
A queda de babilônia no abismo e sua recepção pelos demônios que sobem ao encontro dela para agarrá-la e envolvê-la em uma cobertura de bichos.
"O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." Isaías 14:9-11.

Quem habitará com as labaredas eternas?

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." Isaías 33: 13-17.
Terra vista do espaço.

A igreja do Senhor habitará com as labaredas eternas, pois ela será arrebatada ao encontro do Senhor  e verá o Rei na Sua formosura e lá do Céu verá a terra que estará longe.
"Enquanto é dia ..."

"Se hoje, ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações."  Hebreus 3:15.
Um forte e caloroso abraço.

A GLÓRIA DO DEUS ALTÍSSIMO

Recebi recentemente um e-mail com lindas fotos do fundo do mar e pude responder que sem sombra de dúvida toda a natureza é muito linda e revela o Deus Todo Poderoso e Criador de todas as coisas, e que se tornou o Salvador bendito para sempre JESUS CRISTO O SENHOR o qual de maneira nenhuma pode ser representado por uma imagem inanimada e empoeirada e até com fezes de mosquito. Ele disse: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8
Coleirinho. Fauna do Brasil.

A bíblia afirma: 
É ASSIM QUE DEUS DISSE.
Confira:
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17:24-30.
"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ..." Romanos 1:17-32

O diabo questiona: 
É ASSIM QUE DEUS DISSE?
Tenhamos cuidado, pois mesmo diante de tamanha clareza e objetividade da parte de Deus em sua Palavra, com toda certeza, alguém com jeito de muito bonzinho e piedoso iria chegar semeando a dúvida e apenas com uma interrogação e te dizer: É ASSIM QUE DEUS DISSE?

O que você vai responder para ele?
"ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” Gênesis 3.
"Portanto, meus amados, fugi da idolatria... Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?" 1ª Corintios 10:14

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Numa tarde de quarta-feira, no começo do ano de 1961, em seguida às funções rituais

A SURPREENDENTE REVELAÇÃO
        Numa tarde de quarta-feira, no começo do ano de 1961, em seguida às funções rituais da "novena perpétua", a que eu assistira, um sacerdote - com um "psiu" - tirou-me do meu recolhimento devoto.

Aproximei-me dele.
Brasil.
Perguntou-me à queima-roupa: - O que você vem fazer aqui quase todos os dias?
- Rezar à "Nossa Senhora Aparecida", respondi-lhe.
E, ante o sorriso gracejador do padre, esclareci:
- Sou muito devoto de "Nossa Rainha" e espero dela todas as graças necessárias para a minha salvação eterna...
Não pude mais falar porque o padre me interceptou com vivacidade:
- Você parece um beato vulgar. Que lhe poderá dar essa estátua de barro? Ela não tem valor algum. Nós gostamos dela porque nos traz muito dinheiro.
E, levando as duas mãos aos bolsos, fez o gesto significativo de quem carreia vultuosas somas.
Pávido, arrisquei a pergunta:
- Mas... E os padres não crêem em "Nossa Senhora Aparecida"?
Um retumbante NÃO! abafou as últimas sílabas da minha interrogação.
- Ela não vale nada. Tanto assim que se cair do altar ela se quebra. É de barro!!!

Saí da basílica atordoado. Passei a noite seguinte em claro, rememorando fatos e tirando conclusões. Aterrorizado, sentia esboroarem-se as restantes ilusões da minha vida religiosa.
Encorajado pelo propósito de servir a Deus desvencilhado de todos os embustes, decidi levar até às conseqüências extremas a minha investigação sobre o assunto. Não me foi muito difícil. Aproveitei a fraqueza daquele sacerdote e, noutro dia, abordei-o novamente. Relatou-me ele os verdadeiros fatos relacionados com a imagem da Senhora Aparecida. Relato esse confirmado ulteriormente por outros sacerdotes, seus confrades conventuais.

Compadeço-me do brasileiro... Povo de excepcionais qualidades. Inteligente e dotado de sentimentos primorosos. Capaz de heroismos e tão paciente... Haverá, porventura, povo mais paciente que o brasileiro? Quanta esperança ele vem revelando em tanto sofrimento... Em tanta exploração a que é submetido. Muitas vezes ludibriado em sua boa fé. Porém, sempre confiante.
É um crime de lesa-humanidade explorar-se esse povo. Por isso, estou revelando estas informações. Desejo ardentemente cooperar com esse povo excepcional, em sua libertação dos embusteiros. Eu sei perfeitamente que recrudescerão as perseguições movidas pelo clero contra mim. Mas, vale a pena sofrer pela emancipação espiritual do Brasil.
Ao preparar a nova edição deste livro, recordo-me das muitas almas, anteriormente devotas sinceras da "padroeira do Brasil", pela instrumentalidade destas páginas, libertas da aparecidolatria e convertidas a Jesus Cristo.
Lembro-me, por exemplo, de Dona Glorinha, residente no Interior Capixaba. Devotíssima da "incomparável Senhora", em romaria, visitava a imagem pelo menos uma vez cada ano. Pessoa amiga oferecera-lhe um exemplar deste livro. A curiosidade sobrepujara o seu propósito de recusar a sua leitura, pois temia ofender a sua Senhora Aparecida. Guardá-lo-ia por alguns dias e o devolveria ao proprietário, um crente fiel e ansioso por esclarecer os iludidos. Sua curiosidade, porém, superou a força do seu propósito. Lendo-o, revoltou-se contra o escritor, atirando-lhe, apesar de distante, insultos pesadíssimos.
Quis buscar alívio para os seus remorsos por ter feito semelhante leitura. E foi à Aparecida confessar o seu grande pecado (???). O sacerdote confessor recriminou-a asperamente por há ter lido o livro do "padre excomungado". E impôs-lhe, como penitência, a reza de longas devoções diante do altar da "santa".
Concluída a penitência imposta, saiu à compra de "lembranças" destinadas a parentes, comadres e companheiras de irmandade do sagrado coração. Separara já medalhas, xícaras, copos, canecos, pratos, quadros... Tudo com dísticos ou decalques da "senhora".
Chegava ao fim a sua tarefa de selecionar as "lembranças", quando os seus olhos se esbugalharam numa coisa horrorosa. Esbugalharam-se num pinico a exibir, colada no seu fundo, a estampa da "incomparável Aparecida".
Indignada, deixou todas as bugigangas sobre o balcão e o comerciante falando sozinho. Regressou à casa. Releu o livro. Procurou o seu proprietário. Ouviu-lhe as explicações pormenorizadas sobre o plano de salvação do pecador. Rendeu-se. Renunciou a idolatria. Arrependeu-se. Converteu-se. Aceitou pela fé Jesus Cristo como o seu ÚNICO e TODO SUFICIENTE SALVADOR.
Crente consagrada, hoje conta a sua experiência de conversão no intuito de levar a Verdade do Evangelho a ...
 Se você quiser continuar a leitura faça busca na internet como eu fiz com o título abaixo, ou vá a uma livraria.



Texto extraído do Livro - "A Senhora Aparecida" do Autor Aníbal Pereira dos Reis

terça-feira, 10 de abril de 2012

Em 1553, o Papa Júlio III, Giovanni Maria del Monte (1550-1555), convocou três bispos, dos mais sábios,

Bispos Católicos admitem incoerência com a Bíblia.
O livro.
Três Bispos Católicos, após examinarem cuidadosamente a Bíblia (que eles chamam "aquele livro, a bíblia") descobrem que as doutrinas do Catolicismo são muitas vezes diferente (da Bíblia) e, até, contrárias.

Em 1553, o Papa Júlio III, Giovanni Maria del Monte (1550-1555), convocou três bispos, dos mais sábios, para lhes confiar a missão de estudarem com cuidado o problema relativo à Bíblia e de apresentarem depois sugestões cabíveis. Os nomes dos bispos eram: Vicentius De Durtantibus, Egidus Falceta, Gerardus Busdragus. Ao final dos estudos, eles apresentaram ao papa um documento intitulado Direções Concernentes aos Métodos Adequados a Fortificar a Igreja de Roma. Tal documento está arquivado na Biblioteca Imperial de Paris, Fólio B, Número 1088, Volume 2, págs 641-650. O trecho final deste ofício é o seguinte:
"Finalmente, de todos os conselhos que bem nos pareceu dar a Vossa Santidade, deixamos para o fim o mais necessário, nisto Vossa Santidade deve por toda a atenção e cuidado de permitir o menos que seja possível a leitura do Evangelho, especialmente na língua vulgar, em todos os países sob vossa jurisdição. O pouco dele que se costuma ler na Missa, deve ser o suficiente; mais do que isso não devia ser permitido a ninguém. Enquanto os homens estiverem satisfeitos com este pouco, os interesses de Vossa Santidade prosperarão, mas quando eles desejarem mais, tais interesses declinarão. Em suma, aquele livro, a bíblia, mais do que qualquer outro tem levantado contra nós estes torvelinhos e tempestades, dos quais meramente escapamos de ser totalmente destruídos. De fato, se alguém o examinar cuidadosamente, logo descobrirá o desacordo, e verá que a nossa doutrina é muitas vezes diferente da doutrina dele, e em outras é até contrária a ele; a qual se o povo souber, não deixará de clamar contra nós, e seremos objetos de escárnio e ódio geral. Portanto, é necessário tirar este livro das vistas do povo, mas com grande cuidado para não provocar tumultos. (Bolonha, 20 de outubro de 1553)"

O mesmo documento é citado na obra intitulada "But The Bible Does Not Say So - Showing the difference between the teachings of the Church of Rome and the Truths of the Bible" - Church Book Room Press, London , UK (1966) ISBN: B0000CL9AO, da autoria de Roberto Nisbet.

EU FICO COM O QUE A BÍBLIA ENSINA.

"Lâmpada para os meus pés e
luz para o meu caminho."
Procurei e não achei na bíblia.
Recebi um email de um amigo onde pode-se destacar a seguinte expresão:"Se eles pedirem a intercessão de Maria junto ao Pai, eles vão sai do apuro." Daí procurei na bíblia fundamento para isso e não encontrei absolutamente nada. Entretando pude ver que em toda a escritura é apresentado/dado aos homens um Nome, que é Caminho, é Mediador, é Advogado pelo qual eles devem se dirigir ao Pai Celestial, que é o NOME DE JESUS.

"No nome de Jesus".
1- Para nossas preces e orações:
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14
"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." João 16:23
Leia também: João 15:15 João 20:31; Atos 2:38; Atos 3:6; Atos 4:30; Atos 16:18; Efesios 5:20; Filepnses 2:10; 1ª João 3:23.
2 - Como Único Mediador:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1ª Timóteo 2:5
"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." Hebreus 12:24
3- Como Unico e suficiente Salvador:
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12
"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" Lucas 1:47
"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas v 25

EU FICO COM O QUE A BÍBLIA ENSINA.